Arquivo da categoria: teixeira

É hora de separar

Leia o post original por Rica Perrone

Caros leitores, colegas e paraquedistas que não vem aqui nunca, é hora de sermos coerentes. Na foto acima estão pessoas que foram acusadas, outras investigadas, tanto faz. O fato é que não gostamos de ter pessoas envolvidas em escândalos cuidando de coisas que amamos, como por exemplo o futebol. Tite foi à CBF da mesma …

Teixeira e Havelange condenados por corrupção na Suiça. E pensar que eles comandaram o futebol brasileiro por 41 anos!

Leia o post original por Quartarollo

ricardo

ricardoTeixeira e Havelange foram condenados pela Justiça Suíça por receberem  21,94 milhões de francos suíços (R$ 45 milhões) em subornos da ISL. É uma notícia que só confirma aquilo que já se sabia ou que já se desconfiava. Desde que … Continuar lendo


Andrés Sanchez diz que o sorteio de árbitros é a maior mentira do país

Leia o post original por Quartarollo

andres

andresEntre vários assuntos envolvendo a Liga Brasileira de Clubes, a demissão de Adriano do Corinthians, a renúncia de Ricardo Teixeira, as polêmicas com Juvenal Juvêncio e a convivência com o novo presidente da CBF, José Maria Marin, o diretor de … Continuar lendo


É o “Leopardo” tupiniquim. Sai Ricardão entra Zé da Medalha.

Leia o post original por Quartarollo

teixeira“Tudo deve mudar para que tudo fique como está” Essa frase é a mais famosa do livro clássico do italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa, “Il Gatopardo” em italiano, “O Leopardo” em bom português. Ele conta a agonia da aristocracia italiana rumando para … Continuar lendo


Ainda está em tempo de dar um chute na bunda da Fifa

Leia o post original por Quartarollo

aldoSecretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, numa linguagem pouso usual entre autoridades disse que é preciso que os brasileiros levem um “chute na bunda” para entregar essa Copa, se referindo aos atrasos para 2014. Imediatamente o ministro do esporte, Aldo Rebelo, reagiu … Continuar lendo


Leão rugiu grosso. Até Teixeira se borrou

Leia o post original por Mion

O simpático Leão das últimas coletivas, deu lugar ao técnico revoltado por falta de critério da CBF.

O técnico Emerson Leão andava muito manso, inclusive mereceu comentário neste blog enaltecendo a nova fase light. Ontem na coletiva do São Paulo, a fase foi interrompida e por uma boa causa. A liberação de Dedé para a decisão da taça Guanabara embalou o discurso revoltado de Leão por Lucas não merecer o mesmo tratamento, na realidade o São Paulo. A argumentação baseada em fatos verdadeiros e bom senso, tocou até o presidente Ricardo Teixeira que determinou a liberação do jogador para o clássico diante do Palmeiras.

A detonada de Leão chegou pesada porque também sofreu nas mãos de Ricardo Teixeira, ao ser demitido da seleção de maneira inesperada e abrupta. Leão não poupou palavras fortes para expor a falta de critérios e organização da CBF. Além das denúncias de corrupção, a entidade mostra imaturidade administrativa incapaz de tomar decisões básicas, além de ignorar o princípio de direitos iguais a todos. O São Paulo merece o mesmo tratamento de o Vasco e vice-versa.

O polêmico e questionado Leão, talvez pela primeira vez conseguiu unanimidade, com exceção do pessoal da CBF. É uma data que Leão deve comemorar e muito: conseguiu a liberação de Lucas para o clássico e não recebeu críticas por declarações, fato raro em sua carreira.

Até tu, Neymar! Não entre nessa

Leia o post original por Mion

Neymar deve ficar isento de opinião: se criticar Teixeira sofrerá represália da CBF, se elogiar queima a cara com a população e imprensa.

A imprensa brasileira e mundial noticia dezenas de denúncias. A Folha de São Paulo realizou um trabalho investigativo e levantou uma série de ilegalidades de Ricardo Teixeira. Mesmo assim o maior craque do futebol brasileiro da atualidade declara que o mandatário da CBF é um excelente presidente e que o sempre tratou bem. Seguiu o caminho de Ronaldo, mas o fenômeno sempre fez parte do sistema e não tem nada a perder, pelo contrário ganhou muito.

Neymar precisa se conscientizar de sua importância ao futebol brasileiro. Tem que tomar cuidado com o conteúdo de seus comentários. Até compreendo que não possa falar mal de Teixeira, deve ignorar o assunto. E não seria alienação, afinal como jogador ainda precisa respeitar o cargo de presidente da CBF. Qualquer deslize pode ser fatal. Afirmar que sempre foi bem tratado por Teixeira, não qualifica o dirigente. É um pensamento muito superficial, até imaturo.

A situação do dirigente é clara… está ardendo na fogueira, mas ainda ostenta o cargo de maior autoridade do futebol brasileiro. Se as costas de Ronaldo é larga, como ele mesmo diz, a de Neymar ainda está alargando. Apesar de jogar no Peixe, a joia não pode morrer pela boca.