Arquivo da categoria: Renato Gaúcho

O MAIOR do Sul busca o Tri!

Leia o post original por Craque Neto

Que coisa linga a Arena do Grêmio na noite desta quarta-feira, hein? Lotada para acompanhar a partida do maior time do Sul do País contra o Barcelona de Guaiaquil pela semifinal decisiva da Libertadores. E com a vantagem de ter vencido por impressionantes 3 a 0 no Equador, o Renato acertadamente expôs pouco a equipe ofensivamente. Jogou como se diz na gíria do boleiro ‘com o regulamento embaixo do braço’ e apesar da derrota por 1 a 0 garantiu a classificação para a decisão da maior competição do continente. Fico sinceramente contante com o desempenho do Grêmio nessa temporada. Aliás, […]

O post O MAIOR do Sul busca o Tri! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Grêmio, o caça-fantasmas

Leia o post original por Antero Greco

O Grêmio mostrou nesta quarta-feira como se espanta fantasma. O Barcelona de Guayaquil pintava como a assombração na vida dos brasileiros, na edição deste ano da Libertadores, depois de eliminar Palmeiras e Santos. Temia-se que fizesse o mesmo com o tricolor gaúcho, na semifinal da competição, ainda mais que jogava a primeira em casa.

Conversa fiada. O time equatoriano não foi páreo para o Grêmio, tomou 3 a 0 e na semana que vem joga em Porto Alegre praticamente para cumprir tabela. Ou à espera de um daqueles milagres que só acontecem a cada 100 anos no futebol. Ou uma hecatombe sobre a rapaziada de Renato Gaúcho.

A eficiência do Grêmio como caça-fantasmas fez o trabalho em 20 minutos. Tempo suficiente para os dois primeiros gols – com Luan aos 7 e Edilson aos 20, que se machucou no segundo tempo e deu lugar para Leo Moura.

A vantagem derrubou o Barcelona, que ficou perdido, sem saber o que fazer para salvar a honra. Teve de atirar-se à frente, mas parou no sistema de marcação desta vez impecável dos brasileiros.

No intervalo, o Barcelona mudou, na tentativa de voltar mais agressivo. E quase assustou, aos 3 minutos, num chute à queima-roupa de Ariel, na pequena área, e que Grohe parou com a mão direita. Defesa extraordinária, indício pra lá de seguro de que não haveria reviravolta. Defesa para encher de moral o Grêmio e colocar o Barcelona nas cordas.

Pois o nocaute veio aos 6, com o segundo gol de Luan, o terceiro da noite. Contra-ataque preciso e finalização impecável. Dali em diante, o Grêmio só ficou à espera do relógio andar, sem pressa, com serenidade, com autoridade. Com a certeza de quem está na decisão.

O Barcelona virou fantasminha camarada.

Agora, que venham os argentinos. River? Pode ser. Adversário de tradição. Lanús? Franco-atirador. Sem problema. O tricolor gaúcho dá passe gigante para o terceiro título continental.

Goleada gremista escancara como Palmeiras e Santos foram incompetentes!

Leia o post original por Milton Neves

Barcelona-EQU 0 x 3 Grêmio

Um resultado que nem os mais otimistas gremistas esperavam.

Afinal, ninguém espera conseguir uma goleada em uma semifinal de Libertadores jogando fora de casa.

Pois o Tricolor gaúcho, melhor time brasileiro da temporada, conseguiu.

E diante do Barcelona-EQU, que eliminou os “poderosos” Palmeiras e Santos do torneio continental.

Ah, e esse resultado escancara a incompetência do Verdão e do Peixe diante da frágil equipe equatoriana.

Sobre o jogo, simplesmente parecia que o Grêmio jogava em Porto Alegre.

Tocava a bola com tranquilidade, chegava com extrema facilidade ao gol adversário e fiquei com a sensação de que poderia ter feito ainda mais.

