Arquivo da categoria: nordeste

Blá, blá, blá

Leia o post original por Rica Perrone

Nós, jornalistas, falamos muita coisas das quais não temos o menor conhecimento. Uma delas é avaliar um time menor que não nos compete no dia a dia.  E quando digo isso me refiro a times grandes mas que não estão entre os 12 gigantes e portanto levam nossa mínima atenção.

Basta um time do interior ou do nordeste vencer 10 jogos para irmos na TV dizer que “grande trabalho faz a diretoria”.  Falamos merda atrás de merda, como as mil referências ao futebol alemão desde 2014, sem saber exatamente o que estamos dizendo. Mas precisamos dizer.

Então o São Caetano é a nova potência do futebol brasileiro. Gestão, visão, trabalho.  Sumiu.

Como ele cito facilmente um por ano nos últimos 100 anos.  E mais recentemente o Santa Cruz, time que todo país adora e respeita pela sua massa comovente.  Da série C para a A, o surto no começo de 2016, os mil comentários sobre chance de título, surpresa, “puta trabalho”, “mentalidade nova”, blá, blá, blá.

Sabe quantos jornalistas do eixo foram lá ver de fato o tal trabalho?

Nenhum.

Mas temos que falar algo. E na falta do que falar, blá, blá, blá. E colocamos tudo no alto quando vence, tudo na lama quando perde.

Hoje o Santa Cruz voltou pra serie C do Brasileirão.

E muitos de nós, que jurávamos ver ali um trabalho diferenciado e sério, vamos fazer uma semana de silêncio em respeito a falta de compromisso com o que se jura poder avaliar.

abs,
RicaPerrone

COMILANÇA & FUTEBOL: Paçoca de camarão

Leia o post original por Mion

Chef Allan aprovou a paçoca de camarão

Quando o assunto é paçoca já vem em mente o amendoim. No nordeste a nomenclatura serve para diversos tipos de receitas. Tanto que apresento a paçoca de camarão. Bem diferente, um prato único não precisa de acompanhamento. Vale saborear e divulgar mais esta maravilha da culinária nordestina.

INGREDIENTES

600 grs de camarão médio limpo

1 Cebola grande

2 Tomates picados sem sementes

1/2 Pimentão vermelho
2 dentes de Alho ralado
200 ml Leite de Côco
1 colher de chá Amido de Milho
1 colher de sopa de Manteiga
1 xícara de Farinha de Mandioca
3 colheres de sopa Queijo Parmesão
Salsinha e cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto

MODO DE FAZER

1. Frite a cebola em um fio de azeite de oliva e quando estiver transparente, juntar os tomates, o alho e o pimentão vermelho.

2. Quando estiver bem refogado, coloque o camarão e em seguida junte o leite de côco com o amido de milho, para ficar bem cremoso. Acerte o sal e tempere com pimenta e tempero verde. Refogue por alguns minutos, sem deixar secar muito pois ainda vai ao forno. Coloque em uma travessa refratária.

3. Pré aqueça o forno.

4. Para a farofa, derreta a manteiga em uma panela e junte a farinha de mandioca. Mexa sempre até que a farofa fique crocante. Desligue o fogo e misture o queijo parmesão ralado. Cubra o refogado de camarão com essa farofa e leve ao forno para dourar por15 a 20 minutos.