Arquivo da categoria: Rogério Ceni

Para conselheiros do São Paulo, Ceni é o menos culpado por má fase

Leia o post original por Perrone

Rogério Ceni não é o principal culpado pelos maus resultados do São Paulo. Uma série de fatores atrapalha o trabalho do treinador, por isso demiti-lo agora seria uma injustiça. Esse é o pensamento da maioria dos conselheiros do São Paulo. Essa forma de pensar evita a pressão interna na diretoria para demitir o técnico.

A maior parte dos membros do conselho entende que existem falhas estruturais que precisam ser resolvidas para melhorar as condições de atuação do ex-goleiro. A troca do preparador físico José Mário Campeiz é uma delas. Desde maio há pressão por sua demissão.

Os conselheiros também abraçam a tese defendida por Vinícius Pinotti em reunião com eles na última segunda de que existem jogadores descompromissados com o time e que quem não se enquadrar deverá deixar o Morumbi.

Outro argumento é de que as recentes vendas e contratações de jogadores também dificultaram a missão de Ceni. A aposta é de que quando os reforços se entrosarem com o restante do time o rendimento irá melhorar.

Com o apoio da maioria do conselho, Rogério garante o tripé fundamental para sua manutenção no cargo. Ele tem também o apoio público da diretoria e da principal organizada são-paulina, a Independente.

 

 

Após agradar torcida, Leco vê organizada contra ele e a favor de Ceni

Leia o post original por Perrone

Ao acertar a contratação de Rogério Ceni como técnico, a diretoria do São Paulo fez uma opção arriscada, pois apostou num novato. A única certeza era de que a medida teria apoio da maior parte da torcida, algo ainda mais importante em período eleitoral.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi eleito, negando que a escolha por Ceni tenha tido cunho eleitoral.

Hoje, o presidente sente na pele o efeito de sua opção. A Independente, principal organizada são-paulina, apoia o treinador e detona o presidente. No twitter, ela usa os slogans “fechado com o mito” e “fora Leco”.

A situação é incomum. No lugar de pedir a queda do treinador do time, que se aproxima da zona de rebaixamento, a torcida pede a renúncia do presidente.

Leco ficou numa posição difícil. Se trocar de treinador agora será massacrado pela uniformizada, o que certamente terá reflexos na política interna.

Assim, o dirigente que adotou outras  medidas simpáticas à torcida, como as contratações de Lugano e Maicon, vê sua estratégia se voltar contra ele.

Mesmo descontente com crítica de Ceni, diretoria não vai rebater técnico

Leia o post original por Perrone

A diretoria do São Paulo discordou da crítica de Rogério Ceni ao vaivém de atletas no time e não gostou da atitude do treinador.

Porém, a decisão é não rebater o técnico publicamente para evitar polêmica e uma crise escancarada. Ao mesmo tempo, os cartolas vão continuar assegurando a permanência dele no cargo.

Mas, internamente, fica claro o distanciamento entre direção e técnico. Nesse cenário, é possível afirmar que ele não está mais tão firme no posto como antes.

Após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-PR, em Curitiba, ele afirmou que times vencedores se mantêm. “O clube pensa em estar com o pagamento em dia, em cuidar das finanças, mas também agora em trazer jogadores. Só que agora precisamos fazer com que eles se adaptem e que o esquema se adapte ao que eles oferecerem. Talvez seja necessário mudar o sistema de jogo”, afirmou o técnico.

Para a direção, no entanto, não há erro. Com sua estratégia, o clube busca priorizar as finanças, mas sem enfraquecer a equipe. Por isso traçou como meta usar parte do dinheiro das vendas para pagar dívidas e outra (menos do que 50%) em reforços. A estratégia resultou no vaivém criticado por Ceni.

Em meio a crise vão se livrar de um baita BONDE!

Leia o post original por Craque Neto

Apesar de toda a instabilidade que o São Paulo está passando pelo menos está chegando uma boa notícia. A diretoria topou a proposta e o zagueiro Maicon deve estar indo para o futebol da Turquia, mais precisamente o Galatasaray, por impressionantes 7 milhões de Euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões). E por que digo IMPRESSIONANTES? Porque muita gente valorizou esse rapaz em um curto prazo por simplesmente ter ‘panca’ de xerifão e por ter substituído o goleiro Dênis durante uma partida da Libertadores do ano passado. Até porque bola mesmo esse rapaz não joga absolutamente nada! Com toda a sinceridade quando […]

O post Em meio a crise vão se livrar de um baita BONDE! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Lucão, respire fundo e tome sua decisão!

