Arquivo da categoria: maracanã

Bom para todos

Leia o post original por Rica Perrone

Imagine você que existem algumas pessoas que podem pagar um alto valor por algumas coisas exclusivas.  Imagine agora que na outra ponta existem pessoas que não podem pagar nada nem pra sobreviver dignamente. Entre os dois há em comum a paixão, os ídolos, o esporte, a música. Os sonhos. A ThanksFan! foi lançada hoje para …

Irritante Corinthians

Leia o post original por Rica Perrone

Não é bonito, não se propõe a isso, passa longe de estar na lista dos memoráveis times do Brasil. Mas o que este Corinthians faz como ninguém é irritar os adversários. Seja pela arrancada quase inacreditável, seja pelos 30 jogos sem perder. Talvez pelos gols contra, apenas 7. Talvez pelo título estadual improvável e a …

A vida como ela é

Leia o post original por Rica Perrone

Tricolores do Rio gostam de Nelson Rodrigues e portanto sabem que as vezes nada mais simples do que a vida como ela é. Complicamos para termos o que discutir no outro dia, mas nem precisávamos. O Grêmio foi ao Maracanã na condição de favorito porque é melhor e porque tem 3×1 no placar.  Simples assim. …

Aquele jogo que você respeita

Leia o post original por Rica Perrone

Os mais de 50 mil torcedores no Maracanã para ver um jogo de abertura entre dois times que tem algo mais importante na temporada indicavam: é clássico. E por mais impossível que seja cravar o maior dos interestaduais, é sem dúvida um deles. O Galo tem o melhor time do país, o Flamengo um dos …

Rei do Rio

Leia o post original por Rica Perrone

Há uma lenda nacional sobre “a torcida do Flamengo”.  Dizem que são terríveis, que fazem diferença, que cantam muito alto, que empurram o time, etc, etc, etc. Os rivais dizem que é tudo mentira. Mas eu adoro uma lenda. Sou capaz de apostar que o Saci Pererê era um neguinho manco e que o transformaram naquilo …

Ai, Jesus!

Leia o post original por Rica Perrone

Esperei até terça pra escrever do jogo.  Queria ter certeza de que o silêncio quebraria o tradicional ritual rubro-negro do otimismo extremo em virtude das cores que se postam do outro lado. Eu sei que o rubro-negro talvez renegue o respeito por puro despeito, mas que tem, tem! Fosse contra Botafogo ou Vasco os flamenguistas …

A diferença, enfim, apareceu

Leia o post original por Rica Perrone

Se você assistir Flamengo e Botafogo jogando uma partida de Libertadores talvez lhe reste dúvidas sobre as diferenças. Ambos tem enchido estádio, ambos vencem, o Botafogo joga até melhor que o Flamengo. E os dois times montados e sugeridos não são para se confundirem. O Flamengo tem mais time, mais elenco e portanto ao cair num …

Sobre meninos, lobos e bobos

Leia o post original por Rica Perrone

Meninos que correm por prazer, lobos que já não sabem porque correr. Meninos atrevidos, imprevisíveis e que mereciam mais gente. Lobos que não merecem o chefe da matilha, e que talvez nem mesmo aquele tanto que os acompanha. Os meninos bailaram, pintaram um quadro no segundo gol e só não fizeram ainda pior porque não …