Arquivo da categoria: Neymar

Tite, você NÃO é PADRE! Neymar sabe se VIRAR!

Leia o post original por Craque Neto

Nesta sexta-feira após a vitória da Seleção Brasileira contra o Japão em amistoso na França, o técnico Tite defendeu o atacante Neymar em entrevista coletiva. Fez um discurso todo politicamente correto que levou o jogador às lágrimas. Segundo consta o atacante do PSG estaria recebendo severas críticas da mídia internacional por causa da sua postura fora dos gramados. Quer saber de uma coisa? Não tenho dó. Neymar é um homem que está prestes a completar 26 anos. Jogador de futebol profissional com uma baita vivência. Rodou o mundo todo e é bilionário! Tem tudo o que quer e na hora […]

O post Tite, você NÃO é PADRE! Neymar sabe se VIRAR! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O nosso inglês

Leia o post original por Rica Perrone

Quando o Senna morreu descobrimos que nunca gostamos de F-1. Como em quase tudo a Globo nos ensina burramente a amar a possibilidade de vitória, não o esporte. E assim é com tudo, especialmente num esporte onde essa “chance de vitória” pode ou não estar ali. Vieram os coadjuvantes candidatos a protagonistas. Uns nos encheram …

Neymar, jogue surdo e mudo que o mundo gritará por você!

Leia o post original por Milton Neves

Agora tivemos a vez do nota 5.58 do tal Dugarry a dizer que Neymar é “insuportável”.

Outros boleiros falam e acham o mesmo.

O primeiríssimo dos primeiros a criticar nosso número 1 foi o treinador René Simões.

“Aqui na Vila está sendo criado um monstro”, cravou.

E acertou na mosca.

Neymar virou mesmo um monstro, em tudo.

Talento, brilho, faturamento, protagonismo, importância, exposição, patrimônio, marketing, liderança, gols, genialidade, em Barcelona, em Paris, na Europa, no Brasil, na Olimpíada e no mundo.

Só dá ele.

Merecido!

E logo passa Cristiano Ronaldo e Messi “que estão velhos”.

Mas Neymar lidera também no quesito antipatia, em patamares inéditos.

Uma antipatia crescente e preocupante.

Sim, tem muita inveja também na vida e nos jogos desse atual gênio que Mogi das Cruzes nos deu.

E já tivemos no futebol muitos e muitos outros jogadores a também inflamar e a fazer crescer em torno de si a antipatia e a inveja, essa dupla perversa, mas tabelando com a irreverência, a irresponsabilidade, a artilharia, a genialidade, a fama, a humildade, a seriedade e o folclore.

Foram os casos de Pelé, Romário, Ronaldo, Tostão, Zico, Sócrates, Rivellino, Ademir da Guia e mais Serginho Chulapa, Edmundo, Neto, Almir Pernambuquinho, Zé Roberto Marques, Gérson, Zizinho, Heleno de Freitas, etc.

Traduzindo, sobram acima adjetivos para estes e aqueles.

Mas, sabia, Neymar, que nenhum deles tinha esse seu insuportável “sorriso irônico” que você sempre destila e destina ao esforçado ou violento beque que te derrubou?

E por que você botou na cabeça que todo árbitro, que lhe dá merecido (ou não) cartão amarelo e vermelho, tem que receber esse seu olhar de desprezo, de deboche e de superioridade inexistente?

Você pratica em todo jogo uma espécie de “Bullying Futebolístico pelo Rosto”, diminuindo a “sua senhoria”.

Isso faz com que, em dúvida, decidam contra você naquele ou nos próximos jogos.

E quem te falou que você está acima de tudo e de todos?

Você não saca que isso está fazendo um mal danado para sua imagem e para o seu rendimento?

Perante seus “companheiros”, como Cavani, e seus adversários em campo vestindo uniforme do time contrário ou da turma do apito e da bandeira!

Os árbitros são solidários e corporativistas: humilhou um, humilhou a todos!

Baixe a bola pessoal que sua bola do mundo ficará ainda mais cheia.

