Arquivo da categoria: ospina

Argentina vence batalha contra violenta Colômbia

Leia o post original por Fernando Sampaio

tevezFoi uma verdadeira batalha.

Em termos de emoção, foi o melhor jogo da Copa América.

A Argentina jogou bola e buscou a vitória, a Colômbia bateu muito e buscou os pênaltis.

Passou o time que jogou melhor durante toda partida.

Os argentinos tiveram várias oportunidades claríssimas. O goleiro Ospina foi disparado o melhor em campo, os zagueiros colombianos salvaram quatro vezes em cima da linha, a trave balançou três vezes. A bola não queria entrar. Nem nos pênaltis. Biglia teve a chance de fechar a primeira série de pênaltis. Bateu fora. Rojo teve a outra chance. Mandou no travessão. Tevez teve a terceira “bola do jogo”. Converteu e classificou a Argentina.

Classificação merecida.

Pelo jogo, seria muita injustiça ver a Argentina desclassificada.

A Colômbia tem um belo time, apesar da violência. Além de faltoso, foi maldoso. Os colombianos bateram por trás, fizeram faltas duras, esqueceram a bola. Ficaram em campo graças a pior arbitragem da Copa América. O mexicano Roberto García Orozco criou um novo esporte. Rúgbi com os pés. O árbitro colocou em risco a integridade física dos argentinos.

Messi é incrível, apanhou o jogo todo, foi caçado e manteve a cabeça no lugar. Fico imaginando se fosse o Neymar… Cuadrado foi o único que conseguiu tirar o argentino do sério por alguns segundos. O atacante deu uma tesoura criminosa na entrada da área. O árbitro não deu nem falta. Sorte que o Messi parece de borracha. Zuñiga perdeu o pênalti. Isso não tem preço.

Pessoalmente, gostaria de ver uma revanche Brasil x Colômbia.

Será que vamos ver uma revanche Argentina x Paraguai?

 

Foto Reuters

Share This:

Brasil 1 x 1 Colômbia foi um teste válido para Mano Menezes

Leia o post original por Quartarollo

neymar

neymarO Brasil fez boa partida contra a Colômbia agora há pouco em Ney Jersey, Estados Unidos, e empatou por 1 x 1, mas poderia ter vencido. Perdeu boas chances com Neymar e duas com Kaká, que inclusive colocou uma bola … Continuar lendo