Leia o post original por Craque Neto

Acabou o jogo do São Paulo neste domingo – e a consequente derrota para o Atlético/MG por 2 a 1 – para uma enxurrada de torcedor pegar no pé do zagueiro Lucão, responsável direto pelo resultado já que o gol da vitória do Galo saiu em uma afastada de bola mal feita no Morumbi. Andei perguntando para alguns amigos, fãs do Tricolor, e é quase unânime a rejeição deste jogador. Mas posso falar a verdade? Acho até um pouco de exagero. Vejam bem, o Lucão é menino. Acabou de completar 21 anos. Foi formado dentro do clube e passou por […]

O post Lucão, respire fundo e tome sua decisão! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Quem é o grande responsável pela má fase do São Paulo?

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Não é de hoje que o São Paulo vive um momento conturbado.

Afinal, neste primeiro semestre de 2017, o Tricolor ficou pelo caminho em três competições (Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana) e ainda não conseguiu embalar no Brasileirão.

E, não sei se vocês se recordam, mas, no começo da temporada, muita gente apostava suas fichas no time do Morumbi.

Principalmente por conta do bom momento vivido por Cueva no final do ano passado e pelas chegadas do sempre vencedor Rogério Ceni e do goleador Lucas Pratto.

É, meus amigos, como diz o sempre original Denilson Show, “o futebol é uma caixinha de surpresas”…

Mas, afinal, quem é o grande responsável pela má fase do São Paulo?

Veja as opções abaixo e deixe a sua opinião:

Diretoria: “não se faz omelete sem ovos”, já dizia Otto Glória. E, claro, não se faz um bom time sem jogadores. Por isso, passou da hora de a diretoria se mexer e contratar reforços de peso para o elenco são-paulino.

 


Rogério Ceni:
o treinador começou o ano muito bem. O time, completamente ofensivo, sofria na defesa, mas compensava no ataque com muitos gols. Depois, a tática parou de funcionar, Rogério mudou sua filosofia e o Tricolor passou a colecionar péssimos resultados.

 

Zaga: a defesa não conseguiu se encontrar neste ano. A situação do Tricolor seria diferente se o setor passasse por uma fase melhor!

 

 

E aí, torcedor, o que você me diz?

Opine!

A história do “Soberano” fez muito mal para o São Paulo.

Leia o post original por Nilson Cesar

Jamais gostei daqueles que se sentem superiores aos outros. Isso serve para todos os segmentos da vida. A direção do São Paulo vendeu a história de  que o tricolor do Morumbi é soberano, e melhor que os outros. Isso só serviu para estimular os adversários, e o São Paulo parou no tempo. Faz um bom tempo que não ganha um título importante e dificilmente este ano conquistará alguma coisa. Buscam-se cabeças sempre no Morumbi. O que precisa mesmo é pé no chão, perceber que não é superior a ninguém e rever os seus conceitos. Esse é um bom caminho para o São Paulo recomeçar a conquistar títulos. Alguns jogadores são fracos tecnicamente e Rogério Ceni ainda é inexperiente como treinador. Todos precisam aprender mais e rever conceitos e posições dentro do Morumbi.

Se a diretoria não colaborar, Rogério Ceni seguirá se queimando!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O querido Otto Glória, que hoje mora no céu, já dizia: “Não se faz omelete sem ovos”.

E, da mesma forma, é impossível montar um time competitivo sem bons jogadores.

Não é verdade?

Por isso, insisto: se a diretoria são-paulina não colaborar, Rogério Ceni seguirá se queimando no comando técnico da equipe do Morumbi.

O triste é que ele nasceu com estrela, nasceu para vencer!

Não merecia começar sua promissora carreira como técnico contando com um elenco tão limitado.

Então, Leco, passou da hora de acordar e ajudar o M1to a engrenar como treinador!

E não é só contratar, viu?

Também tem que parar de vender a ótima molecada de Cotia antes da hora!

Opine!