Arquivo da categoria: Neto

Nunca mais serei conselheiro do Corinthians, diz Neto

Leia o post original por Craque Neto

O apresentador diz que, após perceber as falcatruas feitas pelo ex-presidente Andrés Sanchez no Timão, jamais voltará a ser conselheiro do clube ou participará de qualquer decisão que envolva a administração do alvinegro.  

O post Nunca mais serei conselheiro do Corinthians, diz Neto apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Desabafo sincero e honesto

Leia o post original por Craque Neto

No inicio do ‘Os Donos da Bola’ desta segunda-feira eu não aguentei. Fiz um editorial desabafando contra essa cambada de jogador sem vontade que anda vestindo a camisa do Corinthians. Perder um Brasileirão com tantos pontos de vantagem é pra ‘apanhar’ de gato morto. Voltar de Campinas a pé! Piada de mau gosto! De qualquer forma falei tudo o que estava com vontade falar. Voltei pra casa aliviado! Se liga aí.

O post Desabafo sincero e honesto apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Há 28 anos começava uma história de vida!

Leia o post original por Craque Neto

Se hoje tenho um nome marcado com o Corinthians – e muita gente me ama e odeia por isso – tudo começou em uma quinta-feira, dia 27 de julho de 1989. Há 28 anos o Timão recebia o Tiradentes do Distrito Federal no Pacaembu pela Copa do Brasil. Pouco mais de 11 mil torcedores estavam por lá. O técnico corintiano era o ídolo Palhinha. Do outro lado estava comandando os visitantes o Dadá Maravilha. Ele mesmo! O artilheiro Dadá! Eu fazia apenas minha segunda partida com a camisa alvinegra. E logo de cara, para minha alegria, uma baita goleada de […]

O post Há 28 anos começava uma história de vida! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vice corintiano diz que Dualib deixou legado maior do que Matheus

Leia o post original por Perrone

Com Dielgo Salgado, do UOL, em São Paulo

Quem deixou maior legado para o Corinthians entre os ex-presidentes Vicente Matheus e Alberto Dualib? Essa é a polêmica que despontou na última quinta-feira no Parque São Jorge.

Durante reunião com conselheiros, o 1º vice-presidente do clube, André Luiz Oliveira, o André Negão, afirmou que Dualib, afastado após uma série de acusações de irregularidades, deixou legado maior do que o lendário cartola. Vicente presidia o clube no histórico título paulista de 1977, depois de um jejum iniciado na sequência da conquista do Estadual de 1954.

André, primeiro enumerou os feitos de seu grupo, Renovação e Transparência, liderado por Andrés Sanchez, como a construção da Arena Corinthians, além de uma respeitável coleção de taças. Entre elas uma da Libertadores e outra do Mundial. Realçando a importância de se deixar um legado, disse que Dualib, praticamente escorraçado pelo grupo de André, fez mais nesse quesito do que Matheus. Citou a construção do auditório onde foi o encontro. O local é uma das melhorias implantadas pelo ex-presidente no Parque São Jorge.

Dualib também tem em seu currículo uma série de títulos, incluindo o Mundial de 2000.

Por sua vez, Matheus era o comandante alvinegro na conquista do Brasileiro de 1990. Além de frases cômicas, tem sua história marcada por manobras astutas nos bastidores. Entre as mais famosas estão a rasteira no São Paulo ao contratar Sócrates e uma troca com o Palmeiras que recebeu o Dida (lateral) e Ribamar cedendo Denys e Neto. O atual comentarista se transformaria em seguida num dos maiores ídolos da história corintiana.

Milionário, Matheus também ganhou fama de ser um presidente que colocava dinheiro do próprio bolso no clube. Dualib diz ter feito o mesmo, apesar de ser execrado por conta dos escândalos ocorridos durante sua gestão.

O carinho com que a maioria dos corintianos trata Matheus e a revolta da maior parte deles com Alberto, gerou indignação entre conselheiros, principalmente da oposição, com a afirmação feita por André.

“Falei mesmo. Disse que o Dualib deixou uma construção. É diferente. O Vicente teve três (títulos) paulistas e um brasileiro. Falei o legado que todo mundo deixou”, afirmou André, confirmando a declaração que gerou polêmica.

“Meu avô deixou um legado moral para o clube. Ele tirava dinheiro de casa, da família para colocar no Corinthians”, disse ao blog Afonso, neto de Matheus, ao ser indagado pelo blog sobre a comparação entre os dois ex-presidentes e envolvendo também a gestão do Renovação e Transparência.

Sócio do Corinthians e integrante do grupo oposicionista Lava Jato, o descendente do cartola campeão em 1977 diz que nos tempos de seu avô não existiam algumas facilidades atuais. “Se ele fez o que fez sem internet, sem 50 patrocinadores na camisa, sem a visibilidade (e as receitas) de hoje, imagina o que teria feito se fosse presidente agora?”, declarou Afonso. Sua mãe é filha do primeiro casamento de Vicente, que depois se casou cm Marlene Matheus, também ex-presidente corintiana.

 

Marcas para guardar no coração

Leia o post original por Craque Neto

Esses dias fiquei sabendo que tenho marcas importantes vestindo a camisa do Corinthians. Com 80 gols em 228 gols sou o 24º jogador que mais balançou as redes pelo Timão. Para um menino simples, que não tinha onde cair morto, nascido e criado em Santo Antônio de Posse, isso até que é bem respeitável. Além disso meu amigo jornalista e historiador Celso Unzelte me veio com uma informação bem bacana. Ele disse que sou o maior artilheiro do time em edições diferentes de Campeonatos Brasileiros. Entre 89 e 92 fiz 32 gols como camisa 10 do Corinthians. Foram 4 em […]

O post Marcas para guardar no coração apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Neto diz: vão colocar os argentinos na final da Libertadores!

Leia o post original por Craque Neto

O apresentador diz que, se os times brasileiros prensarem a Conmebol, a instituição vai ceder, já que os clubes brasileiros geram a maior quantidade de receita nos campeonatos sul-americanos.

O post Neto diz: vão colocar os argentinos na final da Libertadores! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Neto diz a Felipe Melo: use a bíblia para fazer o bem, não o mal!

Leia o post original por Craque Neto

Neto critica as ações de Felipe Melo na confusão após a partida contra o Peñarol, e lembra das citações bíblicas que o jogador já fez em outras entrevistas.

O post Neto diz a Felipe Melo: use a bíblia para fazer o bem, não o mal! apareceu primeiro em Craque Neto 10.