Arquivo da categoria: Inter

Quem são vocês pra reclamar?

Leia o post original por Rica Perrone

Na história fica a verdade e para a história fica o que vocês quiserem contar.  Um dia os clubes TIVERAM que se unir para fazer um Brasileirão e formaram nossa primeira e sonhada Liga. A Copa União de 87 foi seguramente o melhor campeonato brasileiro que já tivemos. Durante o processo político com a CBF, …

Pitacos – Verdão ILUMINADO vence mais uma nos acréscimos e Timão alcança bom empate no Sul

Leia o post original por Craque Neto

O Palmeiras tinha tudo para garantir umas classificação quase antecipada para a próxima fase da Libertadores. Pegava a baba do Peñarol no Allianz Parque e um bom resultado colocaria o Verdão na liderança de seu grupo. Venceu, mas que sofrimento, hein? No primeiro tempo os uruguaios, que só sabiam catimbar, saíram na frente mostrando uma bolinha bem pequena. Gol de Ramón Arias. Mas no segundo tempo só deu Palmeiras! Com uma volta avassaladora o placar virou em três minutos com Willian e Dudu. Depois o time do técnico Eduardo Baptista teve a chance de matar a partida umas duas ou […]

O post Pitacos – Verdão ILUMINADO vence mais uma nos acréscimos e Timão alcança bom empate no Sul apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Enfim, o que acho do caso Inter x Vitória / CBF?

Leia o post original por Rica Perrone

Eu esperei até o fim porque quando se trata de uma documentação obscura, de informações desencontradas e de guerra por interesses próprios e não por “justiça”, a coisa se desvirtua e nos confunde. Eu achei a decisão razoável.  O Internacional não foi rebaixado porque alguém fez uso de algo irregular. Ele procurou algo irregular para …

Felipe Melo, o vilão

Leia o post original por Rica Perrone

Dizem que custará cerca de 600 por mes, considerando luvas e prêmios.  Dirão também que é um absurdo em virtude da birrinha criada entre imprensa e jogador desde 2009, quando Dunga o bancou na seleção contra tudo e todos. Mas em 2010, onde era nosso melhor jogador, fez uma bobagem e foi expulso. Felipe comete 3 …

Vitória importante do Corinthians e drama no Inter

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians não fez uma partida brilhante, mas venceu o Inter e segue na briga pela vaga na Libertadores. Nem tinha como esperar uma grande atuação. O Corinthians não vem bem, caiu muito durante o campeonato, hoje o time não tem uma cara, não tem um modelo claro de jogo.

A vaga pode vir, na próxima rodada tem confronto direto em casa contra o Atlético-PR. Os pontos acumulados no primeiro turno são fundamentais na classificação atual.

O Internacional está em uma situação trágica. Nesta rodada, a diferença de saldo aumentou muito com a goleada do Vitória, se o time baiano conseguir pelo menos 1 ponto, o Inter só se salva com 2 vitórias ou com uma goleada, caso consiga 4 pontos.

Palmeiras, Inter e tensão nas “finais de Mundial” que têm pela frente

Leia o post original por Antero Greco

Já vi finais de Copas do Mundo extraordinárias, com lindas jogadas e craques em ação. Vi também decisões pegadas, tensas, com divididas ríspidas e a apuração do campeão nos pênaltis.

A explicação para esses tira-teimas intensos e nem sempre com futebol de primeira, mesmo com astros em campo? “Jogo que vale taça”, daí o nervosismo um tom acima. Relevam-se alguns aspectos em nome do objetivo derradeiro. Sofre-se um tanto na expectativa de alegria suprema da conquista.

Pois bem, os times que estão na corrida pelo título brasileiro, nas últimas rodadas, também estão jogando suas “finais de Mundiais”. E nem sempre rendem o que torcedores esperam. Alguns se superam, como são os casos de Palmeiras e Santos, outros emperram, como mostra a sequência sem vitórias do Flamengo.

No caso específico do Palmeiras, líder e a quatro rodadas de  botar a mão na taça, nota-se essa apreensão. É palpável, e não é para menos: são 22 anos de jejum. Muito tempo, período enorme, no qual ocorreram até dois rebaixamentos.  Para o Inter, também era uma das várias finais que terá até a rodada de número de 38. Só que para fugir do rebaixamento

Claro que, do ponto de vista da racionalidade, o ideal seria o Palmeiras manter equilíbrio, jogar o fino e deitar e rolar sobre os adversários que restam. Na prática, há o peso da espera, o medo de falhar (como em 2009), a angústia de uma torcida que viu rivais crescerem muito nessas duas décadas. Isso tudo se reflete, às vezes, no desempenho da equipe. E, para o Inter, assombra o fantasma de descenso inédito.

A inquietação apareceu no clássico deste domingo, para um e para outro. O Palmeiras não foi jogo tranquilo no Allianz Parque; tampouco foi desesperador. Não venceu com folgas – foi 1 a 0 na medida. Assim como não precisou segurar bombardeio “inimigo”. Ficou na fronteira entre o folgado e o apertado. E o Inter se enroscou no nervosismo que o paralisa.

Mas o Palmeiras venceu, abriu seis pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado, e tem sete a mais do que o Flamengo. O Atlético-MG, dez atrás, saiu do páreo, após a derrota para o Coritiba.

A torcida palestrina talvez tenha mais alguns sobressaltos, compensados com a perspectiva de o time ser campeão. Merece comemorar cada vitória como uma pequena conquista de Mundial.

Os colorados têm razão de temer o pior. Porém, devem ainda acreditar que o Inter conquistará seu “Mundial”, com a permanência na Série A.

Mesmo que um e outro não joguem bonito neste momento.