Arquivo da categoria: japão

Seleção deixa boa impressão

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: AFP
Foto: AFP

No último amistoso antes da Olimpíada, o Brasil fez boa partida contra o Japão. O principal ponto não é o resultado do jogo e nem a qualidade do adversário.

Rogério Micale tem conceitos de jogo que me agradam. Marcação adiantada, pressão para rápida recuperação de bola e movimentação ofensiva, isso cria um ótimo volume de jogo.

No início do jogo, alguns pontos dificultaram a atuação do time. A defesa japonesa muito fechada não permitia espaços, neste momento faltou usar um pouco mais as inversões de lado, que é outro conceito importante nesta proposta de jogo.

Algumas observações podem ser feitas:

-O trio Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus se entendeu muito bem, todos rápidos, habilidosos e goleadores.

-Com os pontas caindo muitas vezes para o meio, é necessária a passagem dos laterais, Douglas Santos faz muito bem essa função, Zeca ainda está tímido.

-Com Marquinhos e Rodrigo Caio, o Brasil tem dois zagueiros rápidos e com boa técnica, ótimo para o conceito aplicado.

– Renato Augusto pode ajudar muito na saída de bola, o jogador para encaixar um passe no meio da linha adversária.

-A experiência com os 4 atacantes juntos não foi boa, sem Felipe Anderson o time acelerou muito e perdeu um pouco do controle do jogo.

As ideias são boas, o conceito é legal e acho que não deve ficar limitada aos jogos olímpicos, a seleção precisa ter um caminho, uma ideia de jogo e esta é muito boa.

Neymar marca quatro gols (!!!), garante vitória brasileira sobre o Japão, ultrapassa marca de Bebeto e já começa a incomodar recorde de Pelé!

Leia o post original por Milton Neves

dunga

Impressionante a atuação de Neymar na goleada da seleção brasileira sobre o Japão, na manhã desta terça-feira.

A cria santista “só” marcou os quatro gols (!!!) do time de Dunga sobre a equipe asiática.

Só isso!

E pensar que, tempos atrás, tinha gente que o chamava de “enganador” ou de “Neymarketing”…

Com os tentos anotados no amistoso, o atacante do Barcelona chegou aos 40 gols com a camisa da seleção brasileira.

Assim, ultrapassou Bebeto (39 gols) e chegou ao top 5 dos artilheiros do escrete canarinho.

E isso aos… 22 anos!!!

Os que estão à frente, Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e até mesmo Pelé (77) já podem começar a se preparar.

Afinal, com a quantidade de jogos marcados pela CBF e pela dependência que a equipe de Dunga tem de Neymar, a cria santista se tornará facilmente o maior artilheiro da história da seleção até a próxima Copa.

Podem apostar!

Sobre o time de Dunga, não é possível mudar de opinião após um amistoso contra o Japão, né?

Mas vem crescendo, se tornando cada vez mais competitivo, mesmo sem encantar tanto.

Além de Neymar, vale ressaltar também que Tardelli, Coutinho, Kaká e até mesmo Robinho se apresentaram muito bem.

Quem não teve boa atuação foi o árbitro, que deixou de marcar pênalti claro para o Japão ainda no primeiro tempo, quando Luiz Gustavo deu bela espalmada na bola dentro da área.

Mas, francamente, o lance não mudaria muito a cotação do dólar…

E você, amigo internauta, o que achou da atuação do Brasil diante do Japão?

E Neymar, vai conseguir superar a marca de Pelé (77 gols)?

Opine!

Chega de agito! Neymar precisa de descanso!!!

Leia o post original por Neto

Neymar esteve em Tóquio cumprindo acordos publicitários

Neymar esteve em Tóquio cumprindo acordos publicitários

Esses dias vi algumas imagens da visita do Neymar em Tóquio. Ele foi até a capital japonesa para cumprir acordos publicitários. Aí fiquei pensando como é cruel esse mundo do futebol, sobretudo nesse setor onde a grana gira de verdade. Os patrocinadores e responsáveis pelas marcas mais poderosas do planeta não pensaram nem um pouco na saúde desse menino. Poxa vida! Ele teve um problema grave na vértebra da coluna. Precisa de repouso. Fazê-lo ficar horas e horas em um avião para dar a volta ao mundo é muita mesquinharia. Tá louco.

