Arquivo da categoria: peru

Quem esse CUEVA pensa que é???

Leia o post original por Craque Neto

Como no futebol tem jogador sem noção, hein? Nessa terça-feira tive que ver o ídolo Raí, atual executivo de futebol do São Paulo – que ganhou tudo no Morumbi-, ter que dar explicações sobre uma bobagem que o tal de Cueva, ‘meia-boca’ do Tricolor, disse pela internet por meio de uma rede social. Só pode ser piada, hein? O sujeito conseguiu a proeza de escrever, no mesmo texto, que se dedica ao clube mas que está estudando outras propostas. Que não aceira ser reserva no time. É brincadeira??? Quanta incoerência! Ele pensa que é Pelé? O mais ridículo é que […]

O post Quem esse CUEVA pensa que é??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A grande vítima

Leia o post original por Rica Perrone

O caso Guerrero é rodeado por breves lendas e poucas verdades absolutas. Mas delas podemos tirar algumas coisas fáceis, como por exemplo encontrar a real vítima do caso.

Se há um prejudicado é o Flamengo, que paga o jogador, contou com ele e … o perdeu numa final e pro ano que vem. Haverá acordo? Acho que sim. Mas só acho.

O Guerrero é vítima? Até pode ser de um médico imbecil que liberou o chá.  Mas … ele tá recebendo ainda. Tem emprego, contrato. E o clube faz como?

O Guerrero usou droga? Acho que não. Mas só acho.

Há alguma confirmação da FIFA de que foi descartado o uso de cocaína? Não. Só a versão do jogador. A FIFA não emitiu uma virgula com essa afirmação, e portanto não pode ser tratada como verdade.  No documento de hoje inclusive, que determina a punição, ela cita as duas possibilidades e não descarta nenhuma.

Se é mentira dos advogados dele? Não acho. Mas entre ser a versão oficial e a da defesa há um abismo.

Então, entre toda a tendência de não ser cocaína a ser oficializado que não foi há um pedaço que ainda não aconteceu. A FIFA dizer isso.

Defendi o Guerrero desde o dia do dopping. Acho que não se julga antes de quem tem as provas na mão dizer o que acha. A FIFA disse, o puniu, e agora temos que esperar a versão oficial e completa do jogador do que houve.

Se foi chá, acho um ano idiotice da FIFA. Você não precisa ser radical com regras quando se tem bom senso. É um jogador de carreira limpa, se não tem qualquer indício de uso de droga, que o absolvam.

 

Agora, sabe qualé a suspeita justa que ninguém fala? A da Argentina ter armado pro Guerrero pra ter na manga a eliminação do Peru em caso de derrota pro Equador.

Vamos combinar? Argentina ser desleal, tradição.  Com o Peru, seria só a segunda vez.  Eu me preocuparia muito mais em saber como ele tomou isso do que se tomou de má fé.  Afinal, o mesmo histórico que absolve o Guerrero pode nos dar suspeitas de muito mais.

abs,
RicaPerrone

Berton: Peru pode ir para a Copa sem Guerrero!

Leia o post original por Craque Neto

O repórter Gustavo Berton acredita que o atacante Guerrero pode estar fora da Copa do Mundo após acusação de doping, já que a punição é inevitável se provada sua culpa.

O post Berton: Peru pode ir para a Copa sem Guerrero! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

E você, quer a Argentina dentro ou fora da Copa?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Alejandro Pagni/AFP (via UOL)

É hoje, meus amigos, a tão aguardada última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, que começou a disputa dando muitos sustos em seus torcedores, chega ao último jogo mais tranquilo que água de poço.

Com o primeiro lugar garantido há tempos, graças ao ótimo trabalho de Tite, o escrete canarinho recebe o ameaçado Chile no Allianz Parque, a arena mais bonita do Brasil.

Por conta da necessidade dos visitantes e da qualidade de Neymar e cia., esse jogo está com cheirinho de empate…

Resultado que praticamente garante ao Chile pelo menos uma vaga na repescagem.

Agora, o confronto mais aguardado mesmo é o da Argentina contra o já eliminado Equador.

Na altitude de Quito, os nossos hermanos só podem pensar na vitória!

Um empate até pode classificá-los, mas é muito arriscado.

Afinal, dependeria de uma combinação de resultados também nos jogos Paraguai x Venezuela e Peru x Colômbia.

E, se a alviceleste ficar de fora da Copa, será castigo dos deuses da bola quase 40 anos após o indecente Argentina 6 x 0 Peru, na Copa de 78.

CLIQUE AQUI, LEIA “ARGENTINA: O CASTIGO 40 ANOS DEPOIS” E OUÇA O PERUANO OBLITAS COMENTANDO A MARMELADA DE 78

CLIQUE AQUI E OUÇA ROJAS FAZENDO UMA DECLARAÇÃO BOMBÁSTICA SOBRE ARGENTINA 6 X 0 PERU EM 1978

Mas, e você, amigo internauta?

Está no time dos que gostam da seleção argentina e torcerá por uma vitória do time de Messi diante do Peru?

