Arquivo da categoria: russia

Tudo que não somos

Leia o post original por Rica Perrone

Não somos raçudos como eles, nem apaixonados pela seleção. Não temos a mesma força na arquibancada, nem mesmo a declarada torcida incondicional da mídia. Não estaríamos focados em passar, mas em preparar a pauta para a eliminação.  Não somos patriotas, não somos “fechamento”. Somos um bando que cobra, não que empurra. Não flertamos tanto com …

Brasil na Copa do Mundo. Neymar evoluindo demais.Time forte e competitivo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil já está na Copa da Russia. Parabéns ao Tite, ao Neymar e todo grupo. Claro que euforia em demasia não é nada bom. O Brasil ganhou a Copa das Confederações antes de 2014 e entendíamos que o nosso time iria voar na Copa do Brasil.Antes de 2006 tínhamos o tal do quadrado mágico. Calma gente. Vamos viver jogo a jogo. Ainda não temos um substituto a altura para Gabriel Jesus e no gol o nosso goleiro não foi devidamente testado. Acho sim que Tite vai trabalhar nesse sentido. Não deixar a euforia tomar conta. Copa do mundo é um torneio de um mês e precisamos sim evoluir muito até lá.  Não jogamos ainda com as grandes seleções do mundo. É melhor confiar e ter muita cautela.

Um técnico de verdade resolveu os problemas da Seleção Brasileira.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não tenho nada de pessoal contra o ex técnico Dunga. Aliás, mal o conheço. Como treinador de futebol sempre achei que era um cara limitado. Agora temos um treinador que está ocupando o cargo por meritocracia. Conseguiu  resgatar o interesse do torcedor pela seleção brasileira e deixamos de ser a seleção do Neymar. Agora temos a seleção do professor Tite. Entendo que o Brasil estará muito forte na Copa da Russia. Teremos sim boas chances de conquistar o título mundial mais uma vez. Neymar estará ainda mais maduro e temos um grupo de jogadores inteligentes taticamente . Irei torcer muito pelo time brasileiro, e a conquista de um título mundial faz sim muito bem para todo o futebol do Brasil. Reflete em todos os meios do futebol e isso é muito bom e positivo. Parabéns ao professor Tite. Ele para mim é o grande nome da Seleção Brasileira.

Messi é gênio. É o cara que leva a Argentina para as finais. Sem ele o time é bem comum

Leia o post original por Nilson Cesar

Messi disse que não joga mais pela seleção Argentina. Sem ele o time é bem comum. Nada de excepcional. Entendo que a Argentina só vêm alcançando as finais por ter Messi no time. Sem ele nem as finais irá chegar. Para o bem do futebol espero que Messi mude de ideia. Tomara que não fique a última imagem do craque argentino chutando o pênalti para a lua. Espero ver Messi na próxima Copa do mundo com a camisa da Argentina. Sem ele na Russia o futebol ficará muito mais pobre. Parabéns ao Chile. Em 120 minutos a Argentina não teve a competência para decidir o jogo. Portanto, nada a reclamar. Título justo.

Temos uma seleção com jogadores razoáveis e um treinador muito fraco. Derrota é normal.

Leia o post original por Nilson Cesar

A seleção do Brasil está distante de encantar. Trata-se de um time com jogadores razoáveis e um treinador muito fraco. Eu trocaria logo no começo das eliminatórias o técnico da seleção do Brasil.  Tite, Marcelo Oliveira, Muricy Ramalho. É só escolher um dos três e colocar lá. Dunga está entre os 10 piores treinadores do futebol do Brasil. É um treinador de esquema único e teimoso. Tem muitas dificuldades para mudanças táticas. As outras seleções estão melhores e sinceramente ficaria muito surpreso com grande campanha do Brasil sob o comando do Dunga. Os jogadores também estão devendo. Falta mais gana, mais pegada, mais raça e mais técnica. Com Neymar  o time melhora um pouco, mas mesmo com ele não acredito nesse time do Brasil. Um treinador melhor pode montar um bom time e classificarmos até com facilidade para a Copa da Rússia. Acho sinceramente que o Dunga não terá vida longa no comando técnico da seleção do Brasil.