O próprio staff do garoto poderia ter trabalhado nesse sentido. Pelo amor de Deus! Bate na madeira, mas vai que alguma coisa acontece com esse menino nessas andanças. Quem seria responsabilizado por isso?

A realidade dos fatos é que o Neymar é talvez o único grande craque do futebol brasileiro na atualidade. Com o perdão aos botafoguenses pela expressão, ele é nossa estrela solitária. Precisa de carinho e de toda a atenção do mundo para voltar 100%. Precisaremos dele inteiro no futuro breve para de certa forma amenizarmos a vergonha da eliminação da última Copa do Mundo.

Ah, isso vale também para aquela menina da Globo. Pega leve com o rapaz, vai.

5 minutos do Rei (Costa do Marfim 2×1 Japão)

Leia o post original por RicaPerrone

Captura de Tela 2014-06-15 às 00.28.01

Sabri Lamouchi.  Este francês de 42 anos e nenhuma representatividade no que faz, estreante em Copas, e ainda em seu primeiro emprego como treinador, se aproximou das trevas neste sábado a noite.

Ao escalar a Costa do Marfim sem Drogba, foi autor do primeiro atentado terrorista em terras brasileiras. Foi além de todas as aceitáveis possibilidades táticas que o futebol já criou para barrar não apenas o melhor jogador do time e da história do seu país, como também o dono do time.

Drogba é uma lenda.

O sujeito que deu volta olímpica antes de classificar o time pra Copa, perdeu o jogo, saiu prometendo que voltaria com a vaga do jogo impossível contra Camarões lá e o fez.

Ele não é o Pelé da Costa do Marfim. É muito mais do que isso.

Se Sabri desconfiou que poderia comandar a seleção dos Elefantes, se enganou. Entendeu por mal que só quem pode conduzir a manada é seu líder Drogba.

Ele não fez os gols. Mas entrou e em 5 minutos o time virou o jogo. Porque se movimenta, lidera, passa confiança e marra. Algo fundamental a qualquer grupo vencedor.

O Japão promete um futebol mais competitivo desde 1994. Cansei de ouvir, é sempre a mesma coisa. Tem 2 ou 3 acima da média e um time disciplinado ao ponto de ser acéfalo.  Treinados para não errar, mas que não ousam para acertar.

Tinha que dar Costa do Marfim. Mas tinha que ser com Drogba.

abs,
RicaPerrone

 

Sandro Rosell renuncia e não é mais presidente do Barcelona! A hiper-nebulosa venda-compra de Neymar derruba um dos pilares da transferência. A bola agora fica pingando para Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues. Urge que o Santos se manifeste. Afinal, o Santos assinou um documento assegurando Neymar ao Barça ANTES do Mundial do Japão, em 2011? Assinou ou não assinou?

Leia o post original por Milton Neves

neymar_barca

Sandro Rosell não é mais presidente do Barcelona!

Após especulações de jornais espanhóis, o cartola do Barça confirmou sua renúncia.

Provável consequência do envolvimento de Rosell com nebulosa transferência de Neymar.

Negócio que há poucos dias teve novos valores revelados, e que não condizem com o que o Santos recebeu.

A saída inesperada do mandatário aumenta a estranheza da contratação do brasileiro.

E, pelo visto, as batalhas judiciais serão só mais um capítulo nesta longa história.

A saída de Sandro Rosell evidencia alguma culpa dele em uma provável negociação ilícita?

E você acha que o Santos, o pai de Neymar e os múltiplos agentes na negociação também devam se manifestar?

Menos Rosell, claramente fugindo da raia, já no chão e sinalizando enorme temor, quem mais pode cair neste provável castelo de cartas?

Mas, por enquanto, o único “culpado” é o ex-presidente do Barça.

Mas se o juiz espanhol quebrar o sigilo bancário dele e das empresas envolvidas, poderá ser possível rastrear o caminho percorrido por tanto dinheiro?

E já que Rosell jogou a toalha “reconhecendo” culpa no cartório, que a vítima Santos FC também acione na Justiça o Barcelona, exigindo seu eventual prejuízo de 55% do valor real da transferência.

Afinal, o Santos não é refém de Rosell, quero crer.

Aguardemos.

Comercial 0 x 2 Palmeiras

E o Palmeiras segue 100% no ano de seu centenário.

Desta vez, a vitória foi diante do Comercial, pelo placar de 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Juninho e por Wesley.

