Arquivo da categoria: Neymar

Paolo Maldini: “Em 2017, Neymar foi melhor que CR7 e Messi”!

Leia o post original por Milton Neves

Clique aqui e veja Paolo Maldini na seção “Que Fim Levou?”

POR RODRIGO LINHARES

Mais um bate-papo exclusivo e internacional com uma lenda do futebol mundial. Direto de Milão, o eterno capitão rossonero Paolo Maldini, relembra em entrevista comigo momentos de sua brilhante carreira, falou sobre o atual momento da Seleção Brasileira do técnico Tite e ainda opinou sobre Neymar.

“Sinceramente, não pensava que fosse tão bom. Achava sim que fosse bom jogador, mas não esperava que atingiria este nível. No ano passado ele foi o melhor jogador do Barcelona, foi melhor que Messi, jogou mais que Cristiano Ronaldo, fez uma temporada extraordinária. Vi Neymar jogar ao vivo e digo com convicção que está no primeiro escalão dos jogadores do futebol mundial”, afirmou o “ex-camisa 3” do Milan.

O ex-craque italiano também rasgou elogios a Ronaldinho Gaúcho: “Foi o jogador mais técnico que vi”.

Falamos também de Kaká, Zico, Maradona, Ronaldo, Messi, Baresi, final do Mundial de 1993 entre Milan x São Paulo, decisão da Copa do mundo de 1994 e muito mais.

Confiram o bate-papo exclusivo que foi ao ar no programa Plantão Paiquerê, da Rádio Paiquerê AM, de Londrina-PR.

E aí, concorda com a lenda do futebol italiano?

Opine!

Neymar Pai mandará indireta também para Henry?

Leia o post original por Milton Neves

O francês Thierry Henry, de péssimas lembranças para o futebol brasileiro, também entrou para o time de ex-jogadores que se tornaram comentaristas e tem causado constantemente polêmicas com suas sempre fortes opiniões.

A última, que repercutiu no mundo todo, envolve os ex-companheiros Neymar e Messi.

“Não sei se Neymar saiu do Barcelona para não ficar na sombra de Messi. Mas sei que todos os jogadores estão na sombra dele. Então se Neymar não quer isso, ele deveria mudar de esporte”, comentou o carrasco da seleção brasileira na Copa de 2006.

Bom, por mais que eu não concorde, sei que o craque francês tem todo direito de emitir a sua opinião.

Mas, e Neymar Pai, mandará “indiretinhas” para Henry como fez com Casagrande?

E você, concorda com o que disse o ex-atacante do Arsenal e do Barcelona?

Opine!

Quem manda é o Neymar FILHO…. Viu PAI?!

Leia o post original por Craque Neto

Sempre fui crítico com algumas atitudes do jovem Neymar Jr., sobretudo pelo extracampo. Até porque dentro das quatro linhas é quase impossível falar alguma coisa esse rapaz. Ah, ele é cai-cai…? E daí? Ele faz firula demais e muitas vezes humilha o adversário? O que importa? Faz parte do jogo, ora bolas! Agora tenho sério receio de que ele seja prejudicado pela forma como o próprio pai conduz a vida do atleta Neymar fora dos gramados. Poxa vida! Esse senhor tem aprontado cada uma que é difícil de acreditar. Pois em um jogo comemorativo de final de ano o pai […]

O post Quem manda é o Neymar FILHO…. Viu PAI?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

É bom, ruim, ou os dois

Leia o post original por Rica Perrone

Futebol é um esporte simples: a bola entra, foi bom. Não entra, foi ruim.

Essa visão deveria se limitar ao torcedor, que está ali meramente para olhar 11, nao 22. Meramente para esperar a vitória e não o jogo em si. Imagina-se que comentaristas esportivos são os caras que ficam entre a real capacidade de entender futebol, que são os profissionais do futebol, e a maluquice plena, que são os torcedores de futebol.

A partir do momento que comentaristas analisam o jogo exatamente com os olhos do torcedor ou achando que tem a capacidade de avaliação do profissional de futebol, estão sendo pior que ambos.

Ontem era 30 do segundo tempo e Neymar jogava bem. O PSG não se intimidava, tocava a bola e estava bem mais perto do gol. Era unanime. A bola estava mais perto de consagrar o Neymar do que o Cristiano, e então todos se inclinavam pra isso.

