Arquivo da categoria: Neymar

France Football coloca Neymar como um dos favoritos ao troféu “Bola de Ouro”! Ué, mas ele não era “jogador de Campeonato Paulista”?

Leia o post original por Milton Neves

Neymar nunca esteve com tanto moral na Europa.

Após ser decisivo na histórica virada do Barcelona sobre o PSG, a mídia do Velho Continente passou a ver o craque do Barça com outros olhos e já o coloca como um dos grandes favoritos ao troféu Bola de Ouro de 2017.

Caso da Revista France Football, uma das mais conceituadas do mundo.

Pela primeira vez, Neymar será capa da publicação, que irá às bancas com a seguinte manchete: “Mas sim, ele quer a Bola de Ouro”.

Bom, como ainda tem muita água para rolar em 2017, impossível saber se o brasileiro será mesmo eleito como melhor jogador do mundo.

Mas, sabem mesmo o que eu quero saber?

Por onde andam aqueles que diziam que Neymar era “jogador de Campeonato Paulista”?

Opine!

Brasil na Copa do Mundo. Neymar evoluindo demais.Time forte e competitivo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil já está na Copa da Russia. Parabéns ao Tite, ao Neymar e todo grupo. Claro que euforia em demasia não é nada bom. O Brasil ganhou a Copa das Confederações antes de 2014 e entendíamos que o nosso time iria voar na Copa do Brasil.Antes de 2006 tínhamos o tal do quadrado mágico. Calma gente. Vamos viver jogo a jogo. Ainda não temos um substituto a altura para Gabriel Jesus e no gol o nosso goleiro não foi devidamente testado. Acho sim que Tite vai trabalhar nesse sentido. Não deixar a euforia tomar conta. Copa do mundo é um torneio de um mês e precisamos sim evoluir muito até lá.  Não jogamos ainda com as grandes seleções do mundo. É melhor confiar e ter muita cautela.

Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!!

Leia o post original por Craque Neto

A Seleção Brasileira encarou o Paraguai na Arena do Corinthians e venceu bem a partida por 3 a 0. Qual a novidade nisso? Nenhuma! Na verdade a novidade é justamente essa falta de novidade. Esse crescimento da equipe verde-amarela foi tão grande que o povo voltou a ter um carinho pela Seleção. Voltou a querer saber quando é a próxima partida para poder acompanhar. Essa ansiedade que só existia no passado. E não há dúvida nenhuma que o responsável por isso tudo é sim o iluminado e competente técnico Tite. Graças a ele e aos jogadores que abraçaram o projeto […]

O post Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Talento individual + força coletiva = igual a outra vitória do Brasil

Leia o post original por Perrone

O Paraguai foi um adversário complicado na Arena Corinthians, apesar da derrota por 3 a 0. Teve pouco apetite ofensivo, mas foi faminto na marcação. Diminuiu espaços para a seleção brasileira e poderia ter dificultado muito mais as coisas. Não complicou por causa da combinação entre organização tática e talento individual, que já se tornou uma característica da equipe comandada por Tite.

Foi a disciplina tática que permitiu ao volante Paulinho (ele mais uma vez) apoiar o ataque sem comprometer a defesa e ajudar na abertura do placar. Os talentos do ex-corintiano e de Philippe Coutinho para se virar sem espaço completaram o lance que culminou com o primeiro gol brasileiro.

Também organizado taticamente, o Paraguai não se desesperou e nem abriu a porteira. De quebra viu seu goleiro defender um pênalti cobrado por Neymar, que na base do talento individual fez o segundo do Brasil. Os brasileiros  buscaram o gol sem abrir buracos que permitissem o contra-ataque paraguaio.

No final, após receber de Coutinho, Paulinho, de novo, serviu com maestria Marcelo, autor de mais um golaço da equipe de Tite. Assim, um jogo que poderia ser suado terminou com o folgado placar de 3 a 0 em mais uma demonstração de como a aplicação tática favorece os jogadores habilidosos dessa seleção.

Um técnico de verdade resolveu os problemas da Seleção Brasileira.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não tenho nada de pessoal contra o ex técnico Dunga. Aliás, mal o conheço. Como treinador de futebol sempre achei que era um cara limitado. Agora temos um treinador que está ocupando o cargo por meritocracia. Conseguiu  resgatar o interesse do torcedor pela seleção brasileira e deixamos de ser a seleção do Neymar. Agora temos a seleção do professor Tite. Entendo que o Brasil estará muito forte na Copa da Russia. Teremos sim boas chances de conquistar o título mundial mais uma vez. Neymar estará ainda mais maduro e temos um grupo de jogadores inteligentes taticamente . Irei torcer muito pelo time brasileiro, e a conquista de um título mundial faz sim muito bem para todo o futebol do Brasil. Reflete em todos os meios do futebol e isso é muito bom e positivo. Parabéns ao professor Tite. Ele para mim é o grande nome da Seleção Brasileira.

