Arquivo da categoria: STJD

Em meio à tensão, falta calma para jogadores experientes do Corinthians

Leia o post original por Perrone

Diretoria, comissão técnica e torcida esperam que os jogadores mais experientes do Corinthians ajudem a controlar os nervos do time na reta final do Brasileirão. O clube está pressionado pela má campanha no segundo turno e tem um jogo decisivo contra o Palmeiras no próximo domingo. Se perder, verá o rival ficar a só dois pontos de diferença, na segunda posição na tabela. Porém, recentemente, os mais rodados do elenco têm mostrado falta de tranquilidade em momentos cruciais. Confira abaixo.

Jô, 30 anos

Chutou Rodrigo, da Ponte Preta, no último domingo, sem bola, e vai ser julgado pelo STJD. Pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já tinha sido expulso por cometer falta violenta no empate sem gols com o Rancing, em Itaquera, na eliminação corintiana na Copa Sul-Americana.

Rodriguinho, 29 anos

Também na queda diante do Racing ficou apenas três minutos em campo após sair do banco de reservas. O tempo foi suficiente para dar uma entrada violenta num adversário e levar cartão vermelho.

Jadson, 34 anos

O meia se envolveu em polêmica no último jogo, contra a Ponte, ao se recusar a deixar Clayson cobrar falta. O companheiro não escondeu a irritação com o colega.

Cássio, 30 anos

Numa atitude de desespero, deixou sua meta no final da partida contra o Bahia em Salvador, para tentar ajudar o ataque. Nada conseguiu. O alvinegro perdeu a bola e, com a meta abandonada, tomou o segundo gol, marcado por Régis, que decretou a vitória baiana por 2 a 0.

Fagner, 28 anos

Também em Salvador, falhou no primeiro gol do Bahia. Em vez de jogar a bola para fora, tentou passar por um adversário com ela nos pés. Acabou entregando a bola de graça. “Fui tentar limpar o lance e falhei, foi falta de fazer o simples. Fui responsável pelo resultado. Foi erro meu”, afirmou o lateral após a derrota.

Punição justa! Que sirva de exemplo…

Leia o post original por Craque Neto

Quem sou eu pra dizer alguma coisa de comportamento como jogador de futebol? Cansei de fazer besteiras. Fui punido e aprendi bastante com meus erros. Faz parte da vida de qualquer pessoa. O que o volante Gabriel do Corinthians fez no clássico contra o São Paulo foi muito feio. Aqueles gestos obscenos não são legais. Ainda mais porque tinha muita criança assistindo. Péssimo exemplo de civilidade. Não à toa o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com duas partidas de suspensão no Brasileirão. A cumprir já no duelo da próxima rodada contra o Cruzeiro em Itaquera. Desfalque […]

O post Punição justa! Que sirva de exemplo… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Chegar ao Morumbi é arriscado e cada vez pior, segundo diretor corintiano

Leia o post original por Perrone

O sufoco vivido pela delegação do Corinthians na chegada ao Morumbi para o clássico com o São Paulo no último domingo (24) ainda não foi digerido pelos alvinegros. Abaixo leia declaração do diretor de futebol corintiano, Flávio Adauto, ao blog sobre os atos de vandalismo cometidos por torcedores tricolores. Ninguém se feriu, mas pelo menos um vidro do veículo foi quebrado.

“A verdade é que os riscos têm sido grandes a cada vez que chegamos ao estádio (Morumbi). Cortesia do lado de dentro e um campo de batalha do lado de fora. Pedras, paus, garrafas, latas. Tudo é arremessado contra o ônibus. Nem mesmo o ônibus do clube podemos utilizar, o que não muda nada. Em nenhum outro estádio acontece isso. Nem no Brasil, nem fora do país ou em outros Estados. Só no Morumbi. E cada vez pior. Isso tem provocado muita irritação por parte dos jogadores e comissão técnica”.

Revoltada, a direção do Corinthians ainda estuda o que fazer a respeito. Em casos como esse é possível denunciar o ocorrido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Procurada pelo blog às 20h58 da última segunda (25), a assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que naquele horário não seria possível obter a posição oficial do clube sobre o tema.

Inter deveria ser rebaixado para a Série C!!!

