Arquivo da categoria: Tite

Minhas sinceras DESCULPAS ao menino do Liverpool

Leia o post original por Craque Neto

Desde o ano passado tenho sido extremamente crítico com o atacante Roberto Firmino, jogador do Liverpool da Inglaterra. Esse menino de 26 anos tem sido nome constante nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O treinador inclusive já garantiu a presença dele na lista final da Copa do Mundo da Rússia, que começa daqui a poucos meses. Firmino é até aqui o reserva imediato do Gabriel Jesus no comando de ataque do Brasil. Posso falar? Falta sim um pouco de grife a esse rapaz. Talvez carisma ou ter atuado em um clube grande por aqui no Brasil…. não sei ao […]

O post Minhas sinceras DESCULPAS ao menino do Liverpool apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Luan e Geromel precisam ir à Copa

Leia o post original por Rica Perrone

Eu nem acho o Thiago Silva tão fundamental assim. Aliás, a história prova ano após ano que sua apurada técnica não basta para ser o que ele almeja.

Acho que ele é melhor que o Geromel se você der a mesma bola na altura do joelho para ambos. O Thiago vai dominar melhor, sim.

Se der a bola nos pés de um rival frente a frente, na velocidade, possivelmente o Thiago roube a bola antes do Geromel.

Mas se você for jogar uma grande partida, fora de casa ou contra um time muito forte, eu também não tenho a menor dúvida em quem confiar mais.

Luan é a mesma coisa. Não deve jogar mais que o Jesus, Coutinho, Firmino, talvez.  Mas se você precisar jogar contra o Boca em Buenos Aires, desses todos o único que vai entrar na área dos caras andando e dar um tapa por cima é o gremista.

“Bandido”.

Não o que comete crimes. O que não tem medo de cara feia. O que adora o desafio. O sujeito que quanto pior, melhor.

Copa do Mundo são 7 jogos, 3 pedreiras, sem jogo de volta. É matar ou morrer. E toda vez que ganhamos isso tivemos em campo ou ao menos no grupo diversos jogadores que se divertiam com o pânico.

Não me interessa quem vai sair. Me interessa saber que teremos na defesa e no ataque os jogadores mais decisivos possível. E que eles não gostem tanto de brilhar no domingo a tarde.

Craque brilha na quarta-feira.

abs,
RicaPerrone

Tite, CUIDADO com as beiradas da Seleção!

Leia o post original por Craque Neto

Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo da Rússia não restam dúvidas de que o técnico Tite já tem 98% do grupo de jogadores formado. Ou seja, dificilmente teremos surpresas para a convocação do elenco final. Por sinal, certamente essas últimas escolhas estarão entre os caras que em algum momento já foram convocados por ele. Na minha visão o comandante brasileiro tem talvez uma dúvida no gol, outra na zaga e um nome mais avançado. Do restante são os mesmos de SEMPRE, com direito ao Firmino e Giuliano. É brincadeira? Só que se eu fosse […]

O post Tite, CUIDADO com as beiradas da Seleção! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Dudu é COMPROMETIDO e merecia estar na SELEÇÃO!

Leia o post original por Craque Neto

Hoje o gerente de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, esteve na coletiva de imprensa ao lado do atacante Dudu exaltando a vontade do jogador de permanecer no clube e a recusa de uma proposta milionária de um clube chinês.  Posso falar a verdade? A entrevista em si foi um baita MARKETING da diretoria. Fortaleceu a imagem do jogador com a torcida alviverde e a força econômica do Verdão. Agora o que não resta dúvida é o comprometimento do Dudu com o time. Esse rapaz se dedica, joga muito e se transformou em ídolo por MERECIMENTO. Na minha visão como analista […]

O post Dudu é COMPROMETIDO e merecia estar na SELEÇÃO! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Gratidão no futebol existe até a página 2

