Arquivo da categoria: review

Analise: FIFA x PES 2018

Leia o post original por Rica Perrone

Entre a preguiça do FIFA em agradar sulamericanos e a vontade do PES, esperava-se uma falha do líder de vendas. O PES não tem a jogabilidade do FIFA 14 ainda em 2018. E portanto não pode competir pelo jogo simplesmente. Precisa de mais do que isso e busca.

Estádios, campeonatos, times brasileiros, foco mundial e um gráfico de ambiente que me agrada mais. Menus idem. Acho o PES melhor em quase tudo, menos na jogabilidade.

“E então não resta dúvidas! O Fifa é melhor e pronto”.  Até é, mas…

Em 2018 eles mudaram o sistema defensivo. Jogar FIFA virou uma brincadeira retrô onde os jogos por mais que sejam brilhantemente reais, tem placares surreais. É fácil demais fazer gols, dificil demais evita-los.

Joguei por semanas para ver se não era só adaptação.  Não é. O jogo exige um nível de cuidado defensivo que o torna menos divertido e mais irritante.  Eu diria que o FIFA se entendeu como E-Sport e resolveu profissionalizar o game. Mas, 99% das pessoas que jogam não o fazem por profissão.

Nessa o PES se torna um jogo mais agradável pra jogar rindo com amigos num sofá comendo um petisco. Ele não é melhor, mas é uma alternativa e não mais um cópia que deu errado.

Prefiro o FIFa, mesmo dificil. Acostumei, acho menos travado. Quando você joga uma partida de FIFA, desliga e coloca o PES imediatamente, a impressão é que colocaram calças jeans nos jogadores.

Mesma impacto causa se você for nos dois e procurar o interesse no futebol brasileiro. Os clubes, toscos, não conseguem licenciar seus atletas. E os games também morrem de medo da lei brasileira trabalhista e por isso não arriscam. 90% deles estão autorizados e não estão no game.

Porque? Porque 30 jogadores liderados por um empresário entraram na justiça pedindo direito de imagem, o mesmo que já recebem dos clubes. No Brasil a justiça é simples quanto a trabalhador: Ele tem razão mesmo se não tiver.

E por isso os gringos nos evitam.

Uma pena.

Em resumo. Se quiser se estressar e jogar em alto nível, vá de FIFA. Se quiser brincar com seu filho, vá de PES.

abs,
RicaPerrone

Demos: Fifa x PES #2017

Leia o post original por Rica Perrone

Pois chegou aquela época do ano onde a pergunta volta: PES ou FIFA?  E a resposta não muda há pelo menos 6 anos… Joguei exaustivamente as duas Demos e salvo a possibilidade rara do jogo completo mudar absurdamente, temos um diagnóstico bom sobre a jogabilidade, que é o que realmente discute-se entre os dois. O …

PES 16 x FIFA 16

Leia o post original por Rica Perrone

Todo ano esse post é um dos mais lidos do blog. Querem que eu responda em uma linha algo complexo e injusto, mas vou tentar dessa vez.  Qual é melhor, o FIFA ou o PES 16? O FIFA. Ele ainda é um jogo melhor, mais completo e mais real. O ponto é qual a sua […]

FIFA 15: Perfeito se não fosse burro

Leia o post original por RicaPerrone

FIFA 15 é um jogo que você coloca no playstation, começa a jogar e em 3 minutos jura estar diante da mais perfeita criação do homem desde o ar condicionado e o fio dental.

Luzes, som, as imagens, os movimentos, os goleiros. É tudo incrível! Perfeito!

Mas aí você joga 3 partidas, começa a pegar o jeito, chama um amigo, joga contra ele, empata em 5×5 e começa a notar algumas barbaridades que tornam o melhor jogo de futebol já inventado, também, o mais burro.

Quando sai jogando há uma linha de 4 defensores que ficam imediatamente de frente pro seu atacante, pois todos os jogadores de meio campo ficam adiantados. Toda saída de bola é uma chance  clara de gol.

Os zagueiros ficaram muito mais lentos que os atacantes. E como o jogo ficou mais fácil de driblar, cada ataque é uma bola perigosa e uma chance clara de gol.

Nem sempre entra, pois os goleiros melhoraram demais. Beiram a perfeição.  Mas toda jogabilidade e o ambiente criado para se chegar de frente pro gol se torna irritante quando, de fato, você nota que chegou sem fazer nenhum esforço.

Os jogos terminam 6×5, 7×7, um festival de gols sem sentido algum.  Basta jogar a bola pra frente e está armada uma chance de gol.

Não se trata de “saber defender”, pois as mesmas pessoas que sabem muito jogar o FIFA relatam a mesma dificuldade.  A parte tática parece mudada, mais bonita pra se mexer no menu, mas completamente burra em campo.

Laterais não sobem quando precisa, volantes viram meias, seu time fica completamente aberto a qualquer posse de bola.

Não ter os times brasileiros é um pecado, ainda mais sabendo que eles tem os estádios se quiserem.  Mas ainda acreditando que eles vão conseguir visitar 20 clubes, assinar o direito de imagem com eles e coloca-los em breve, sigo otimista pro FIFA 15.