Paulinho monstro! Tite salvador! Felipão ultrapassado!

Leia o post original por Craque Neto

Minha nossa senhora! Alguém deixou de assistir o jogão entre Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa? Pelo amor de Deus! Nossa Seleção começou com o freio de mão puxado e deu margem para o artilheiro Cavani abrir o placar de penalti. Aliás, um vacilo bem juvenil da defesa brasileira. Mas a partir do momento que o Paulinho empatou o jogo nosso time dominou completamente os donos da casa. Ia falar que deu até dó, mas não tenho dó não. Futebol é futebol e eles jamais exitariam golear a gente dentro do Estádio Centenário. Agora o volante brasileiro foi o […]

O post Paulinho monstro! Tite salvador! Felipão ultrapassado! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Os próximos capítulos

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez há alguns dias para alguns tenha acontecido apenas uma virada emocionante do Barcelona sobre o PSG.  Talvez um grande jogo do craque brasileiro. Enfim.  Vi algo mais do que isso e os próximos capítulos podem revelar mais do que um jogo. Neymar é inteligentíssimo.  Chegou no Barcelona, ficou amigo do chefe, nunca peitou, esperou …

Neymar precisa de uma fábrica de coroas

Leia o post original por Milton Neves

Ah, ainda os 6 a 1 de Neymar e do árbitro no bundão do PSG!

Afinal, trata-se da decisão de maior repercussão da história do futebol.

Nunca será esquecida e esse jogo jamais terminará.

A era da internet e do satélite a tudo amplia de forma descomunal.

Pelé e Garrincha, coitados, foram divulgados quase que na base das máquinas de escrever, do telex, dos teletipos, do telefone, do rádio e do boca a boca.

Mané não teve TV e Pelé também não lá nos anos 60, seus momentos mais monumentais.

Os mágicos 5 a 2 do Santos no Benfica de Eusébio em Lisboa em 1962 teriam hoje até mais repercussão.

Mas deu Barça 6 a 1 e eu quebrei a cara.

Achava impossível, falei e escrevi mil vezes.

E não foi por vários motivos.

O sem carisma do goleiro do PSG é um frangueiro sem rosto.

O treinador Unai Emery é nota 1,17.

Escalou o fraco Lucas e não tirou o assustado brasileiro ainda no primeiro tempo.

O mesmo Lucas que andaram falando por aí que era melhor do que Neymar.

Só Cavani não fugiu do jogo.

Uruguaio, é claro.

Thiago Silva, o posudo, garboso e soberbo zagueiro, pensa que é Carlos Alberto Torres, Figueroa ou De Boer na área.

Deveria abrir uma rede de óticas porque nem piscou nos três gols em que a bola pintou em sua pequena área.

Depois, declarou que o PSG não teve “personalidade”.

Ora, exatamente o que ele não teve ou tem e era o… capitão do time!

Capitão calado, assustado e cabisbaixo é como um goleiro sem braços.

Com Zito, Carlos Alberto Torres ou Dunga em campo, o Thiago apanharia.

E o árbitro?

Grandão, alemão, pancudo e com olhar impoluto ao entrar em campo, foi uma tragédia.

Assaltou o PSG!

Merece ser banido do futebol.

Não deu dois pênaltis de Mascherano, inventou outros dois para o Barça e não expulsou Neymar no 3 a 1.

“Ah, o PSG já se classificou, o jogo acabou, para que enfurecer esse triste povão todo aqui”, deve ter pensado.

Aí, tudo mudou pela força do talento, da sorte, do imponderável, do jogo da vida do novo Rei Neymar e da magia desta invenção mais do que perfeita chamada futebol.

Nada é mais empolgante, mesmo com tanta gente atrapalhando ou urubuzando.

Obrigado, futebol, você é o Pelé de todas as modalidades!

Nunca joguei nada, mas você me deu 20 milhões por cento a mais do que esperava.

Em tudo!

E você, Neymar, exímio cobrador de faltas, dispensando a força no chute de Pepe, de Éder ou de Nelinho, já pode ir procurando uma fábrica de coroas e fazer logo um molde.

Vai ter que usar uma por um bom tempo.

OPINE!!!

O dia em que a Terra parou

Leia o post original por Rica Perrone

E quem não parou, perdeu.  Porque era improvável, era futebol, ,mata-mata, logo, seria épico. Eu não torço pro Barcelona. Na verdade eu não consigo torcer de verdade pra time nenhum de fora, no máximo simpatizo e invariavelmente torço pelos brasileiros da seleção irem bem. Logo, torço pro Neymar. Nada tenho contra o PSG, mas sei …