Arquivo da categoria: Palmeiras

O Palmeiras e Reinaldo Azevedo

Leia o post original por Milton Neves

Um conheço desde menino, e torcendo contra, pelo que houve nos Paulistões de 59, 63 e 66.

O outro, só “por elevador”, com alguns amigos funcionários contemporâneos dizendo que “Reinaldo Azevedo é o Milton Neves da política” na história da Rádio JP.

Raros encontros, nenhuma palavra, mas com mútuos olhares desconfiados, de curiosidade ou de admiração.

Mais ou menos por aí.

E os dois agora têm uma obrigação: esquecer de Eduardo Baptista e da Rádio Jovem Pan, respectivamente.

Tudo passa.

Mas o que se passou na madrugada de quarta para quinta-feira, o Palmeiras não pode repetir.

Com a seleção verde jogando um futebol só nota 5.99, o que se viu e ouviu no pós-jogo foi um festival de hipocrisia.

Desde o Cuca até os jogadores.

Todos dedicaram e justificaram a vitória e a classificação na Libertadores… ao ex-treinador Eduardo Baptista!

“Ele foi ótimo”, “uniu o elenco”, “sempre fará falta”, “não fosse ele o time não teria chegado”, “é grande treinador” e etc…

Ora, se Baptista era tão bom assim, então por que foi demitido?

E com o time travado!

Que, aliás, continua.

O Verdão da estrela vermelha, com o elenco que tem, precisa jogar 195% mais.

Sob pena de minha “certeza”, de um novo Juventus x Palmeiras em Abu Dhabi, virar mais um mico das previsões de “Milton Pitonisa Neves”, conforme batismo do top dos tops Ricardo Eugênio Boechat.

E não é que o artilheiro rubro-negro Boechat terá agora como companheiro de Morumbi, de “ataque”, de opinião e de BandNews FM o corintiano Reinaldo Azevedo?

Foi grande gol do CEO de Rádio da Band Mário Baccei.

E BandNews FM, só por enquanto, nas tarefas do caipira de Dois Córregos-SP, no Edifício João Jorge Saad.

Lá, adolescente, no interior, Reinaldo plantava limão no fundo da horta de sua avó.

Aqui, nesta semana, virou raro protagonista de tudo, e em todas as mídias brasileiras e até do exterior, ao fazer de um limão a melhor limonada de sua vida profissional.

E essa do limão e da limonada é bem “nova”, né?

Tão azedo, cáustico e demolidor no ar, Reinaldo, não investigado, teve seu sigilo profissional de fonte violentado, estuprado.

E “empatou” na mídia brasileira com Joesley Batista.

Um no lado bom, outro no lado ruim.

A Jovem Pan se precipitou na terça-feira à tarde ao determinar que ele nem precisava ir à rádio, imaginando, pelo noticiário, que talvez seu então número 1 tivesse sido grampeado “recebendo propina”.

Ele estava ao volante na Alameda Campinas, subindo para a Avenida Paulista, em busca de mais um pingo em seu “iiiiiis”.

Chorou, me contou.

E se demitiu.

A grande emissora, onde trabalhei por 33 anos, perdeu o maior craque em sua necessária e recente reposição de mercado, mas seguirá em frente, para o bem do meio.

Mas que tenha calma, porque revelou um Pelé que fez antológicos gols políticos, de imagem, prestígio e audiência, e o perdeu de graça.

Sacando a precipitação, Reinaldo recebeu sinais da rádio de que “as portas continuavam abertas” para ele.

Era tarde.

Agora, sorte para Reinaldo, para os dois grupos de comunicação e para o jornalismo.

Mas será muito difícil a reposição para quem sofreu desfalque tão sério.

Afinal, não é todo dia que se perde Osmar Santos e se ganha José Silvério, em 1977.

E não é todo dia que se perde Estevam Sangirardi e seu “Show de Rádio” e se ganha o histórico “Terceiro Tempo”, em 1982.

E também não é todo dia que se perde Milton Neves e se ganha um profundo vazio profissional esportivo de estúdio, em 2005.

Isso, no entanto, foi ontem, já passou e hoje Reinaldo Azevedo está mais para Fernando Luiz Vieira de Mello, o eterno número 1 do jornalismo de rádio do Brasil.

Ele também um dia saiu e até hoje o lugar está vago, por reposição impossível.

Opine!

Cuca sobre punição de Felipe Melo: que não ocorra mais!

Leia o post original por Craque Neto

O técnico diz que o volante Felipe Melo deve ser um exemplo para os mais jovens, tanto no vestiário quanto dentro de campo, e espera que a ação polêmica do jogador não se repita.

O post Cuca sobre punição de Felipe Melo: que não ocorra mais! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Conselho do Palmeiras fará sindicância sobre comissão para agente errado

Leia o post original por Perrone

Com José Edgar de Matos, do UOL, em São Paulo

O Conselho Deliberativo do Palmeiras vai abrir sindicância para apurar possíveis responsabilidades de dirigentes no caso envolvendo o pagamento de comissão pelo volante Wesley. A operação feita em 2012, durante a gestão de Arnaldo Tirone, foi parar na Justiça com o clube acusado de não pagar os valores devidos a um agente envolvido no negócio. Em sua defesa, os cartolas alviverdes alegaram ter pago o empresário errado. 