E pare de ouvir o que os beques gringos falam na tua orelha, em português ofensivo e decorado, quando a bola está no ataque do adversário.

Sim, ali, os zagueiros, violentos, carniceiros e desonestos, estão praticando no teu ouvido “fratura exposta da honra” (jornalista Marcos Rosendo).

Retribua com dribles e gols, mas sem suas entradinhas vingativas e maldosas, porque outros Zunigas podem aparecer na sua vida.

E vire surdo e mudo, ouça e fale só com seus 10 companheiros de batalha.

Eles, sim, gostam e precisam de você.

Nós também!

E seja como Pelé, Romário, Ronaldo e Zico, que tampavam o ouvido durante o jogo e abriam só as turbinas dos pés e das canelas.

“Eu nunca ouvi as vozes de Ronaldo e Romário em campo” (Evandro Rogério Roman, ex-árbitro e hoje deputado federal).

E cuidado, Neymar, porque as vozes das arquibancadas do time anfitrião estão cada vez mais gritando contra você.

Já os gênios citados acima, quase todos, eram temidos, muito temidos, mas nunca antipatizados ou odiados!

Ah, acabou meu “Campeonato Brasileiro de Amistosos”.

Agora virei Palmeiras, com um cisquinho de esperança pelo meu Santos FC.

Opine!

“O que se espera dele”

Leia o post original por Rica Perrone

Assisti atentamente alguns programas de TV nos últimos 3 dias em virtude de uma merda de pneumonia que arrumei. Fazia tempo que não fazia isso. Me arrependi, óbvio.  Mas algo me chamou atenção. De dia tinha um pessoal comparando Messi, Cristiano e Neymar, algo que toda vez que não há assunto pra mesa é convocado …

A hora de Neymar ainda vai chegar…. mas não depende só dele!

Leia o post original por Craque Neto

A Fifa acabou de anunciar pela quinta vez o prêmio de melhor do mundo ao português Cristiano Ronaldo. Uma conquista individual mais do que merecida. De novembro do ano passado a julho desse ano NINGUÉM no mundo da bola superou o craque do Real Madrid e de Portugal. O cara fez a proeza de conquistar a Liga dos campeões com o clube espanhol e a Eurocopa com sua Seleção. Uma temporada quase que impecável! Fora a quantidade absurda de gols: 55 em 58 jogos. É brincadeira??? Os rivais Messi e Neymar ficaram com um prêmio de consolação: entraram na Seleção […]

O post A hora de Neymar ainda vai chegar…. mas não depende só dele! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Marrento Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela quinta vez! Justo?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Eddie Keogh/Reuters (via UOL)

Não teve zebra em Londres.

O marrento Cristiano Ronaldo levou, pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo.

Agora, o craque português está empatado com o também genial Messi.

Neymar, claro, ainda terá que esperar um tempinho para entrar neste “time”.

Mas, e aí, o prêmio está em boas mãos?

Nas outras categorias, Zidane foi escolhido como o melhor técnico da temporada.

Honestamente, Tite merecia, ao menos, estar entre os finalistas.

Buffon foi eleito o melhor goleiro (faltou o Vanderlei na lista, hein?).

E Giroud levou o Prêmio Puskás.

Opine!

Por que chance de reaproximação entre Neymar e Santos é pequena?

Leia o post original por Perrone

A eleição presidencial no Santos, em dezembro, promove na Vila Belmiro a discussão sobre a relação do clube com Neymar. Pelo menos dois candidatos, Nabil Khaznadar e José Carlos Peres, declaram ser favoráveis à reaproximação da instituição com o atacante. Ambos afirmaram essa intenção ao blog, por isso são citados. Aliado do presidente Modesto Roma Júnior, candidato à reeleição, disse ao blog que a direção também tem interesse em fazer as pazes. Nos bastidores, porém, a diretoria não confirma a intenção.

Apesar do desejo de parte dos conselheiros de que o relacionamento seja reconstruído, hoje a chance de isso acontecer mesmo se Modesto perder a eleição é pequena.

