Arquivo da categoria: Ônibus

Chegar ao Morumbi é arriscado e cada vez pior, segundo diretor corintiano

Leia o post original por Perrone

O sufoco vivido pela delegação do Corinthians na chegada ao Morumbi para o clássico com o São Paulo no último domingo (24) ainda não foi digerido pelos alvinegros. Abaixo leia declaração do diretor de futebol corintiano, Flávio Adauto, ao blog sobre os atos de vandalismo cometidos por torcedores tricolores. Ninguém se feriu, mas pelo menos um vidro do veículo foi quebrado.

“A verdade é que os riscos têm sido grandes a cada vez que chegamos ao estádio (Morumbi). Cortesia do lado de dentro e um campo de batalha do lado de fora. Pedras, paus, garrafas, latas. Tudo é arremessado contra o ônibus. Nem mesmo o ônibus do clube podemos utilizar, o que não muda nada. Em nenhum outro estádio acontece isso. Nem no Brasil, nem fora do país ou em outros Estados. Só no Morumbi. E cada vez pior. Isso tem provocado muita irritação por parte dos jogadores e comissão técnica”.

Revoltada, a direção do Corinthians ainda estuda o que fazer a respeito. Em casos como esse é possível denunciar o ocorrido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Procurada pelo blog às 20h58 da última segunda (25), a assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que naquele horário não seria possível obter a posição oficial do clube sobre o tema.

Pedras contra delegações esportivas. No Brasil, parecem pétalas…

Leia o post original por Wanderley Nogueira

Onibus

Tem sido frequentes, infelizmente, ataques aos ônibus que levam delegações aos estádios.

Pedras e latas de cerveja são atiradas contra o veículo. Resultado: vidros quebrados, pessoas feridas e, naquele momento, um clima de terror entre passageiros, atletas e comissão técnica.
E, óbvio, não acontece nada com os agressores. Minutos depois, já estão nas arquibancadas e quase sempre arranjando mais confusão e ferimentos. Para as autoridades é como se os marginais estivessem atirando pétalas e papéis picados…
Perguntamos àqueles que nos acompanham e que moram no exterior o que acontece com um torcedor que atira pedras e latas de bebidas em ônibus de delegações esportivas.
Leiam o que informou a ouvinte da Jovem Pan, Regina Maria Edmaier Silveira, que mora na Alemanha.
“Wanderley, com toda sinceridade estou aqui 16 anos NUNCA ouvi uma notícia igual a esta, mas com certeza se acontecer isso vai para prisão! E mais: aqui na prisão não tem esta historinha de visitas, saidinhas, levar presentinho, nada disso! Quando muito de seis em seis meses alguém visita com aquele vidro de proteção! Aqui ninguém nem ousa enfrentar um policial! Não existe isso! Você percebe a falha no Brasil?”
“Aqui eu vou aos treinos do Bayern colada ao gramado e depois do treino os jogadores dão autógrafos para o pessoal, tiram fotos… É um prazer gostar de futebol aqui não?”
Acompanhem o que disse o ouvinte da Jovem Pan, Sergio Lima, que mora em Orlando, nos Estados Unidos: “a polícia americana hoje é tão armada quanto o exército e a lei não dá descontos a quem não merece. Delinquiu, vai pra cadeia”.

“A cara do novo ônibus do América” – Prova Final

Leia o post original por Flávio Drummond

Apenas para afastar alguns boatos que rondaram as redes sociais quanto à plotagem do ônibus escolhida pelos torcedores, entrei em contato com a Diretoria do clube e recebi os arquivos que foram enviados para o pessoal da Mercedes-Benz.

Seguem as imagens finais:

#AcreditaAmérica

“Coelho na raça, deca no peito!”

“A cara do novo ônibus do América”

Leia o post original por Flávio Drummond

O América assinou contrato de parceria com a Mercedes-Benz do Brasil e receberá um ônibus executivo para ser utilizado por sua delegação. O modelo que o América receberá é um O-500 RS, moderno e customizado de acordo com as exigências do América.

O ônibus é equipado com uma poltrona que se transforma em maca para o caso de transportar atletas lesionados, frigobar para refeições em viagens e ainda uma divisão separando o espaço dos atletas da comissão técnica e diretoria. Além disso, o automóvel será plotado a partir de uma votação no Facebook oficial do Coelho.

O contrato será inicialmente de três anos, podendo ser renovado pelas partes. O América não terá custos de manutenção com o veículo, já que a Mercedes-Benz oferecerá também este serviço ao clube. Em contrapartida o América cederá espaços publicitários à montadora.

A escolha da pintura do ônibus ficará a cargo da torcida americana. Até a próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 12:00h, o torcedor poderá escolher seu modelo preferido no Facebook do América. Na própria quinta-feira, à tarde, será divulgado o modelo vencedor.

Não deixe de participar.

Acesse o link e escolha seu modelo preferido: http://on.fb.me/1cYDDDY .

EM TEMPO: NADA DE “AMÉRICA MINEIRO” PLOTADO NO ÔNIBUS, MAS SIM “AMÉRICA FUTEBOL CLUBE”! NO BRASIL EXISTE APENAS UM AMÉRICA, O NOSSO COELHÃO!