Será que, diferentemente do Timão, o Palmeiras não passará em branco na temporada em que completa 100 anos?

Em tempo

Nesta sexta-feira, 24, o UOL publicou a seguinte notícia com um documento que atesta que, se Neymar tivesse ido para o Real Madrid, o Barcelona receberia uma “multa” de 25 milhões de euros. Ou seja, o vínculo entre o brasileiro e o clube catalão já estava consolidado há tempos. Veja na íntegra:

“Barcelona receberia ‘bolada’ se Neymar tivesse ido para o Real Madrid

Neymar se tornaria o jogador mais caro da história do futebol, com direito a reembolso milionário para o Barcelona, se tivesse ido para o Real Madrid em 2013. O jornal espanhol Sport divulgou nesta sexta-feira documento com a proposta feita pelo clube merengue, que propunha uma negociação de 105 milhões de euros e pagamento de multa ao principal rival.

De acordo com a publicação, a ‘bolada’ seria dividida da seguinte forma: 60 milhões de euros iriam para a N&N Sports, empresa do pai de Neymar, em quatro parcelas anuais. 20 milhões seriam divididos igualmente entre Santos e a DIS.

A cláusula mais curiosa do contrato, porém, está no pagamento de 25 milhões de euros ao Barcelona pela quebra de contrato entre o rival e Neymar – o que confirmaria que o jogador já tinha um pré-acerto com seu atual time antes mesmo de sua saída do Santos.

O salário do jogador dependeria do tempo de contrato firmado. Se o vínculo fosse de seis anos, renderia 10 milhões de euros ao atleta. Caso o tempo fosse de oito anos, chegaria aos 12 milhões. Além disso, Neymar receberia bônus em caso de títulos pelo Real Madrid.

Além do enorme montante, o Real Madrid ainda disponibilizaria uma série de luxos ao atacante brasileiro e seu estafe. Neymar teria à disposição uma residência em La Moraleja, zona exclusiva de Madri onde mora o lateral Marcelo, carros, passagens aéreas e professor de espanhol para toda sua família.

Rafaela, irmã do jogador, teria uma assistente pessoal em tempo integral para ajudar em sua adaptação à Europa, além de faculdade paga pelo clube. Já a empresa de Neymar pai teria direito a escritório dentro do Santiago Bernabeu ou no bairro em que o atleta iria morar.

Em compensação, a proposta previa que 30% dos ganhos de Neymar com direitos de imagens fossem para o clube merengue. O jogador ficaria com os 70% restantes.”

OPINE!!

Vitória importante

Leia o post original por Pedro Ernesto

Ainda não existe motivo para euforia com a nossa Seleção. O adversário não exigiu muito, cansou no segundo tempo, pressionado pelo fuso horário e pela sua inadaptação, e o time brasileiro ainda teve a ventura de marcar no inicio do primeiro e do segundo tempo. Claro que isso é do jogo, é mérito da Seleção, mas não chove todos os dias. O Brasil se postou bem defensivamente, não correu riscos, atacou com talento, mas ainda falta o grande teste, que não foi contra o Japão nem contra a França.

Contra o México, na quarta feira, às 16h, será um obstáculo maior. Os mexicanos têm um time bastante superior e aí poderemos ver, ou não, se o time evolui coletivamente nas mãos de Felipão. Por enquanto o resultado deve ser comemorado, a estreia e os três pontos – além do saldo pela goleada aplicada – foram maravilhosos. Mas é preciso provar mais.

Italianos

Com Pirlo fazendo um golaço, com Balotelli mostrando ser um centroavante matador e com um futebol diferente da histórica Itália, deu para ver que é uma seleção respeitável. Joga mais à frente, não é mais um time retrancado à procura de um contra-ataque. Gostei da primeira apresentação dos italianos.

México

Não devemos imaginar que a quarta-feira reserva uma barbada para a Seleção Brasileira. Até não gostei muito da estreia dos mexicanos. Mas o futebol deles tem qualidade. Temos um retrospecto muito ruim diante dessa seleção. Vai ser um bom jogo e um teste bem mais eficaz para a seleção do Felipão.

Aeroporto

Bastou uma partida pela Copa das Confederações para aparecer a precariedade dos nossos aeroportos. Ontem, o movimento estava nas pessoas que queriam deixar Brasília. O aeroporto de lá é lamentável, pequeno, estreito, ruim, com poucos guichês de atendimento. Foi um dia de aeroporto lotado, de muitas horas na fila. A Infraero é uma das piores empresas estatais deste país.