Aí a bola bate, rebate, vai no joelho e entra. Minutos depois uma jogada do craque Marcelo e 3×1. Fim de papo, o Real Madrid jogou muito, o PSG, nada.

Hoje todas as discussões sobre o jogo cobram o que “faltou” ao Neymar, e na mesma linha discutem o individualismo dele. Se não é pra ser individualista, cobrem do time de estrelas inteiro do PSG. Por exemplo de alguns deuses da imprensa que atuam por lá.

Mas não. Neymar tem que ser “mais coletivo”, que é pra quando não der certo apanhar sozinho.

Em 90 minutos o PSG jogou uma partida melhor que o Real Madrid.  Fez o que tinha que fazer, a bola não entrou, a do Real entrou. Mas daí a entender que por causa de 2 gols no fim a análise de tudo que havíamos visto some é um atestado da que não temos a menor função.

O Casagrande dando aula no Neymar toda semana é algo pra mim surreal. Ele pode critica-lo, é claro. É sua função hoje.  Mas um sujeito com o histórico dele não pode ser soberbo pra falar do comportamento de ninguém. Ainda mais de um garoto que aos 25 tem menos risco de fazer uma merda do que ele aos 54.

 

Cadê a porra do Cavani, que tanto idolatram? E o Rabiot que ficou olhando pro Marcelo no segundo gol? Quantas bolas alguém do PSG carregou pro campo adversário sem procurar o Neymar?

O Real jogou coletivo por acaso? Ou esperou a sorte da bola cair no craque?

Mas entrou. E se ela entra, avaliamos uma coisa. Se não entrar, outra. Ou seja, fazemos o que qualquer chipanzé faria olhando pra uma tela com os melhores momentos do jogo.

O Real ganhou porque o PSG é um time pequeno. Tal qual o Barcelona virou aqueles 6×1.  O Thiago Silva tá fazendo mimimi em rede social porque não sabe ficar no banco e vocês tão batendo em quem? No Neymar.

E depois cobram que ele não seja individualista? Vocês individualizam o PSG inteiro na figura dele. Porque ele pensaria coletivamente se só ele apanha?

Semana que vem bastam 2 gols. Menino é gênio, Cristiano em queda, Real em crise, PSG rumo ao título e Casão dirá: “Ele me ouviu! Por isso os 2 gols hoje!”.

Ninguém no mundo é mais arrogante do que jornalistas. Os caras que estudaram pra aprender a colocar virgula e se sentem pós graduados em todas as palavras que ficam entre elas.

abs,
RicaPerrone

PSG treme de novo e deve ficar sem a vaga e sem Neymar!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Stringer/Reuters

Sabe aquela velha máxima do futebol que diz que “camisa ganha jogo”?

Hoje, no Santiago Bernabéu, no duelo mais aguardado do ano, o Real Madrid provou que ela é verdadeira!

Afinal, o PSG, que abriu o placar com Rabiot e que levou o empate em gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, tinha, no segundo tempo da partida, a faca e o queijo na mão para levar para a França uma belíssima vantagem.

Não soube aproveitar as “mil” chances criadas e acabou vendo, em um contra-ataque, Cristiano Ronaldo marcar o seu segundo gol na noite.

Na sequência, ainda meio desorientado por causa do “golpe” do português, levou mais um, desta vez do ótimo Marcelo.

Ou seja, parece que não teremos zebra mesmo nesse confronto!

Mas e o Neymar, hein?

Até que foi participativo no jogo, mas pecou em muitas de suas decisões.

Foi fominha quando tinha que passar, e passou quando tinha que ser fominha…

É, meus amigos, pelo visto o craque brasileiro está percebendo que com o PSG ele só conseguirá ter sucesso contra os mortos-vivos do Campeonato Francês.

Por isso, estou mesmo achando que ele não demorará a acertar com o próprio Real!

Podem anotar!

Mas, e você, meu amigo, o que achou deste jogaço?

Opine!

MELHOR do mundo é quem decide as DECISÕES, viu Neymar?!

