Arquivo da categoria: Reforço

Sim, ótimo reforço!

Leia o post original por Rica Perrone

Mas que dúvida é essa? O SPFC gasta 25% do valor que custou um argentino de cintura dura pra ter um jogador da seleção brasileira em seu elenco e é questionável a negociação.  A do Pratto não foi.

Como falar outra lingua nesse país acrescenta credibilidade. Inacreditável.

Diego Souza é um grande jogador. Some, dorme, poderia ir bem mais longe do que foi. Fato incontestável.  Mas 10 milhões de reais por um jogador que briga por vaga na Copa?  Não, não é um absurdo.

Absurdo é dar 40 no Pratto. Mas o mercado determina valores, não a gente individualmente discutindo num bar.  Vale o quanto alguém está disposto a pagar. E eu pagaria 10 no Diego.

Porque?

Porque se ele estiver naquele ano bom dele, resolve jogo, faz a diferença.  Não é mais um. Ele pode ser mais um, pode ser o cara. E paga-se essa quantia por diversos jogadores que com absoluta certeza serão “mais um”.

Que seja o cara.  Ou mais um.

O São Paulo precisa ter jogadores da seleção em seu elenco, mirar alto, arriscar títulos e não brigar por G16.  Sem riscos Luizão não viria em 2005, nem Amoroso pra meio torneio.  Aloísio não seria titular do Mundial, e talvez o Telê não valesse a pena sendo o maior “perdedor pé frio” do país quando contratado.

Eu também traria. Não há momento mais motivador pro Diego em sua vida do que estar no SPFC e ter 6 meses pra buscar uma vaga na Copa.  Portanto, não havia momento melhor para apostar nele.

abs,
RicaPerrone

Felipe Melo, o vilão

Leia o post original por Rica Perrone

Dizem que custará cerca de 600 por mes, considerando luvas e prêmios.  Dirão também que é um absurdo em virtude da birrinha criada entre imprensa e jogador desde 2009, quando Dunga o bancou na seleção contra tudo e todos. Mas em 2010, onde era nosso melhor jogador, fez uma bobagem e foi expulso. Felipe comete 3 …

Damião, o “novo Damião”

Leia o post original por Rica Perrone

Se você quiser acabar com a carreira de um jogador promissor, lhe dê o rótulo de “novo alguma coisa”.  É estatístico. 90% das vezes, deu merda. Damião era o centroavante do Inter, fazia gol de todo jeito, foi pra seleção, propostas da Europa, badalação e então… “novo Careca”.  Pronto, a praga estava rogada. Vieram contusões, …

Tuas idéias não correspondem aos fatos

Leia o post original por Rica Perrone

Willian Arão é a mais nova prova viva de que nosso futebol jamais dará passos relevantes com o sistema de clubes sem dono. A falta de dono envolve também a falta de filosofia e de um “amanhã”, afinal, amanhã nenhum deles será presidente de clube e dane-se o que vai ser do futebol. O Flamengo, […]

O melhor dos seus erros

Leia o post original por Rica Perrone

Sheik fará 37 anos em alguns meses. Não é mais aquele jogador de 2009, nem mesmo o decisivo Emerson de 2012 no Corinthians. Longe de ser unanimidade entre os dirigentes dos clubes que o contratam, menos ainda em suas comissões técnicas e elencos, Sheik é uma daquelas bombas relógio que o futebol precisa. Eu não […]

Sr. Olhão apresenta Arthur Maia, novo reforço do Flamengo

Leia o post original por Rica Perrone

Você torcedor do Flamengo acordou hoje pela manhã e ouviu, Flamengo contrata meia Arthur Maia, tenho certeza que soltou aquele famoso, Quem? Arthur Brasiliano Maia, é meia, canhoto, formado nas categorias de base do Vitoria-BA onde era tido como uma grande promessa, uma joía alguém que iria render títulos ou muito dinheiro aos cofres do […]