Na ocasião, o alviverde pagou R$ 1,3 milhão de comissão a Maickel Portela, que seria representante daempresa MKT Brasil. Porém, neste mês, a Justiça determinou que o clube pagasse a mesma quantia para Renee Pinheiro, que se apresentou como dono da empresa e alegou que o dinheiro nunca foi pago para ela. Ou seja, o Alviverde teria feito o acerto com o empresário errado.

Ao blog, Tirone afirmou que o Palmeiras tratou do caso com o agente que tinha autorização do Werder Bremen (time vendedor) e que o clube deve mesmo fazer uma apuração para esclarecer os fatos. O ex-presidente disse ainda que também está apurando o episódio e que, se o clube pagou a quem não devia, o recebedor precisa devolver o dinheiro. Leia a entrevista com ele no fim do post.

A derrota na Justiça incomodou conselheiros especialmente porque o juiz Gustavo de Carvalho afirmou não ser minimamente crível que um clube como o Palmeiras pudesse agir de maneira tão “amadora” no tocante a uma de suas atividades mais corriqueiras, a contratação de jogadores. Ele afirma ainda que não há elementos nos autos que indiquem que Portela, “se é que recebeu algo”, agiu em nome da empresa.

Indignados, membros da nova oposição palmeirense, formada por conselheiros que tentaram barrar a candidatura de Leila Pereira a uma cadeira no Conselho Deliberativo, alegando irregularidade na candidatura, passaram a cobrar a abertura de sindicância sobre o caso.

“Já pedi ao departamento jurídico que me apresente todos os documentos referentes a essa situação. Assim que eu receber, vou formar a comissão de sindicância. Ela vai apurar o que aconteceu e apresentar sua decisão ao Conselho Deliberativo, que vai decidir o que fazer”, disse ao blog Seraphim Carlos Del Grande, presidente do órgão.

Entre as medidas que podem ser tomadas, estão punições a quem for considerado culpado pelo prejuízo ao Palmeiras e pedido de ressarcimento de dinheiro na Justiça.

Abaixo, leia entrevista feita por troca de mensagens pelo celular com Tirone sobre o assunto.

Blog – Qual a sua opinião sobre a decisão do presidente do Conselho de abrir sindicância para apurar o motivo para o Palmeiras pagar o empresário errado na compra de Wesley?

Arnaldo Tirone – Não tenho nada contra a abertura de sindicância para apurar os fatos. Muito pelo contrário, uma apuração aprofundada e realizada com isenção vai esclarecer todos os pontos. O Palmeiras deve apurar, sim, esses fatos.

Blog – O que o senhor achou da decisão do Juiz obrigando o Palmeiras a pagar de novo a comissão e dizendo não ser crível o pagamento errado?

Tirone – Ainda não tenho visão integral do processo e por isso não consigo dizer em que contexto essa frase foi dita. Já pedi para o meu advogado levantar integralmente o processo e, quando eu tiver essa visão, vou poder me manifestar. Também estou levantando informações com todos os que estiveram diretamente ligados a essa contratação. O fato é que o Palmeiras tratou com o empresário que tinha autorização do Werder Bremen para negociar o Wesley.

Blog – O que aconteceu para o pagamento ser feito ao agente errado?

Tirone – Como já te disse, estou apurando para não cometer injustiças. Mas o fato para mim é muito simples: se o Palmeiras pagou a quem não devia, quem recebeu tem que pagar para o Palmeiras.

 

Verdão detona ‘Íbis’ e garante classificação na Libertadores

Leia o post original por Craque Neto

A torcida lotou o Allianz Parque na noite desta quarta-feira para ver o Palmeiras encarar o tal de Atlético Tucumán pela Libertadores. O time do Cuca ainda não tinha a classificação 100% assegurada para a próxima fase. Mas para ficar de fora precisava de uma combinação de resultados que incluía perder de 2 a 0 para esse time que parece mais o Íbis da Argentina. Eu particularmente apostava em uma baita goleada alviverde. Ainda mais porque não existe comparação técnica entre os dois elencos. E vamos falar a verdade? Com a chegada do Cuca as coisas realmente mudaram no Verdão. […]

O post Verdão detona ‘Íbis’ e garante classificação na Libertadores apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O Palmeiras vai precisar jogar muito mais bola na próxima fase da Libertadores!

Leia o post original por Milton Neves

Palmeiras 3 x 1 Tucumán

O milionário Palmeiras venceu, é verdade, o modesto Tucumán no belíssimo Allianz Parque.

Mas, assim como em toda a primeira fase da Libertadores, o Verdão, pelo elenco que tem, ficou devendo bom futebol.

Afinal, o time argentino, que não é nada demais – nada demais MESMO -, pressionou, meteu bola na trave, teve gol mal anulado…

Pô, Palmeiras, a sua obrigação era garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores sem levar nenhum tipo de susto!