Os destaques do duelo foram Luan, Edilson e Marcelo Grohe, que fez uma das defesas mais sensacionais da história do futebol!

Deixou até Gordon Banks no chinelo…

Pô, Renato Gaúcho, era para você estar na final da Libertadores e com o título do Brasileirão assegurado, não é mesmo?

Quem mandou poupar tanto?

Bom, o Grêmio agora só precisa cumprir tabela na Arena e aguardar o vencedor do confronto entre River Plate e Lanús.

Acho que vai dar River!

E tenho certeza de que será uma pedreira para a equipe de Renato Gaúcho!

Mas, convenhamos, se os tricolores jogarem como em Guaiaquil, ninguém segura!

Fluminense 0 x 1 Flamengo

E no duelo dos desanimados Fluminense e Flamengo, acabou levando a melhor o time rubro-negro, que tem um elenco muito superior ao do Tricolor das Laranjeiras.

Agora, claro, é bem provável que o time da Gávea avance para a próxima fase.

Mas, honestamente, nem o título da Sul-Americana conseguiria salvar o ano do Fla.

Opine!

“Poupástico” Grêmio encaminha hoje sua vaga para a final da Libertadores. Mas quando pegar o River…

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Dia de mata-mata, dia de futebol de verdade na América do Sul.

E com o “poupástico” Grêmio em campo pela semifinal da Libertadores diante do frágil Barcelona-EQU, que mandou para casa nada menos do que os poderosos Palmeiras e Santos.

Mas o Tricolor não vai dar sopa para o azar e já deve encaminhar neste primeiro duelo sua classificação para a grande decisão do torneio mais cobiçado das Américas.

Mesmo merecendo um bom castigo por ter escanteado o Brasileirão, hoje mais nas mãos do Palmeiras que do Corinthians.

Renato Gaúcho vacilou demais, pois já podia ter o título nacional praticamente conquistado e mesmo assim teria grandes chances de faturar a Libertadores.

E isso daria uma tranquilidade enorme para o time azul, que agora tem duas opções no torneio continental: ganhar ou ganhar.

E esse desespero pode e deve ser fatal na provável decisão diante do gigante River.

Anotem!

Fluminense x Flamengo

E a Sul-Americana, que ninguém dá bola, terá uma noite de gala.

Afinal, no Maracanã, Fluminense e Flamengo duelam no primeiro jogo das quartas de final da competição.

Pelo desânimo das equipes nos últimos tempos, quase impossível cravar um vencedor neste confronto.

Mas estou acreditando que a qualidade do elenco rubro-negro garantirá a vaga para o time da Gávea.

E você, o que espera para os jogos desta noite?

PS: o “Bolão do Miltão” volta na próxima rodada do Brasileirão, já que temos pouquíssimos jogos neste meio de semana.

Opine!

Grêmio entregou o resultado para o Verdão, diz Quartarollo

Leia o post original por Craque Neto

Para o repórter, os reservas do Tricolor gaúcho entraram sem vontade na partida contra o Palmeiras. Logo depois, ele criticou o técnico Renato Gaúcho.

O post Grêmio entregou o resultado para o Verdão, diz Quartarollo apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Salve Portaluppi, o mito!

Leia o post original por Rica Perrone

Craques eternizam seus nomes em clubes. Genios eternizam clubes na história. Este homem de sunga e óculos escuros, que vive jogando futvolei, que não dá a mínima pras cagações de regras da imprensa, que só trabalha onde quer e quando quer, acaba de voltar onde se tornou lenda só pra “reforçar a tatuagem”. O Grêmio …

Segura o Grêmio!!! E agora Timão?