Lodeiro é uma contratação bem questionável para o Timão

Leia o post original por Neto

Uruguaio pode ser o novo reforço do Timão

Ex-Botafogo, meia uruguaio pode ser o novo reforço corintiano

Fiquei sabendo que o Corinthians está acertando a contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que atuou nas últimas temporadas no Botafogo do Rio. Vamos falar a verdade? Jogadorzinho bem comum! Pra mim está abaixo de vários outros nomes que o elenco tem para a posição, casos de Renato Augusto, Elias e o próprio Jadson. Na minha cabeça não entra a direção corintiana investir uma grana nesse gringo sendo que existe na categoria de base moleques de qualidade como o Malcom e o Zé Paulo. Aliás, pra falar a verdade, se fizerem isso estarão desvalorizando esses jovens e consequentemente o patrimônio do clube.

É claro que divagando com os meus botões pensei em alguma negociata cruzada que possa estar havendo. Ou seja, quem me garante que algum grupo forte empresários não comprou o jogador, o tirou do Botafogo por falta de pagamento e agora esteja querendo colocá-lo no Timão para valorizá-lo? Isso é mais do que provável.

Cabe agora ao presidente Mário Gobbi intervir nessa situação e fazer o que acha de melhor para o Corinthians. Ah, vale lembrar todo mundo que o Mano Menezes já tem disponível para o meio-campo uns 15 jogadores. É mole ou quer mais? Como por essa turma toda pra jogar e ainda trazer outro cara? É muita ignorância e desperdício de dinheiro. Tá louco!

Antes tarde…

Leia o post original por RicaPerrone

Emerson Sheik há muito tempo é o jogador “ideal” pro Botafogo.  Tem sobrando tudo que falta ao clube: Arrogância, perfil de vencedor, uma dose de “escrotidão” necessária a todo ídolo e títulos.

Sheik não é o cara que eu queria pra casar com a minha filha. Mas adoraria que jogasse no meu time.

O Botafogo não é minha filha.  Logo, Sheik faz todo sentido.

Talvez um pouco tarde, já que fez 35 anos e a Libertadores passou. Mas antes tarde do que nunca.  Mancando, com dor de cabeça e um furúnculo no tornozelo, é melhor do que os atacantes que tem lá hoje.

O Botafogo é muito manso. Sheik é o oposto disso. Um Loco Abreu que tem alguma técnica, pouco juizo e muita personalidade.

Gosto do Emerson.  Sempre gostei.

Não direi que vai dar certo porque a idade dele já não permite grandes ambições. Mas é o melhor atacante que veste a camisa do Botafogo desde Luizão, que nem conseguiu fazer tanto pelo clube, diga-se.

Melhor que Loco Abreu, Rafael Marques, El Tanque, Reinaldo, Christian, Dodô, Lima, André Lima, Wellington Paulista, Herrera e, quem diria, até mesmo do fantástico Schwenck.

Mas tem um “porém”. Se o clube não mantiver os salários em dia de todo elenco, Sheik será um fracasso determinado pela falta de coerência de quem os comanda. Se não dá pra comprar feijão e arroz, não me apareça aqui com um filé com fritas.

É bom não faltar arroz e feijão.  Mesmo sendo meros coadjuvantes do filé e das fritas.

abs,
RicaPerrone

Quem você gostaria de ver no seu time em 2013? Robinho, Pato e Riquelme são os preferidos

Leia o post original por Redação Terceiro Tempo

Final de ano e o mercado do futebol toma conta do noticiário esportivo.

O vai e vem alimenta todos os veículos da mídia.

E a expectativa por reforços escolhe os preferidos do torcedor.

Alguns clubes já começaram a contratar, outros perderam peças importantes.

E para você, qual seria a contratação ideal?

Alexandre Pato.

Robinho.

Riquelme.

Diego.

Renato Augusto.

Lugano.

Nenê.

Kaká.

Opine e deixe suas sugestões!