Leia o post original por Craque Neto

Que baita jogo eu pude acompanhar nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu! O Paris Saint Germain enfrentou o poderoso Real Madrid, vencedor de 12 taças da Liga dos Campeões, e até um pouco mais da metade da segunda etapa o time francês era um pouco superior aos espanhóis. A cada minuto ficava claro que a turma do Neymar levaria para casa uma tremenda vantagem. Ainda mais porque a equipe do técnico Zinedine Zidane estava bem bagunçada taticamente. Só que além de uma camisa incrível, que fazia muitas vezes a arbitragem pender para o lado do Real, os merengues tem em campo um tal […]

O post MELHOR do mundo é quem decide as DECISÕES, viu Neymar?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Neymar perde para Cristiano Ronaldo e Marcelo

Leia o post original por Perrone

Quase se falou só do duelo Cristiano Ronaldo x Neymar antes do confronto entre Real Madrid e PSG nesta quarta, na Espanha. Os dois tinham atuação discreta até o português marcar seu segundo gol e colocar 2 a 1 para o time da casa no placar. Em seguida, Marcelo foi premiado por sua bela atuação fazendo 3 a 1.

Pouco comentado antes do jogo, o lateral brasileiro jogou mais do que Neymar e atuou tão bem quanto Cristiano Ronaldo, na opinião deste blogueiro. Não que o atacante da seleção de Tite tenha atuado mal. Só que ele não foi capaz de desequilibar para o PSG, que dominou o adversário no segundo tempo. Coletivamente, os franceses jogaram mais. Só perderam e levaram uma desvantagem incômoda para o jogo em Paris na individualidade. Cristiano Ronaldo e Marcelo fizeram mais diferença do que toda a força de conjunto francesa.

Agora resta a Neymar tentar desequilibrar a partida decisiva em Paris. E nem precisa pintar e bordar em campo para isso. Pode ser discreto como seu rival português foi no primeiro jogo do mata-mata na Champeions League, desde que seja decisivo.

Opinião: Neymar perde para Cristiano Ronaldo e Marcelo

Leia o post original por Perrone

Quase se falou só do duelo Cristiano Ronaldo x Neymar antes do confronto entre Real Madrid e PSG nesta quarta, na Espanha. Os dois tinham atuação discreta até o português marcar seu segundo gol e colocar 2 a 1 para o time da casa no placar. Em seguida, Marcelo foi premiado por sua bela atuação fazendo 3 a 1.

Pouco comentado antes do jogo, o lateral brasileiro jogou mais do que Neymar e atuou tão bem quanto Cristiano Ronaldo, na opinião deste blogueiro. Não que o atacante da seleção de Tite tenha atuado mal. Só que ele não foi capaz de desequilibar para o PSG, que dominou o adversário no segundo tempo. Coletivamente, os franceses jogaram mais. Só perderam e levaram uma desvantagem incômoda para o jogo em Paris na individualidade. Cristiano Ronaldo e Marcelo fizeram mais diferença do que toda a força de conjunto francesa.

Agora resta a Neymar tentar desequilibrar a partida decisiva em Paris. E nem precisa pintar e bordar em campo para isso. Pode ser discreto como seu rival português foi no primeiro jogo do mata-mata na Champeions League, desde que seja decisivo.

PSG x Real: nunca um jogo de oitavas de final valeu tanto!

Leia o post original por Milton Neves

Enfim, chegou o dia do duelo mais aguardado deste início de ano!

Na Espanha, o baleado Real recebe o embalado PSG pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

E a partida até pode ser pelas oitavas, mas vale como se fosse uma verdadeira final!

Isso porque, creio eu, que o derrotado neste encontro acabará perdendo também o seu grande craque.

Se o clube espanhol cair, é muito provável que Cristiano Ronaldo volte para a Inglaterra para atuar novamente no Manchester United.

E se o Paris for eliminado, aposto que Neymar não passará o resto da temporada jogando no fraquíssimo Campeonato Francês.

É possível que o craque brasileiro comece a forçar a barra para se transferir para o próprio Real, sonho antigo do jogador e de seus empresários.

Inclusive, será que Neymar não está usando o PSG como “ponte”?

Afinal, ficaria muito esquisito se ele deixasse diretamente o Barcelona para acertar com a equipe merengue, não é verdade?

Bom, e sobre esse aguardado duelo, o Real Madrid era o grande favorito até pouco tempo atrás.

Mas, convenhamos, o time comandado por Zidane vive um momento tão confuso que estou achando que a zebra PSG surpreenderá!

E você, amigo internauta, tem algum palpite para esse jogão?

E também acha que está em jogo hoje o futuro dos craques Cristiano Ronaldo e Neymar?

Opine!