Arquivo da categoria: Rica Perrone

A torcida do…

Leia o post original por Rica Perrone

Passada a euforia e o desespero pós finais, podemos conversar.  Talvez para alguns seja “má fé”,  e para esses eu entrego meu completo desprezo.  Mas para quem está disposto a questionar antes de julgar, aí vai o critério. “Porque você não fala que a torcida do X faz isso e aquilo?”. Eu faço isso há 20 …

Podcast: Bruno e a pena de morte

Leia o post original por Rica Perrone

– Bruno está solto. Ele merece segunda chance? – Atenção a pergunta. Não é se merece estar solto. – Você é a favor da pena de morte? Assine o Podcast pelo feed:  http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:46195801/sounds.rss Ou pelo Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-do-rica-perrone/id1167622638?mt=2

20 anos de Rica Perrone

Leia o post original por Rica Perrone

Era 11 de março de 1997 e, portanto, faz 20 anos. Eu entrei na Band FM em São Paulo a convite de um vizinho que era diretor da rádio, nem me lembro o nome. Morreu já. Cheguei umas 17h. A primeira pessoa que vi na Band foi Luciano do Vale, que passava na catraca na …

Não há jornalismo esportivo

Leia o post original por Rica Perrone

Pode parecer uma forma impactante de manchetar o post, mas não. Na real é o que penso, o que sempre defendi e o que me fez tomar os caminhos que tomei na vida. O conceito base de jornalismo é a isenção. Você só pode fazer boa apuração e se comprometer com a verdade caso não …

Minha seleção do Brasileirão

Leia o post original por Rica Perrone

Essa acima é a seleção da Globo. A minha muda um pouco, mas nenhum dos escolhidos acima eu chego a “discordar”.  Apenas trocaria por um critério ou outro uns nomes. Sempre importante lembrar os mais neuróticos que quando você opta por João e não por Pedro, não quer dizer que Pedro jogou mal. Apenas que …

Diário de viagem – O Penta

Leia o post original por Rica Perrone

Fui! Depois da trágica experiência de ser meio ignorado por uma agência, recebi um telefonema meia noite de terça-feira dizendo que o Hotel Urbano queria me dar a viagem ao Sul para ver a decisão. Dormi pouco, mal, acordando a cada 2 horas. Eu queria que chegasse logo. Nunca fui a Arena nova, e por …

Entendeu agora?

Leia o post original por Rica Perrone

Alexi, meu bom filho; Por muito tempo tive que te preparar para o que você encontraria pela frente. Foi muito difícil te ver sofrer, sem entender, pedir, me ver negar e ainda assim ouvir um “obrigado” de ti. Sua devoção e fé nunca me deixaram dúvidas de que eu preparava um cenário a quem merecia. …