Arquivo da categoria: Seleção

Amistoso é para observar

Leia o post original por Flavio Prado

Tite convocou 24 jogadores para os amistosos contra Austrália e Argentina e deixou jogadores importantes de fora.

A opção é correta, no Brasil cobramos resultado em amistoso e não analisamos como um treinamento como uma oportunidade de observar novos jogadores ou novas opções táticas. O amistoso, principalmente de seleções, serve exatamente pra isso.

Rafinha, Jémerson, Alex Sandro, Diego Alves e Ederson são jogadores que tem se destacado no futebol europeu e merecem a oportunidade.

Tite tem uma base formada e precisa buscar opções, alternativas e nesses amistosos buscará novas opções.

Claro que ganhar é sempre bom, mas não é a prioridade em um amistoso. Dunga em sua segunda passagem pela seleção venceu todos os amistosos e isso não era um sinal de bom trabalho.

Aula de futebol

Leia o post original por Rica Perrone

Tite, Bielsa e Capello. Eles discutiram futebol ao vivo por 4 horas, iniciativa da CBF, que nessa hora não é citada porque acertou, e a audiência é insignificante. Onde estão as pessoas que vivem de criticar, discutir futebol, analisar e dizer que querem aprender? A sede é por comentar, criticar, apontar dedo. Não por conhecimento. …

Tem muita gente querendo Tite como presidente do Brasil!

Leia o post original por Milton Neves

O Blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, destacou na manhã desta terça-feira uma pesquisa interessantíssima.

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 14,8% dos brasileiros votariam em Tite para… presidente!

Pode até parecer pouco, mas vale lembrar que o técnico conseguiu este número sem fazer campanha alguma!

Bom, é bem provável que Tite não tenha a mínima intenção de se candidatar a qualquer cargo público.

Mas, convenhamos, seria incrível se alguém conseguisse alavancar o Brasil como o “Águia de Haia dos Pampas” alavancou a nossa seleção.

Não é verdade?

Opine!

Um técnico de verdade resolveu os problemas da Seleção Brasileira.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não tenho nada de pessoal contra o ex técnico Dunga. Aliás, mal o conheço. Como treinador de futebol sempre achei que era um cara limitado. Agora temos um treinador que está ocupando o cargo por meritocracia. Conseguiu  resgatar o interesse do torcedor pela seleção brasileira e deixamos de ser a seleção do Neymar. Agora temos a seleção do professor Tite. Entendo que o Brasil estará muito forte na Copa da Russia. Teremos sim boas chances de conquistar o título mundial mais uma vez. Neymar estará ainda mais maduro e temos um grupo de jogadores inteligentes taticamente . Irei torcer muito pelo time brasileiro, e a conquista de um título mundial faz sim muito bem para todo o futebol do Brasil. Reflete em todos os meios do futebol e isso é muito bom e positivo. Parabéns ao professor Tite. Ele para mim é o grande nome da Seleção Brasileira.

Nossos meninos de novo

Leia o post original por Rica Perrone

Quando eu era moleque meu pai discutia a seleção de 82 com meus tios e falava dos jogadores como se fossem patrimonios nacionais. Havia respeito, carinho e admiração. A cobrança era parte do processo, mas nunca ofuscou o olhar que brilhava por eles. Acho que passei a maior parte da minha vida ouvindo a imprensa …

Os próximos capítulos

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez há alguns dias para alguns tenha acontecido apenas uma virada emocionante do Barcelona sobre o PSG.  Talvez um grande jogo do craque brasileiro. Enfim.  Vi algo mais do que isso e os próximos capítulos podem revelar mais do que um jogo. Neymar é inteligentíssimo.  Chegou no Barcelona, ficou amigo do chefe, nunca peitou, esperou …

A CBF foi ingrata com Micale?

Leia o post original por Milton Neves

Rogério Micale não comanda mais as categorias de base da seleção brasileira.

O anúncio oficial foi aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Claro, o que determinou a demissão do técnico foi a pífia campanha do escrete canarinho no Sul-Americano Sub-20.

Mas, quero saber de você, amigo internauta: a CBF foi ingrata com o técnico que conquistou o inédito ouro olímpico com a seleção brasileira?

Ou você também acha que quem arrumou o time da Olimpíada foi o Tite?

Opine!

Desempenho acima do resultado

Leia o post original por Rica Perrone

Cobra-se do futebol um melhor critério de avaliação na hora de demitir pessoas. Eu concordo, tanto concordo que acho a demissão do Micale justa. Porque ele não merecia créditos após o ouro olímpico? Não. Porque a seleção conquistou o ouro sem jogar um bom futebol.  Acontece? Sim, pra caralho, o tempo todo. A gente tem “pena” …