Arquivo da categoria: tigres

River leva o tri e igual São Paulo e Santos

Leia o post original por Fernando Sampaio

riverO Tigres mostrou o melhor futebol da competição.

O River Plate levou.

Faz parte, no mata-mata nem sempre ganha o melhor.

O campeão sempre tem mérito.

Isso é óbvio.

No caso do River não dá pra dizer que seja fraco. Não é como Once Caldas ou outros exemplos da Copa do Brasil. O time argentino foi melhor na final e mereceu o título. Não adianta ser primeiro na primeira fase. Cresceu na hora certa.

O River entrou para o seleto grupo de apenas 9 clubes com mais de dois títulos na competição.

Independiente tem 7 títulos, não ganha desde 1984, há 31 anos.

Boca Juniors tem 6 títulos.

Peñarol tem 5 títulos, não ganha desde 1987, há 20 anos.

Estudiantes tem 4 títulos.

Olímpia, Nacional, São Paulo, Santos e River tem 3 títulos.

Nacional é o único dos tricampeões que sumiu do mapa depois dos anos 80, não ganha há 27 anos.

 

Foto Juan Mabromata / AFP

 

 

 

Tigres engole o Inter, River comemora Mundial

Leia o post original por Fernando Sampaio

se5O Tigres matou o Internacional.

Previsível.

Em Porto Alegre o Colorado deu sorte de fazer dois gols relâmpagos.

O time mexicano já havia mostrado muita qualidade na primeira partida. Depois de sofrer dois gols no Beira-Rio lotado a equipe não se intimidou, reagiu e dominou a partida até a expulsão do Ayala.

Ficou óbvio que o resultado de 2×1 era apertadíssimo.

Não deu outra.

Ontem à noite o Tigres liquidou o Internacional. Fez dois a zero ainda no primeiro tempo, voltou, desperdiçou um pênalti com Rafael Sóbis, continuou em cima, marcou o terceiro com Arévalo Rios, um dos melhores jogadores nesta Libertadores ao lado do francês Gignac, botou o time brasileiro na roda e só passou sufoco no final após sofrer o gol de Lisandro López.

O brasileiro Ricardo Ferreti montou um belo time.

Além de Gignac e Arévalo Rios, destaque para Javier Aquino.

Jeferson foi muito infeliz, jogou mal, fez um gol contra decisivo.

Não deve ser crucificado. O Tigres é melhor e mereceu.

Com a classificação dos mexicanos o River ganhou a vaga no Mundial de Clubes.

Incrível, o River comprovou mais uma vez aquilo que sempre falamos aqui, terminar a primeira fase em primeiro não representa nada. O Boca foi o melhor e caiu no primeiro mata-mata. Corinthians e outras equipes já passaram pela mesma situação. A Libertadores tem duas fases muito diferentes, são dois torneios completamente diferentes.O River foi o pior classificado na fase de grupos. E daí?

Pelo segundo ano consecutivo os brasileiros ficaram fora da final da Libertadores.

Nos últimos 12 anos foram dez finais com brasileiros.

Previsível, estamos caindo e “los hermanos” subindo.

 

Tragédia no México: Inter leva baile do Tigres e está fora da Libertadores! Bravo Santos elimina o forte Sport da Copa do Brasil; maldoso Corinthians, que fracassou em seu centenário em 2010, estraga a festa de 100 anos do ABC de Natal!

Leia o post original por Milton Neves

tigrao

Imagem: Facebook Futebol da Depressão

Tigres-MEX 3 x 1 Internacional

Por essa ninguém esperava, hein, colorados?

O Internacional, que no jogo de ida da semifinal da Liberadores, no Beira-Rio, venceu os mexicanos do Tigres por 2 a 1, levou um senhor baile na partida de volta e está eliminado do torneio continental.

Placar em 3 a 1 para os mexicanos com gols de Gignac, Geferson (contra) e Arévalo Ríos; Lisandro López descontou para os visitantes no final.

E quem gostou desse resultado, claro, além dos torcedores gremistas, foi o River Plate, que como enfrentará na decisão da Libertadores uma equipe mexicana, já está garantido no final do ano no Mundial de Clubes.

Mas não desanime, torcedor colorado!