Mas só depois que mandarem a atualização que transforma o melhor jogo de futebol já inventado em futebol, não em um “gol a gol”.

abs,
RicaPerrone

banner rica

——————————————-

Comprei aqui, ó! Faça o mesmo e ainda ganhe 10 reais de desconto! Coloque “ricaperrone” no cupom de desconto e será descontado em 10 mangos! 

Só pra leitor meu, hein?Captura de Tela 2013-09-22 às 19.53.50

UFC 14

Leia o post original por RicaPerrone

Se já era bem feito agora virou filme. Não dá pra não ficar pelo menos um tempo olhando pra tela tentando se convencer que aquilo é um jogo e não um filme.  E então, começa o UFC 2014!

E quando começa, você se impressiona com a variedade de lutadores, opções, tem até mulher!  Mas rapaz… gosta de jogo difícil? Então compra!

É complexo pra caramba. Eu ainda não consegui pegar todos os movimentos com o controle, tem hora que “aperto qualquer coisa” pra ver o que dá. Mas, tratando-se de um esporte de movimentos tão amplos, até razoável imaginar que seria assim.

Tem até Ultimate no modo carreira. Você cria um jogador e passa por todas as etapas. Realmente a parte mais legal. Pelo menos pra mim.

Tem online, claro!

Tem Bug! Mas é detalhe. Alguns movimentos, como no FIFA, se perdem no meio da ação. Mas é raro e não atrapalha.

Se quiser um jogo pra gastar umas horinhas do seu dia e não considerá-lo “zerado” em algumas semanas, aqui está!

 

——————————————-

Comprei aqui, ó! Faça o mesmo e ainda ganhe 10 reais de desconto! Coloque “ricaperrone” no cupom de desconto e será descontado em 10 mangos! 

Só pra leitor meu, hein?Captura de Tela 2013-09-22 às 19.53.50

FIFA Copa

Leia o post original por RicaPerrone

copa

Vamos por partes.  Primeiro eu queria saber de quem foi a idéia de lançar o mais esperado game de futebol dos últimos 4 anos para as plataformas antigas e ignorar a nova.

Segundo, parabenizar o mesmo gênio pelo produto, ainda que só para os games da geração anterior.

FIFA_Copa_do_Mundo_TacaFIFA Copa é, digamos, “do caralho!”.  Jogar nos nossos estádios é divertido demais, mas confesso que menos do que imaginei porque ainda não estamos familiarizados com estes estádios.

Ainda assim, sensacional.

Gráficos próximos do do PS4, diga-se. Mas a jogabilidade ficou quase a mesma do FIFA 14 do PS4.  Chutes mais fortes, lances mais rápidos, bola mais solta entre as divididas e, de novo, o melhor game de futebol do mundo disparado.

A ShockGames tem, e comprando como meu leitor tu ganha desconto.  Vale a pena! O jogo é muito bom e, principalmente, é um jogo para se guardar como parte da nossa Copa.

 

banner rica

——————————————-

Comprei aqui, ó! Faça o mesmo e ainda ganhe 10 reais de desconto! Coloque “ricaperrone” no cupom de desconto e será descontado em 10 mangos! 

Só pra leitor meu, hein?Captura de Tela 2013-09-22 às 19.53.50

Battlefield 4

Leia o post original por RicaPerrone

Sim, eu gosto de dar uns tiros também. Aliás, só jogo esportes e tiroteio.   Este é um dos games que me chamam atenção todo ano.

O Battlefield 4 não concorre muito pra mim com o COD. Acho na real uma alternativa a ele. Prefiro as missões do COD, gosto do online do Battlefield.

Neste, onde os gráficos não são tão bons quanto esperava, o online está ainda mais legal.  Rápido, prático, dinamico.

Missões legais. Mas se eu as detalhas estou de sacanagem. Meu negócio é entrar, conectar e passar o rodo no multiplayer.

Mapas bacanas. Algumas boas sacadas como esconderijo pra quem gosta (eu!)  de ficar de longe atirando em quem passa sem ser notado.

Enfim, faria um longo post se o comparasse com o COD. Mas não é o caso.

É um bom jogo.  Não o melhor, pra mim.  Mas se você não gosta de algumas características do COD, fatalmente irá gostar do Battlefield 4.

E se eu disse que não compararia os dois, menti.  Acabei fazendo.

Inevitável. Concorrem.

Mas falo do COD com mais calma outro dia.

Hoje é sexta. Black Friday, e algumas lojas no Brasil levam a sério. Quer ver?

Clica no banner e olha os preços e condições pra hoje na ShockGames!

banner rica

——————————————-

Comprei aqui, ó! Faça o mesmo e ainda ganhe 10 reais de desconto! Coloque “ricaperrone” no cupom de desconto e será descontado em 10 mangos! 

Só pra leitor meu, hein?Captura de Tela 2013-09-22 às 19.53.50

abs, RicaPerrone