Arquivo da categoria: romero

Dirceu Maravilha sem emociona em sua chegada à Aparecida

Leia o post original por Craque Neto

Ao fim de sua ‘Romeria’, o narrador Dirceu Maravilha disse que, independentemente da brincadeira, sua fé foi muito maior, e ficou emocionado por conseguir cumprir a promessa que havia feito no início do Brasileirão 2017.

O post Dirceu Maravilha sem emociona em sua chegada à Aparecida apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vou à Aparecida com toda satisfação, diz Maravilha

Leia o post original por Craque Neto

O narrador Dirceu Maravilha apontou sua responsabilidade no título corintiano. Para ele, as críticas que fez a alguns dos jogadores no início do Brasileirão renderam bons frutos.

O post Vou à Aparecida com toda satisfação, diz Maravilha apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Motivo de piada ou importante na busca pelo título? Números defendem Romero

Leia o post original por Perrone

Alvo de memes, de críticas disparadas por uma parte da torcida de seu time e até sacaneado em rede nacional no Esporte Espetacular, da Globo. Romero enfrentou tudo isso na temporada em que pode se tornar nesta quarta, diante do Fluminense, campeão brasileiro de 2017 com o Corinthians. Apesar das gozações sofridas pelo paraguaio, as estatísticas registradas pelo site Footstats mostram a importância dele para a equipe tanto no ataque como na defesa.

Apesar de ser atacante, Romero é o segundo jogador do time que mais fez desarmes no campeonato. Ele desarmou os adversários 67 vezes na competição, com média de 2,4 desarmes por jogo. Só é superado pelo lateral Fagner com 82 no total e média de 2,8.

Enquanto torcedores adversários fazem chacota com o corintiano, a quantidade de faltas recebidas por ele mostra que o paraguaio é levado a sério pelos adversários. Romero é o corintiano que mais sofreu faltas no Brasileirão e o quinto mais caçado entre todos os jogadores do campeonato. Foram 84 faltas recebidas em 28 oito partidas, média de três por jogo. Rodriguinho, o segundo corintiano mais atingido foi parado com falta em 54 oportunidades nas suas 30 apresentações no campeonato, média de 1,8 por jogo. Lucca, da Ponte Preta, é quem mais apanhou no Nacional sendo parado com infração 105 vezes, média de 3,2 faltas sofridas por partida.

Apesar de ter apenas três gols no certame, o paraguaio é o terceiro alvinegro que mais finalizou até aqui. São 18 arremates. Ele é superado apenas por Jô (39) e Rodriguinho (28).

Aos que contestam sua habilidade, Romero pode exibir orgulhosamente suas estatísticas nos dribles. Ele é o melhor driblador corintiano ao lado de Fágner. Cada um acertou 18 dribles, mas o lateral tem um jogo a mais.

Negativamente, um dado que chama atenção é quantidade de bolas perdidas pelo paraguaio. O atacante é o segundo comandado de Fábio Carille que mais perdeu a posse de bola: 156 vezes, média de 5,9 por apresentação. Pior que ele nesse quesito só Rodriguinho. O meia perdeu a posse de bola em 182 portunidades. Em média, ele entrega 6,1 bolas para os adversários por jogo.

Saber amar

Leia o post original por Rica Perrone

Todos os clubes passam por momentos ruins dentro de uma temporada.  Alguns passam a maior parte do tempo, outros um curto período. Seja qual for, é suficiente para inflamar a torcida contra ele. Em 99% dos casos se “cobra” mesmo diante de um time que não merece. Em 1% dos casos se faz diferente, e …

Ganhar do Vasco da Gama no domingo é obrigação.

Leia o post original por Nilson Cesar

Nada de desculpas para o próximo domingo. Ganhar do Vasco da Gama em Itaquera no próximo domingo passou a ser obrigação. Se o Corinthians perder o jogo para o Vasco uma luz enorme vermelha sera acesa. Acho normal essa oscilação dois últimos jogos, mas toda atenção é pouca a partir de agora. O professor Carille está atento. Alguns jogadores importantes estão rendendo bem abaixo do que podem. Romero caiu bastante de produção. Vamos aguardar o jogo do próximo domingo esperando uma reação e uma vitória diante do Vasco. Tomara que o Corinthians jamais entre em campo com aquela ridícula camisa cor de chumbo. O Corinthians é preto e branco. Pode mudar o desenho. As cores jamais! Da azar.