O time é muito bom e pode ser que, enfim, esse ano desencante no Brasileirão…

Afinal, tem MUITO campeonato pela frente.

Mas será que vão tirar o Muricy Ramalho de seu descanso para treinar a equipe gaúcha?

Aguardemos!

Santos 3 x 1 Sport

E o bravo Santos, hein?

Mesmo com o time caindo pelas tabelas, com risco de rebaixamento no Brasileirão, o Peixe conseguiu eliminar o forte do Sport da Copa do Brasil.

Destaque para Gabriel, autor de dois gols, e Geuvânio, que fechou o placar na Vila.

Será que o Alvinegro praiano conseguirá ir longe no torneio nacional?

ABC 0 x 1 Corinthians

Como o Corinthians é maldoso, né?

Só porque, em 2010, o seu centenário foi um verdadeiro fracasso, o Timão quis nesta noite estragar a festa do querido ABC, de Natal.

No jogo de comemoração pelos 100 anos do clube do Rio Grande do Norte, a equipe paulista acabou levando a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0.

O único gol foi marcado por Rodriguinho, de pênalti.

Mais Copa do Brasil…

América-RN 2 x 3 Vasco – o triunfo coloca o Cruzmaltino nas oitavas do torneio

Tupo-MG 1 x 2 Ceará – Neste duelo, o Vozão ficou com a vaga.

Bahia 2 x 0 Paysandu – O Tricolor de Aço ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis. O Papão avança.

Ponte Preta 2 x 1 Coritiba – Nos pênaltis, deu Coxa!

Opine!

Inter abre vantagem, mas lá vem emoção

Leia o post original por Antero Greco

Foi bom, poderia ter sido muito melhor.  De qualquer forma, importa que Internacional largou na frente na semifinal da Taça Libertadores, com os 2 a 1 sobre o Tigres, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O início do time brasileiro foi avassalador, deu a impressão de que alcançaria goleada, permitiu ligeira reação do time mexicano, mas depende só de si para avançar para a final.  Basta empatar no duelo de volta no México ou perder por placar semelhante a 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.

O Inter enfim voltou a apresentar-se completo, depois de contusões, rodízio, suspensões e outros motivos que o fizeram ser menos eficiente no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. O técnico Diego Aguirre contou com  força máxima em casa lotada e viu abrir-se vantagem empolgante em dez minutos, com os gols de D’Alessandro e Valdivia (golaço, por sinal). Com velocidade e intensidade, empurrou o Tigres para o próprio campo de defesa e não deu contra-ataques.

Cenário mais do que perfeito. Aos poucos, no entanto, ficou apenas adequado, porque o representante  mexicano na competição colocou a bola no chão, avançou, marcou o Inter na saída de bola, passou a trocar mais passes e explorou jogadas pelos lados. Resultado dessa mudança de postura foi o gol de Ayala, aos 23 minutos, de cabeça e ao aproveitar cruzamento de Rafael Sóbis, muito vaiado pela torcida.

O Inter  acusou o golpe, diminuiu o ritmo, redobrou a cautela, não criou tantas chances como no começo. Ainda assim, obrigou o goleiro argentino Guzmán a duas defesas difíceis no segundo tempo. O Tigres não deixou por menos e também testou os reflexos de Alisson, um dos destaques do jogo.  Ayala, autor do gol, levou dois amarelos, foi expulso e fez o time ficar com dez desde os 17 minutos.

A disputa pela vaga continua aberta. Isso é óbvio e constatação sensata. O Tigres mostrou qualidade e tem condições de encrencar como mandante. O Inter não fica atrás e tem condições de segurar pressão e voltar ao menos com o empate. Deve ter atenção na marcação e nas descidas pelas pontas.  Boto fé no colorado, com uma ressalva: a classificação deve vir com muita tensão e emoção.  A aguardar.

Muitos problemas

Leia o post original por Rica Perrone

Vamos por etapas pra que não fique nenhuma pergunta sem resposta. Não, eu não acho que a FERJ mande o juiz anular gols do Fluminense contra o Tigres.  Acho que se fosse fazer isso não seria em lances difíceis de impedimento mas sim como todo juiz mal intencionado faz: com cartões, amarrando jogo, etc. Juiz […]