Arquivo da categoria: Renato Gaúcho

Segura o Grêmio!!! E agora Timão?

Leia o post original por Craque Neto

O jogo que faltava para o Grêmio igualar o número de partidas com o restante dos times foi realizado nesse sábado. E a turma do Renato Gaúcho, que falava que já tinha até abandonado o Brasileirão, enfiou 5 a 0 fora o baile na equipe do Sport Recife. O placar fez o Luxa até dar uns chiliques após o jogo. A distância que poderia ser de 13 pontos (se o Corinthians tivesse vencido o lanterna e o vice-lantera) para o líder já caiu para sete. Ou seja, fora o confronto direto, duas partidas em 16 rodadas ainda para disputar. Tudo […]

O post Segura o Grêmio!!! E agora Timão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Grêmio com fôlego total

Leia o post original por Antero Greco

Em diversas ocasiões, falei e escrevi que um dos times mais empolgantes, na temporada, é o Grêmio. Empolgante e competitivo. Com razão. Consegue manter-se vivo em quatro frentes, depois de início de ano com susto, ao ficar fora da disputa do título estadual.

Outra prova da força tricolor veio no início da noite desta quarta-feira, com os 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em Porto Alegre. A rapaziada de Renato Gaúcho despachou o time argentino sem muito custo, mas com um ligeiro susto: o gol de Correa que tomou aos 14 minutos.

A rigor foi só isso que fez o Godoy Cruz. Embora tenha tentado pressionar, por causa da desvantagem de 1 a 0 na ida, não teve fôlego nem competência para sustentar a surpresa. O Grêmio soube recompor-se logo, não se abalou, tocou a bola, buscou o empate, que veio com Pedro Rocha, aos 28 minutos, antes que batesse qualquer tipo de nervosismo.

Pronto, restabelecido o equilíbrio, o Grêmio passou a mandar na partida. Não perdeu o controle dali em diante em nenhum momento e ainda selou a passagem de turno com outro gol de Pedro Rocha, no segundo tempo, e com participação excelente de Geromel, Luan, Barrios. Ou seja, prevaleceram conjunto e qualidade individual dos jogadores.

O Grêmio supera outro desafio e mostra fôlego incrível, pois ainda está na briga pela Copa do Brasil, pela Primeira Liga e é o único a fazer sombra ao Corinthians no Brasileiro, apesar dos oito pontos de distância. Renato tem dosado forças no elenco, faz rodízio como se deve e consegue manter o padrão técnico na maior parte das vezes.

Com já escrevi outras vezes, é Grêmio de se tirar o chapéu. E agora fica à espera de Botafogo ou de Nacional para as quartas de final. Em condições de superar qualquer um dos dois.

Só o Grêmio vai incomodar o Corinthians até o final.

Leia o post original por Nilson Cesar

Parabéns ao Corinthians e Grêmio. Os técnicos Carille e Renato Gaúcho estão realizando um trabalho sensacional. Hoje são os dois principais treinadores do futebol do Brasil. Acho que o Corinthians será o campeão, mas irá até as rodadas finais a indefinição. Não acredito em nenhuma outra equipe brigando pelo título. Isso é para repensarmos muita coisa. Carille e Renato Gaúcho mostram grande competência e poucos acreditavam nesses caras. As vezes na vida precisamos só de uma oportunidade. Flamengo e Palmeiras devem brigar apenas por vaga na Libertadores da América. Com a bola que vem jogando não acredito em título do Palmeiras na Libertadores também. O segundo turno promete ser muito legal e o São Paulo não irá ser rebaixado para a série B.

O Timão vai despencar como Renato disse???

Leia o post original por Craque Neto

É simplesmente impressionante a campanha que o Corinthians do técnico Fábio Carille vem fazendo na temporada de 2017. Andei lendo por aí que os números dele são os melhores entre todas as Ligas de futebol do mundo. É brincadeira? Mas isso já anda causando desconfiança (leia-se ciumeira ou dor de cotovelo) de muita gente. Viram a declaração do técnico Renato Gaúcho após a vitória do vice-líder Grêmio contra o Flamengo no Rio? Disse com convicção que o Timão vai despencar na tabela de classificação. Já na coletiva do Palmeiras desta sexta-feira o executivo de futebol, Alexandre Mattos, afirmou que o […]

O post O Timão vai despencar como Renato disse??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Diferentes. Muito diferentes.

Leia o post original por Rica Perrone

Se um time comandado por alguém de terno, jovem, estudioso e de bom trato com a mídia tocasse a bola como o Grêmio toca e construísse as jogadas que ele constrói, falariam maravilhas do sujeito. Sendo o Renato, “só o Renato”, ídolo dos dois em campo ontem,  pouca gente fala. O Grêmio não tem um …

Salve Portaluppi, o mito!

Leia o post original por Rica Perrone

Craques eternizam seus nomes em clubes. Genios eternizam clubes na história. Este homem de sunga e óculos escuros, que vive jogando futvolei, que não dá a mínima pras cagações de regras da imprensa, que só trabalha onde quer e quando quer, acaba de voltar onde se tornou lenda só pra “reforçar a tatuagem”. O Grêmio …

Caros auditores do STJD;

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não sei quem vocês são e prefiro assim. Na medida em que souber posso fazer avaliações toscas como as que vemos por aí sobre o time de coração de cada um.  Prefiro não. Prefiro partir do princípio de que são pessoas de boa índole e que não prejudicariam esse ou aquele por birra ou …

Carol, Carol, Carol…

Leia o post original por Rica Perrone

O sonho, a angustia, a conquista. Ao final, o abraço sem protocolo de Carol no seu pai, Renato, onde se consagra pela segunda vez como ídolo de uma nação.  Pai e filha comemoram juntos no gramado e nota-se imediatamente que “A Carol não poderia estar ali”. Não poderia. Mas deveria, e estava. A discussão no …