 

Qual o jogador mais importante do líder?

Leia o post original por Craque Neto

Neste sábado o Corinthians, líder do Brasileirão, encara o lanterna Atlético/GO em Itaquera. São esperados mais de 40 mil torcedores alvinegros na Arena. E posso falar a verdade? O técnico Fábio Carille não poderá contar com dois jogadores que para mim são os dois mais importantes do time. E eles jogam justamente no mesmo setor: Romero e Jô. Isso mesmo! Se alguém falasse isso no início da temporada seria taxado de louco. Afinal o paraguaio sempre foi considerado um grossão e o centroavante um jogador baladeiro em fim de carreira. Mas como as coisas mudam, hein? Romero pode sim ter […]

O post Qual o jogador mais importante do líder? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

INVICTO e fez do rival freguês na casa dele! Timão está MUITO FODA!

Leia o post original por Craque Neto

Após 26 jogos invictos na temporada eu pensei por alguns instantes que esse Dérbi contra o Palmeiras seria a oportunidade do Corinthians perder pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A torcida alviverde estava muito confiante até porque o Verdão completava quase um ano sem perder dentro do Allianz Parque. Casa cheia com mais de 40 mil torcedores com espírito de decisão. Todo mundo querendo jogar água no chopp corintiano. Mas esse pensamento passou rápido. Ainda mais quando vi as duas equipes entrando em campo. O técnico Cuca postou em uma equipe ofensiva com Roger Guedes, Dudu e Willian no ataque. […]

O post INVICTO e fez do rival freguês na casa dele! Timão está MUITO FODA! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Elenco do Timão finalmente será colocado à prova em 2017

Leia o post original por Craque Neto

No início da temporada muita gente (inclusive eu!) achava que o elenco do Corinthians era fraco e que o time do técnico Fábio Carille era um dos candidatos ao rebaixamento no Brasileirão. O próprio comandante do Timão era tratado como incógnita, afinal é jovem e até então tinha tido pouca experiência no cargo. Mas não é que a realidade foi completamente diferente? Usando reforços pontuais e mais baratos o Carille encaixou um time extremamente competitivo, venceu vários jogos e conquistou o título do Paulistão. Todo aquele pessimismo do torcedor e dos analistas automaticamente se transformou em esperança de buscar mais […]

O post Elenco do Timão finalmente será colocado à prova em 2017 apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Minha Seleção do Paulistão

Leia o post original por Craque Neto

A Federação Paulista de Futebol fez uma festança nesta segunda-feira para divulgar os melhores do Paulistão segundo votação de jornalistas escolhidos em todo o Estado. Sinceramente fiquei com uma pulga atrás da orelha até porque tem cada aberração que é doído, viu! Primeiro não consegui entender o ponte-pretano Aranha no gol. Que me desculpe a FPF, mas só jornalista de Campinas votou? Pelo amor de Deus! O Cássio fechou o gol nesse campeonato e foi o líder da defesa menos vazada da competição. Chega a ser piada o nome dele não estar. Os laterais são os corintianos Fágner e Guilherme […]

O post Minha Seleção do Paulistão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A grande injustiça

Leia o post original por Craque Neto

Fico triste em ver a rejeição que o paraguaio Romero tem com a torcida do Corinthians. Todo mundo que fala comigo sobre ele o critica considerado grosso e desnecessário para o time. Rola até ironia nas arquibancadas. Poxa vida! Poucas vezes na vida vi um jogador tão raçudo e voluntarioso vestindo a camisa do Timão. Esse gringo dá o sangue em cada bola. Em cada lance. Merecia ser reverenciado por isso. Pode não ser um atacante clássico e craque. Mas sejamos sinceros: quem é hoje em dia? A verdade é que ele personifica dentro de campo o espírito de luta do corintiano. […]

O post A grande injustiça apareceu primeiro em Craque Neto 10.