Existe esperança para a seleção brasileira em 2018. Talentos aparecendo. Precisamos sim de um treinador

Leia o post original por Nilson Cesar

Talentos aparecendo no futebol do Brasil. Lucas Lima, Gabriel Jesus, Gabriel do Santos, Geuvânio , mais o Neymar e alguns outros. O Brasil pode formar um bom time para a Copa de 2018. Vamos ter dificuldades nas eliminatórias, mas o Brasil estará na Rússia. Precisamos sim de um bom treinador que possa formar esse time de jovens talentos e se tornar competitivo. Este campeonato brasileiro está nos apresentando bons jogadores e alguns caras que serão diferentes mesmo. Nova safra aparecendo no futebol brasileiro pelo talento puro de nossos jogadores. Não temos nenhum planejamento sério , mas estou vislumbrando um time competitivo para 2018 se o treinador atual não atrapalhar. Nasce uma luz no fim do túnel e tomara que os teimosos não acabem atrapalhando uma geração que pode sim se tornar vencedora. Estou botando fé…

O Brasil vai estar na próxima copa do mundo com muito sacrifício. Não acredito que Dunga seja o técnico na Rússia.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não acredito que o Brasil ficará de fora da copa do mundo de 2018. Será sim uma classificação com muito sacrifício. Em outros tempos estaríamos já com o planejamento para a copa de 2018, pois seria muito fácil a classificação nas eliminatórias. Vivemos novos tempos. Acho que teremos uma enorme dificuldade para conquistar a vaga para o mundial, e ainda aposto que Dunga não irá terminar as eliminatórias como técnico da seleção brasileira. Acho Dunga um treinador fraquinho demais e com nenhuma criatividade. Trata-se de uma maneira superada de comandar e de se relacionar. Taticamente também o treinador da seleção brasileira é uma grande decepção. Somado a tudo isso temos um grupo bem fraquinho de jogadores. Enfim, a coisa esta feia e nos resta torcer e orar muito durante as eliminatórias.

Decepcionante

Leia o post original por Pedro Ernesto

Continuo achando que não há problemas de estádios, de aeroportos, de mobilidade urbana. Já acho que tudo isto está sendo resolvido para a Copa do Mundo, do jeito bem brasileiro, aos solavancos, tudo da forma mais atrapalhada e atrasada possível, com roubalheira e tudo. O problema mesmo é Seleção Brasileira.

A cada jogo vem mais uma decepção. A cada partida vem a certeza de que não temos um grande time, de que nos faltam craque, de que nos falta um treinador. Não não há esquema, não há nada de proveitoso. Luiz Felipe Scolari confirma a cada jogo ser um profissional superado. Não acrescenta nada a um time que não existe.

O presidente da CBF, José Maria Marin, Felipão, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. É tudo uma velharia a comandar uma Seleção sem craques e onde Neymar joga menos a cada jogo. Falta Seleção no Brasil.


Meio-campo

Para mim o time brasileiro deve começar por Kaká e Oscar. O primeiro pelo seu passado, mas com a necessidade urgente de ganhar ritmo de jogo. Ele joga muito. O outro é Oscar, pela sua juventude, pela sua movimentação e pela forma como ele faz o time andar. Mas são os dois jogadores retirados de campo por Felipão. Além disto, nosso setor defensivo é lamentável. Os russos, no gol que fizeram, brincaram de trocar passes na área brasileira. Um vexame. E olha que a Rússia não é tudo isto.


Brasileiros

Talvez Felipão encontre alguma coisa na Seleção que vai convocar para enfrentar a Bolívia. Réver é um zagueiro que joga mais do que aqueles que estão na Europa. Acho que Moledo está chegando lá. Leandro Damião ainda é uma referência. Zé Roberto, Bernard, Welington Nem.

Não sei. Podem até não ser solução. Ronaldinho se quisesse, talvez fosse. Pelé tinha razão. Se convoca a base do Corinthians e a ela engrossa com quatro ou cinco jogadores, o resultado, certamente, será muito melhor do que está coisa comandada pelo Felipão que não ganha de ninguém.


Você sabia?

– Que o treinador Carlos Moraes deixou o Canoas que ruma para a Segunda Divisão?

– Que o Atlético Mineiro completou ontem 105 anos?

– Que a Caravana do Gauchão reuniu milhares de pessoas ontem no Largo Epatur comemorando o aniversário de Porto Alegre?

– Que Paulo Odone almoça hoje com Fábio Koff, Raul Régis de Freitas Lima e Duda Kroeff para selar a paz no Grêmio?