Leia o post original por Craque Neto

Uma informação bomba estourou no início da tarde desta quarta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva está analisando o caso do Internacional, que tentou fugir do rebaixamento usando um documento falsificado para punir o Vitória por causa de uma suposta transferência irregular do zagueiro Victor Ramos. Querem saber de uma coisa? Isso foi um baita papelão do clube gaúcho! Uma atitude ridícula por parte dos dirigentes colorados que quiseram passar um pano na campanha ridícula do time no Brasileirão. Se questiona muito se o Inter sabia que o documento era falsificado ou não. Isso pouco interessa! A verdade é que […]

O post Inter deveria ser rebaixado para a Série C!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Caros auditores do STJD;

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não sei quem vocês são e prefiro assim. Na medida em que souber posso fazer avaliações toscas como as que vemos por aí sobre o time de coração de cada um.  Prefiro não. Prefiro partir do princípio de que são pessoas de boa índole e que não prejudicariam esse ou aquele por birra ou …

Somos menores porque somos iguais

Leia o post original por Rica Perrone

Eu vou morrer repetindo a mesma coisa e provavelmente mesmo sabendo que estou certo, não verei a mudança. Nosso futebol é menor do que deveria hoje porque somos todos iguais. Cobramos da CBF e jogamos nela toda a responsabilidade que é dos clubes. Mas amamos os clubes, logo, os defendemos. E portanto criamos rivalidade até …

Tapetão do Brasileirão decidindo outra vez?

Leia o post original por Fernando Sampaio

Tapetão do Brasileirão decidindo outra vez?

Demorou.

O STJD entrou em campo, mais uma vez, para decidir o Brasileirão.

Será? Espero que não.

Como sempre digo, arbitragem não decide pontos corridos. Não é opinião, é fato. Basta fazer um estudo, você jamais encontrará uma equipe favorecida em 38 rodadas sem nenhum erro contra. Não existe. O que existe é um tremendo chororô no final quando equipes estão emboladas. Caso uma equipe esteja muito na frente, como foi o caso do Cruzeiro, aí não tem nem chororô.

Já o STJD decide sim.

Em 2005 decidiu. Sem nenhum julgamento, sem nenhuma análise técnica, Sveiter saiu de um programa de TV onde foi pressionado a fazer algo e decidiu anular jogos em decisão unilateral. Quem viu os jogos sabia que não estavam viciados. O Corinthians acabou sendo beneficiado com 4 pontos e levou o título. Este é o exemplo mais escandaloso. Existem vários. Sandro Hiroshi, Wagner Love… Em 2009 Ricardo Gomes perdeu Jean, Dagoberto e Borges na reta final.

São Caetano foi prejudicado numa final que não era pontos corridos.

O STJD não é sério.

Quem foram beneficiados nos casos acima?

Agora o resultado de Flamengo 2×1 Fluminense está suspenso. Ora, o gol do Flamengo foi legal. Ponto final. O resto é babaquice. Não é a primeira vez que existe interferência de imagens da TV. Chega de hipocrisia. Vamos cumprir a regra? Ok, então vale para todos? Claro que não funciona assim, toda hora tem ajuda externa. O Tapetão só ajuda a quem tem força na CBF.

O STJD carioca vai esperar para ver quem precisa dos pontos?

Esta decisão pode decidir título ou vaga na Libertadores.

 

Arena Corinthians tem tumulto com PM e torcedor acusado de tráfico

Leia o post original por Perrone

No primeiro jogo do Corinthians com o setor de sua arena destinado para as torcidas organizadas do clube interditado pelo STJD houve tumulto entre torcedores e policiais militares na área sul, para onde membros de uniformizadas foram remanejados.

A confusão aconteceu no intervalo da partida com o Fluminense, neste domingo, perto do banheiro masculino. Segundo o tentente-coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, do 2º Batalhão de Choque, houve no local um flagrante de tráfico de drogas. “Um torcedor foi preso vendendo cocaína no banheiro. Ele estava com 30 papelotes, uma quantia considerável”, afirmou o policial ao blog. O tenente-coronel disse não ter o nome do acusado no momento da entrevista.

Durante a ação, houve correria e torcedores que estavam perto do banheiro reclamaram de terem sido agredidos sem motivo pela PM com golpes de cassetete. “Teve uma tentativa de fuga e isso pode ter provocado um pequeno entrevero”, declarou Gonzaga.

Pouco depois da confusão, o blog presenciou um torcedor sendo preso sob a acusação de desacato à autoridade. “Quem é você pra me mandar tomar no c… Você não é trabalhador, trabalhador sai de casa para trabalhar, não pra me mandar tomar no c…”, dizia o policial para o homem detido. O PM chegou a desferir uma cabeçada que não atingiu seu desafeto.

A diretoria do Corinthians informou a seus sócios-torcedores que conseguiu junto ao STJD a liberação parcial do setor norte para o confronto com o Cruzeiro, na próxima quarta pela Copa do Brasil. Porém, o clube segue proibido de vender bilhetes para Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel.