Arquivo da categoria: libertadores 2017

Verdão detona ‘Íbis’ e garante classificação na Libertadores

Leia o post original por Craque Neto

A torcida lotou o Allianz Parque na noite desta quarta-feira para ver o Palmeiras encarar o tal de Atlético Tucumán pela Libertadores. O time do Cuca ainda não tinha a classificação 100% assegurada para a próxima fase. Mas para ficar de fora precisava de uma combinação de resultados que incluía perder de 2 a 0 para esse time que parece mais o Íbis da Argentina. Eu particularmente apostava em uma baita goleada alviverde. Ainda mais porque não existe comparação técnica entre os dois elencos. E vamos falar a verdade? Com a chegada do Cuca as coisas realmente mudaram no Verdão. […]

O post Verdão detona ‘Íbis’ e garante classificação na Libertadores apareceu primeiro em Craque Neto 10.

“O time” da Libertadores

Leia o post original por Rica Perrone

É evidente que não lhe dá nada além de “pressão”.  Mas é incontestável, notável e hoje gritante em números que o Atlético Mineiro é o time mais forte da Libertadores. Pelo peso que não carrega com os títulos recentes, o elenco campeão que tem, o time recheado de jogadores com passagens por seleções e uma …

O melhor empate possível

Leia o post original por Rica Perrone

Vencer ou vencer é um dos ditados mais idiotas do futebol, especialmente quando se trata de uma fase de pontos corridos.  Se o Botafoguense pudesse escolher entre fazer 2×0 hoje em dois lances isolados ou empatar da maneira que empatou, espero que não tenha dúvidas. Os pontos são consequência de bom futebol. E ir adiante …

Libertadores 17: Quem já está dentro?

Leia o post original por Rica Perrone

Cheia de novas regras, critérios e mais vagas, a Libertadores de 2017 promete ser um divisor de águas na competição. A “pré-Libertadores” deve ser muito mais complicada do que vinha sendo até hoje, o que muda consideravelmente o status de “vaga na Libertadores” não sendo direto para grupos. Pois estamos no meio de novembro e …

Não é ruim

Leia o post original por Rica Perrone

A primeira reação brasileira a qualquer coisa é reclamar. Mas vejamos. A idéia da final única é tosca e deve mesmo desagradar a todos. O formato de ano todo pra Libertadores, a mim não agrada. Preferia ter uma Copa do Brasil forte, abrir mão da Sulamericana talvez e ter 6 meses de Libertadores. Mas, enfim. …