Arquivo da categoria: Roberto Firmino

Tite é monstro! Mas persistir em alguns erros já é burrice, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Nesta quarta o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira que irá jogar contra a Colômbia e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018. A lista tem 23 nomes e o comandante aposta na base de atletas que já vem tendo oportunidades com ele. De novidades dois baita acertos! Primeiro o goleiro Cássio que lidera a defesa menos vazada do País e vem fazendo grandes jornadas com a camisa do Corinthians. Mesma coisa o atacante Luan, que é o principal nome do Grêmio, talvez o time que vem jogando o futebol mais vistoso do País do ponto […]

O post Tite é monstro! Mas persistir em alguns erros já é burrice, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Só vejo um nome para substituir Gabriel Jesus

Leia o post original por Craque Neto

Está todo mundo comentando como será o desempenho da Seleção Brasileira sem o artilheiro Gabriel Jesus, que se lesionou defendendo o Manchester City e ficará um tempo de molho. O técnico Tite vai testar o Roberto Firmino, jogador do Liverpool. Posso falar? Nunca coloquei muita fé no futebol desse rapaz. Na minha visão tem muita gente na frente dele. Independente da idade ou lugar onde joga. Até porque não o considero um artilheiro nato como o ex-palmeirense. Sei que muita gente vai ficar indignada comigo, mas o único nome que vejo para substituir o Jesus é o sempre goleador Fred. […]

O post Só vejo um nome para substituir Gabriel Jesus apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Comentaristas discutem sobre atacantes convocados por Tite

Leia o post original por Craque Neto

Douglas Costa, Neymar, Roberto Firmino e Diego Souza foram os atacantes convocados por Tite para a próxima partida que a Seleção enfrentará. Para Neto, o técnico errou.

O post Comentaristas discutem sobre atacantes convocados por Tite apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sem brilho, Brasil vence Honduras no sonolento último teste antes da Copa América! Será que o escrete canarinho tem chances de desbancar as poderosas seleções da Argentina e da Colômbia?

Leia o post original por Milton Neves

blog selecao

Foto: Ricardo Nogueira/UOL

Brasil 1 x 0 Honduras

No estádio Beira-Rio, o Brasil venceu o seu último teste antes da Copa América: 1 a 0 sobre a fraquíssima seleção de Honduras.

O gol do duelo foi marcado por Roberto Firmino, que tem se saído muito bem no time de Dunga.

Mas, ao contrário de Firmino, a seleção brasileira não tem empolgado ninguém.

Tanto que foi vaiada após o apito final no Beira-Rio…

Será que o escrete canarinho fará bonito na Copa América, que começa já nesta semana (o Brasil faz a sua estreia domingo, contra o Peru).

Verdade seja dita: mesmo com as vitórias em sequência da equipe brasileira, as ótimas Argentina e Colômbia saem na frente na briga pelo caneco.

Concorda?

Atlético-MG 2 x 2 Santos

No Horto, pelo Brasileirão, Atlético-MG e Santos ficaram no empate: 2 a 2.

Igualdade que não foi ruim para o visitante Peixe, mas que desagradou aos donos da casa, que vinham de derrota para o Cruzeiro no último final de semana.

Nas arquibancadas, inclusive, alguns atleticanos se exaltaram e atacaram o técnico Levir Culpi.

Calma lá, né, meus amigos!

Levir tem créditos DE SOBRA!

Opine!

E não é que a nova “invenção” do Dunga deu certo?

Leia o post original por Neto

Roberto Firmino é artilheiro do Hoffehein da Alemanha

Roberto Firmino é artilheiro do Hoffehein da Alemanha

O Brasil fez 2 a 1 no amistoso contra a Áustria nesta terça-feira e somou sua sexta vitória em seis partidas nesse retorno do Dunga no comando da Seleção. E muito mais do que analisar o resultado da partida, que tem pouca importância histórica, o bacana foi ver o desempenho da maior “invenção” do treinador até aqui. Afinal pouca gente desse nosso País sabia que existia um jogador chamado Roberto Firmino atuando pelo pequeno Hoffenhein da Alemanha.

Pois é, foi dele o gol da vitória contra os austríacos aos 37 minutos do segundo tempo. E olha que foi um baita golaço, viu! Esse menino é alagoano de Maceió e tem apenas 23 anos. Jogou pouco pelo CRB e Figueirense antes de embarcar para a Europa. Mas já vem se destacando positivamente na Bundesliga, onde na temporada passada foi o quarto maior goleador com 17 gols e o segundo maior assistente com 12 passes para gol.

Acho uma aposta positiva pelos números. Mas fico com um pé atrás porque vale lembrar que na outra passagem o Dunga também apostou em um tal de Afonso Alves que foi um fiasco. Lembram? O técnico disse que era goleador na Holanda. Mas com a camisa verde-amarela deu vexame. Mas esse Firmino me parece diferente. Dá pra enxergar qualidade. Por que não dar um voto de confiança, né? Tomara que tenha sequência e se destaque.

Com mãozinha do apito, Brasil sofre para ganhar da “poderosa” Áustria! Só o golaço do jovem Firmino salvou! E, substituído no segundo tempo, Neymar passa a braçadeira de capitão para… Thiago Silva!

Leia o post original por Milton Neves

ney fir

Foto: Bruno Domingos/MowaPress – retirada do portal UOL

Extra! Extra! Extra!

Finalmente nos apresentaram algo tão sonolento quanto o Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Afinal, assistir ao amistoso entre Brasil e Áustria foi tão penoso quanto acompanhar o Brasileirão atualmente, não é mesmo?

Bom, o escrete canarinho venceu, é verdade.

Mas com um sofrimento danado e uma boa ajuda do apito amigo.

A falta cometida por David Luiz antes de marcar o primeiro gol brasileiro foi claríssima.

E o gol marcado pelo desconhecido Roberto Firmino, que deu a vitória ao time de Dunga, foi uma verdadeira pintura.

Um fato curioso do jogo foi que Neymar, ao ser substituído no segundo tempo, passou a braçadeira de capitão a… THIAGO SILVA!

Será que fizeram as pazes ou o craque do Barça “arregou” para o zagueirão do PSG?

Bom, isso eu não, mas sei é que não dá para ver o Brasil passar sufoco contra a “poderosa” Áustria, não é mesmo?

Opine!