Ou acha que “seleção argentina boa é seleção argentina eliminada”?

Opine!

VEXAME HISTÓRICO???

Leia o post original por Craque Neto

Bicampeã do Mundo, atual vice-campeã e uma das mais tradicionais Seleções do Mundo, a Argentina recebeu na noite desta quinta-feira o time do Peru, que tem como principal jogador o atacante Paolo Guerrero, ídolo de Corinthians e Flamengo. Qualquer pessoa imaginava que seria uma baita goleada dos hermanos em pleno estádio La Bombonera lotado. Eu, como um sujeito reconhecidamente chato, não colocava muita fé. Poxa vida! Os caras tem o segundo pior ataque das Eliminatórias e tinham acabado de empatar sem gols contra a Venezuela dentro do Monumental de Nuñez em Buenos Aires. É mole? E para surpresa da maioria […]

O post VEXAME HISTÓRICO??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Nós gostamos de vocês

Leia o post original por Rica Perrone

Embora o dia-a-dia do futebol seja altamente amargo e desgastante pela cobrança, acho ainda que nem tudo é dinheiro e resultado.  Fosse eu um desses caras, me comoveria mais um garotinho de amarelo com meu nome nas costas do que um cheque por um carrão. Nem todos são assim. Mas nesse time, hoje, nós sabemos …

Brasil sofreu em Lima

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

O jogo contra o Peru em Lima foi o mais difícil do Brasil no comando de Tite.

A seleção peruana ataca, usa velocidade, adianta a marcação e fecha os lados do campo. Dificultou muito o jogo do Brasil. Tite conseguiu equilibrar a equipe quando inverteu Coutinho com Renato Augusto. Pelo lado direito, Renato protegeu Daniel Alves que sofria com as jogadas no setor e Coutinho pelo meio rendeu bem com um pouco mais de liberdade.

Um fator muito positivo é a solidez defensiva. Apesar das dificuldades apresentadas no jogo, Alisson pouco trabalhou, não é fácil fazer gol no time de Tite.

No primeiro tempo contra o Equador, nos primeiros minutos diante da Argentina e na primeira etapa contra o Peru, o time sofreu, mas não deu muita chance ao adversário.

No segundo tempo contra o Peru, o time aproveitou bem os espaços principalmente depois do primeiro gol. O time tem repertório, sabe jogar com posse de bola, mas é mortal no contra-ataque. O início de trabalho é promissor, mas é importante sempre querer evoluir, o time sempre pode melhorar, acertar detalhes e buscar novas alternativas.

Opinião: justificativas de Dunga só ressaltam que a seleção não evoluiu

Leia o post original por Perrone

Explicando a eliminação da seleção brasileira na Copa América Dunga foi tão mal quanto comandando o time nacional. Justificativas dadas pelo treinador só ressaltam como seu trabalho está longe do desejado pelo torcedor.

No discurso desastroso, o treinador disse que “elogiamos a Alemanha que trabalhou 14 anos e queremos resultado em dois anos”. Daí você para e pensa no que ele fez desde o retorno à seleção.

Dunga pegou um time humilhado após a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo. E que hoje sofre a humilhação de ser eliminado na primeira fase da Copa América.

A seleção não tem padrão de jogo definido e nem uma equipe titular consolidada. Ou seja, em dois anos, praticamente nenhuma evolução foi vista.

A questão não é fazer em 24 meses o que os alemães fizeram em mais de uma década. Mas mostrar um crescimento compatível com o tempo de trabalho, o que o estágio atual da seleção mostra que não rolou.

O treinador afirmou também ter “certeza que o torcedor viu o jogo, o primeiro tempo e viu como o Brasil foi eliminado. Não foi no futebol”.

Esse é o ponto. Não é nem preciso ter assistido ao jogo para saber que o erro do juiz só atrapalhou a seleção porque ela foi incompetente para fazer um mísero gol contra o Peru. A justificativa valeria se tivesse sido um duelo contra a Argentina, por exemplo, mas não com um adversário que não está entre os grandes do futebol mundial.

E culpar a arbitragem, sugerindo esquema para favorecer ao México é repetir a estratégia de Felipão durante a Copa de 2014. Ou seja, mais uma demonstração de que não houve evolução desde os 7 a 1.

Mas Dunga não é o principal culpado, A conta é de Marco Polo Del Nero, que já dava as cartas quando Marin contratou um técnico que estava parado, que é trabalhador, exigente nos treinos, mas que está longe de ter feito algo na carreira de técnico que justifique ocupar o cargo que ocupa. A aposta incompreensível de Del Nero e Marin fez com que em dois anos o Brasil nem começasse a sair do buraco em que se se enfiou.

Nada dá certo

Leia o post original por Rica Perrone

Poucas vezes vi uma seleção tão conturbada. E não me refiro a questão política dos dirigentes porque, insisto, a CBF é uma coisa e a seleção brasileira outra. Apenas pessoas de má fé misturam as duas para desacreditar ambas mirando uma delas. Hoje o Brasil jogou até que bem. Faltou chute, faltou último passe. Mas …