Assim não dá, não é mesmo?

E por falar na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras terá que melhorar muito para seguir avançando na competição.

Pela bola que tem jogado, se pegar um time encardido nas oitavas, sei não…

E uma coisa é certa:

O Verdão vai melhorar 76,4% quando Cuca deixar de insistir no mico Borja e colocar o iluminado Willian como titular.

Aí, meu amigo, não tem para ninguém!

Atlético-GO 1 x 2 Flamengo

Outro milionário que ficou devendo bom futebol foi o Flamengo.

Que sufoco, hein, rubro-negros?

Mas, agora, vejamos se o Mengão consegue recuperar a confiança, que ficou muito abalada após a precoce eliminação da Libertadores.

Bahia 1 x 0 Sport

Mas quem não ficou devendo bom futebol foi o meu querido Bahia.

O Tricolor de Aço simplesmente não tomou conhecimento do Sport na Arena Fonte Novo.

Tanto que o placar ficou barato.

Era para ter sido 3, 4 ou 5 a 0 para o time da casa.

Mas é isso aí, parabéns ao Bahia, merecidamente campeão da Copa do Nordeste!

Paraná 3 x 2 Atlético-MG

E, quem diria, o Galo terá que suar muito para eliminar o Paraná na Copa do Brasil.

Isso porque, em Curitiba, conseguiu levar incrível virada após estar vencendo o jogo por duas vezes.

Agora, em BH, a história tem que ser diferente, hein?

Opine!

Edu Bala diz que Dudu merece ser titular da Seleção

Leia o post original por Craque Neto

Ex-jogador e atualmente professor de uma escolinha de futebol, o ex-ponta Edu Bala não tem dúvidas sobre a capacidade de o atacante palmeirense, Dudu, ser uma ótima opção para o time titular da Seleção.

O post Edu Bala diz que Dudu merece ser titular da Seleção apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Multa foi acerto da diretoria do Palmeiras. Era importante inibir valentões

Leia o post original por Perrone

A diretoria do Palmeiras, na opinião deste blogueiro, acertou ao multar os valentões Felipe Melo e Omar Feitosa por baterem boca após um rachão do time.

A punição é até tardia, já que os dois protagonizaram outros casos de valentia incompatível com o ambiente de trabalho.

Conforme apurou o blog, o castigo não foi um pedido de Cuca, mas decisão da direção baseada no regimento interno do alviverde. Se bem que o treinador também acertou no episódio ao demonstrar sua insatisfação com a situação.

No meio do futebol, são conhecidas as maneiras de agir do preparador físico e do volante, que parecem candidatos a macho alfa sempre tentando dominar o território.

Para este blogueiro, tal comportamento passa dos limites e tem grande potencial para prejudicar o clube. Felipe Melo, se não se acalmar, certamente deixará a equipe mais vezes na mão por causa de suspensão. Na briga contra o Peñarol, o volante claramente tentou evitar o confronto físico, mas suas declarações logo na chegada ao Palmeiras sobre dar tapa na cara de uruguaio, certamente contribuíram para o clima hostil.

No caso de Feitosa, é inadmissível que um membro da comissão técnica se enrosque com atletas. Por obrigação, ele deve preservar o bom ambiente no vestiário e ser respeitado, sem ter que apelar para isso.

O atrito entre os dois tem alto potencial para provocar um racha no vestiário, já que um está entre os líderes do time, e o outro faz parte da comissão técnica e dá ordens aos atletas.

Colocar em risco essa relação no trabalho é suficiente para justificar o castigo imposto. O valor da multa não foi revelado, mas é o que menos importa na ação. O importante é que os machões tenham entendido o recado. Não podem continuar ameaçando o trabalho coletivo só porque não são de levar desaforo para casa. Faz parte do trabalho coletivo a arte de engolir sapos.

A justificativa que são normais discussões, xingamentos e até um ou outro sopapo no futebol não cola. Em nenhum ambiente profissional isso é visto como parte do trabalho. Jogadores e membros da comissão técnica não podem ser tratados como profissionais de alto nível na hora de receber o salário e como peladeiros quando cometem seus deslizes.

 

Preparador físico arruma confusão no Palmeiras! De novo!

Leia o post original por Craque Neto

Tenho respeito e admiração pelo trabalho do Cuca no Palmeiras. Sinceramente acho que ele pode recolocar o time nos trilhos e brigar pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Mas antes de tudo ele precisa mesmo colocar ordem na casa. No treino desta segunda-feira a tarde o preparador físico, o Sr. Omar Feitosa, bateu boca feio com o volante Felipe Melo por causa de placar de rachão. Aí só podem estar de brincadeira, vai?! Sou um cara crítico com a forma atabalhoada do jogador intitulado ‘Pitbull’ se comportar, agora nessa vou defende-lo até porque alguns colegas da imprensa disseram que […]

O post Preparador físico arruma confusão no Palmeiras! De novo! apareceu primeiro em Craque Neto 10.