Leia o post original por Craque Neto

O jogo que faltava para o Grêmio igualar o número de partidas com o restante dos times foi realizado nesse sábado. E a turma do Renato Gaúcho, que falava que já tinha até abandonado o Brasileirão, enfiou 5 a 0 fora o baile na equipe do Sport Recife. O placar fez o Luxa até dar uns chiliques após o jogo. A distância que poderia ser de 13 pontos (se o Corinthians tivesse vencido o lanterna e o vice-lantera) para o líder já caiu para sete. Ou seja, fora o confronto direto, duas partidas em 16 rodadas ainda para disputar. Tudo […]

O post Segura o Grêmio!!! E agora Timão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Grêmio com fôlego total

Leia o post original por Antero Greco

Em diversas ocasiões, falei e escrevi que um dos times mais empolgantes, na temporada, é o Grêmio. Empolgante e competitivo. Com razão. Consegue manter-se vivo em quatro frentes, depois de início de ano com susto, ao ficar fora da disputa do título estadual.

Outra prova da força tricolor veio no início da noite desta quarta-feira, com os 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em Porto Alegre. A rapaziada de Renato Gaúcho despachou o time argentino sem muito custo, mas com um ligeiro susto: o gol de Correa que tomou aos 14 minutos.

A rigor foi só isso que fez o Godoy Cruz. Embora tenha tentado pressionar, por causa da desvantagem de 1 a 0 na ida, não teve fôlego nem competência para sustentar a surpresa. O Grêmio soube recompor-se logo, não se abalou, tocou a bola, buscou o empate, que veio com Pedro Rocha, aos 28 minutos, antes que batesse qualquer tipo de nervosismo.

Pronto, restabelecido o equilíbrio, o Grêmio passou a mandar na partida. Não perdeu o controle dali em diante em nenhum momento e ainda selou a passagem de turno com outro gol de Pedro Rocha, no segundo tempo, e com participação excelente de Geromel, Luan, Barrios. Ou seja, prevaleceram conjunto e qualidade individual dos jogadores.

O Grêmio supera outro desafio e mostra fôlego incrível, pois ainda está na briga pela Copa do Brasil, pela Primeira Liga e é o único a fazer sombra ao Corinthians no Brasileiro, apesar dos oito pontos de distância. Renato tem dosado forças no elenco, faz rodízio como se deve e consegue manter o padrão técnico na maior parte das vezes.

Com já escrevi outras vezes, é Grêmio de se tirar o chapéu. E agora fica à espera de Botafogo ou de Nacional para as quartas de final. Em condições de superar qualquer um dos dois.

Só o Grêmio vai incomodar o Corinthians até o final.

Leia o post original por Nilson Cesar

Parabéns ao Corinthians e Grêmio. Os técnicos Carille e Renato Gaúcho estão realizando um trabalho sensacional. Hoje são os dois principais treinadores do futebol do Brasil. Acho que o Corinthians será o campeão, mas irá até as rodadas finais a indefinição. Não acredito em nenhuma outra equipe brigando pelo título. Isso é para repensarmos muita coisa. Carille e Renato Gaúcho mostram grande competência e poucos acreditavam nesses caras. As vezes na vida precisamos só de uma oportunidade. Flamengo e Palmeiras devem brigar apenas por vaga na Libertadores da América. Com a bola que vem jogando não acredito em título do Palmeiras na Libertadores também. O segundo turno promete ser muito legal e o São Paulo não irá ser rebaixado para a série B.

O Timão vai despencar como Renato disse???

Leia o post original por Craque Neto

É simplesmente impressionante a campanha que o Corinthians do técnico Fábio Carille vem fazendo na temporada de 2017. Andei lendo por aí que os números dele são os melhores entre todas as Ligas de futebol do mundo. É brincadeira? Mas isso já anda causando desconfiança (leia-se ciumeira ou dor de cotovelo) de muita gente. Viram a declaração do técnico Renato Gaúcho após a vitória do vice-líder Grêmio contra o Flamengo no Rio? Disse com convicção que o Timão vai despencar na tabela de classificação. Já na coletiva do Palmeiras desta sexta-feira o executivo de futebol, Alexandre Mattos, afirmou que o […]

O post O Timão vai despencar como Renato disse??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.