Manifestos

Até para isso a Copa do Mundo é um benefício importante para o Brasil. Os manifestantes esperaram a chegada da Copa das Confederações porque os olhos do mundo estão voltados para cá. Uma hora e tanto para protestar, mesmo que seja contra passagens de ônibus. Preferiria que o protesto fosse contra a corrupção, a falta de segurança, a falta de hospitais e de saúde de primeira qualidade e contra a falta de educação de qualidade.

Vitória do Brasil reflete jogadas trabalhadas em treinos

Leia o post original por Perrone

A vitória do Brasil na abertura da Copa das Confederações foi conquistada com armas treinadas diariamente por Luiz Felipe Scolari durante a fase de preparação.

Insistentemente, o time treinou trocas de passes curtos em espaço reduzido. Deu certo. Nos 3 a 0 sobre o Japão foram 458 passes certos e índice de 89,5% de acerto, segundo o Datafolha. Antes do jogo com os japoneses, a média da seleção na segunda passagem de Scolari era de 345 passes certos por partida, com média de 86,5.

O gol de Paulinho também é reflexo de um trabalho feito repetidamente com os laterais servindo quem estiver livre para chutar. Claro que ajuda o fato de o volante estar acostumado a atuar assim pelo Corinthians. E Felipão tirou proveito disso, mesmo que diga que volante goleador só é bom pra imprensa.

E Neymar conseguiu fazer um gol logo de cara, apesar de ajudar um pouco na marcação, como queria o treinador. Ele passou os últimos dias tentando tirar a pressão sobre o atacante, que enfrentava um longo jejum.

 

Estilo Felipão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Não se deve levar muito em conta o que diz o treinador da Seleção Brasileira. Quando questionado sobre as chances brasileiras na Copa das Confederações ele respondeu que aqui no Brasil é que se desqualifica a Seleção. Que no Exterior nosso futebol é valorizado.

Pergunto eu: foi algum brasileiro que colocou a Seleção em 22º no ranking da Fifa? Claro que não. Foram os resultados que o fizeram. Mas Felipão fala isto para depois, no vestiário falar a seus jogadores que “o mundo está contra nós”. Um expediente velho, surrado, mas que ele entende eficiente. Claro que isto foi muito pouco nos últimos dez anos, período em que só ganhou uma Copa do Brasil. A mentalidade dos jogadores cresceu, a do treinador não. Vamos torcer para que os métodos motivacionais funcionem e que o Brasil consiga um jogo e uma boa vitória sobre Japão na tarde deste sábado.

Japão

Não podemos menosprezar o time japonês. Pelas estatísticas dos confrontos entre as duas seleções seria uma barbada. Mas isto é só uma lembrança agradável.

Nos dias de hoje o Brasil tem as dificuldades que conhecemos e os japoneses cresceram muito. Cresceram até fisicamente. Deu para ver no treinamento que fizeram sexta-feira no Mané Garrincha. Os japoneses vão participar da quinta Copa do Mundo em sequência, são tetra campeões asiáticos. Todo cuidado é pouco.

Diário da Copa das Confederações

– Sem-teto – Nos deparamos com uma manifestação. Ela reclamava do gasto de R$ 1 bilhão para a construção de um grande e majestoso estádio numa cidade que não tem futebol. Eles têm razão. Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal não precisavam estar neste circuito.

– Segurança – Esta todo mundo convocado para o trabalho. Exército, Marinha, Aeronáutica, além claro de todas as polícias. Segurança é matéria prioritária da Fifa. Serão 10 mil agentes em Brasília, com um centro de comando para cuidar de todos os detalhes, inclusive de possíveis ações terroristas.

– Passeatas – Não há espaços para manifestações públicas durante a Copa das Confederações. Um sistema que será operado pelas forças de segurança vai controlar cada centímetro. Não haverá nenhum espaço para a desordem. E os modernos equipamentos que serão usados pelas forcas de segurança ficarão como legado.

– Voluntários – Esta, para mim, é uma das grandes ideias da Fifa. Tem gente que diz que é uma exploração da entidade. Mas viver o maior evento esportivo do planeta é uma grande experiência para quem está engatinhando na vida.