O estafe do jogador considera a reaproximação inviável, mesmo que Nabil Kaznadar, amigo do atacante e do pai dele, seja eleito. O entendimento é de que a instituição feriu Neymar ao pedir sua suspensão na Fifa (a entidade rejeitou o pedido) por suposta irregularidade na transferência para o Barcelona e que não houve mobilização no clube para defender o ídolo. O gesto não é visto como atitude isolada de um dirigente e que possa ser esquecida facilmente com sua saída.

Ao mesmo tempo, a atual diretoria avalia que não há um fato novo que justifique uma aproximação. O sentimento na cúpula ainda é de que Neymar e seu pai agiram com intenção de fazer o Santos receber menos do que deveria com a transferência. A direção também se defende afirmando que seu alvo principal na Fifa foi o Barcelona e que o pedido de suspensão para o atacante era uma obrigação formal decorrente das regras da entidade. Em entrevista ao UOL Esporte, Modesto diz não ver problema no distanciamento em relação a Neymar.

O cenário atual aponta como tendência que, se o atual mandatário for eleito, a situação ficará como está. E se ele perder a eleição, seu substituto terá trabalho para tentar apagar as mágoas carregadas por Neymar e seu pai.

 

Neymar quis PAGAR 3 mil dólares pra me ‘QUEBRAR’! É brincadeira???

Leia o post original por Craque Neto

Calma, o conteúdo deste post não tem nada a ver com o Neymar Jr., craque da Seleção Brasileira do Tite. Mas sim com o pai dele, o Sr. Neymar ‘Senior’, que além de não ter um histórico futebolístico muito favorável lá em Mogi das Cruzes – leia-se ex-jogador meia-boca-, tem se saído um cara bem rancoroso. Dá pra acreditar que o Amaral, ex-volante do Palmeiras, me confidenciou que em uma partida festiva no final do ano passado o Sr. Neymar ‘Pai’ ofereceu a ele 3 mil dólares para quebrar minhas pernas? Incrível, não? Sei que falo algumas coisas polêmicas que […]

O post Neymar quis PAGAR 3 mil dólares pra me ‘QUEBRAR’! É brincadeira??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Neymar diz que seria “um prazer” jogar no Palmeiras… Mas ele fala isso pra todos!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Pedro Martins/Mowapress (via UOL)

Do Blog do Marcondes Brito
Clique aqui e conheça o Blog do Marcondes Brito

Mesmo de folga na seleção, Neymar permaneceu nos holofotes neste fim de semana.

Primeiro no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, quando trocou carinhos com a ex Bruna Marquezine.

Além disso, ao se apresentar para treinar na Academia de Futebol do Palmeiras, o craque gravou uma breve entrevista para o canal do Verdão no Youtube, em que que elogiou a estrutura do CT palmeirense e falou sobre a possibilidade de se transferir para o Palestra no futuro.

“Olha, não sei, ninguém sabe o dia de amanhã, mas seria um grande prazer. Eu era palmeirense, desde pequenininho gostava muito sempre de verde, do Palmeiras. Bom, não tenho muita história como torcedor porque era muito pequeno, mas meus ídolos eram Evair, Marcos, Rivaldo, Alex… São os caras em quem me espelhava e acabei virando palmeirense por causa deles”.

Mas o torcedor palmeirense nem pode se empolgar, porque Neymar costuma fazer média por todos os lugares por onde passar.

Por enquanto, seu “grande amor” é o PSG, naturalmente, o clube que lhe paga um dos maiores salários do mundo do futebol:

“Todo mundo pensava que ao sair do Barça eu iria morrer, mas não, estou mais vivo do que nunca, temos um timaço. Estou muito feliz e podemos conseguir coisas que este clube nunca conseguiu, mas temos que ir pouco”, disse recentemente.

E não podemos esquecer também que ele já foi “apaixonado” pelo Santos, Barcelona e até pelo Flamengo.

Opine!