Leia o post original por Craque Neto

Estou vendo muita gente na mídia dizendo que a vaga do Kazim no comando do ataque do Corinthians estaria sendo ameaçada pela boa atuação do ‘concorrente’ Junior Dutra por causa da boa atuação dele na goleada sobre o São Caetano no último domingo. Só queria entender o porquê da palavra ‘ameaçada’. Poxa vida! Esse gringo não joga nada, é um baita perna-de-anão desgranhento e ainda precisa ameaçado? Que isso!? Em jogo oficiais esse rapaz tem dois gols em mais de uma temporada atuando com a camisa do Timão. Não teria nem o que discutir. Saca logo do time! É verdade […]

O post Gratidão no futebol existe até a página 2 apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: os pontos positivos e o risco para seleção com Coutinho no Barça

Leia o post original por Perrone

Na opinião deste blogueiro, a transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona tem mais pontos positivos do que negativos para a seleção brasileira. Veja abaixo.

Pontos positivos

1 – Entrosamento

Jogando no Bracelona, Coutinho poderá chegar ao Mundial ainda mais entrosado com Paulinho, seu parceiro no meio-campo da seleção brasileira.

2 – Concentração

Com o futuro definido, o meia estará livre de negociações durante o período da Copa, em que o mercado europeu se agitará por conta de transferências. Ele não terá que dividir sua atenção entre seleção e negociações.

3 – Bom exemplo

Coutinho já tinha sua carreira consolidada e se destacava quando Tite assumiu a seleção brasileira. Porém, suas atuações no time nacional sob o comando do ex-corintiano ajudaram a valorizá-lo a ponto de se transformar na segunda maior contratação da história. Não foi primeiro caso. O treinador recolocou Paulinho na vitrine. Graças às primorosas atuações dele pelo Brasil, o Braça o contratou. O novo episódio com Coutinho é mais um exemplo para reforçar a confiança dos atletas no técnico e acreditar que ele pode ajudá-los também a alcançar metas pessoais.

Ponto negativo

Risco

Coutinho pode demorar a se adaptar ao Barça. Na pior das hipóteses, viraria reserva e chegaria ao Mundial da Rússia sem ritmo de jogo. Mas as qualidades do meia, a fase que ele atravessa e o dinheiro investido pelos catalães sugerem que o risco é pequeno.

 

Molezinha para o Brasil!?

Leia o post original por Craque Neto

Hoje a Fifa realizou o evento do sorteio do chaveamento dos grupos da próxima Copa do Mundo da Rússia em 2018. E o Brasil pegará Seleções mais fáceis. Para quem não acompanhou o time do Tite caiu no Grupo E ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A impressão que tenho é que os suíços serão os que mais vão dar trabalho, sobretudo pela tradição defensiva de suas equipes. Nos últimos Mundiais tem sofrido poucos gols. Chegou até a ser eliminado sem perder nenhuma partida! É brincadeira? Já a Costa Rica é uma incógnita! Sempre foi uma Seleção fraca […]

O post Molezinha para o Brasil!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Téo José não vê Suíça como ameaça à Seleção Brasileira

Leia o post original por Craque Neto

O narrador disse que, pelo retrospecto da Suíça para chegar à Copa da Rússia, o time não será uma ameaça à Seleção Brasileira do técnico Tite.

O post Téo José não vê Suíça como ameaça à Seleção Brasileira apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Inglaterra anula armas de Tite em teste digno de Copa do Mundo

Leia o post original por Perrone

Diante da Inglaterra, em Londres, Tite experimentou, enfim, dificuldades parecidas com as que deve encarar na Copa da Rússia. Mesmo desfalcado, o adversário anulou as principais armas da seleção brasileira e segurou o empate sem gols. Apesar de jogar em casa, os ingleses pouco se arriscaram em busca da vitória.

Com uma marcação compacta, a seleção europeia impediu, na maior parte do jogo, as triangulações que o Brasil gosta de fazer. Diante de uma marcação em bloco, Neymar, Gabriel Jesus e Coutinho, que seriam fundamentais para desmontar a organização inglesa com lances individuais, pouco conseguiram fazer. Paulinho teve dificuldade para ajudar o ataque por causa da falta de espaço. Quando teve uma excelente chance no primeiro tempo mandou a bola para longe do gol. Na etapa final, após Neymar entortar os rivais e dar um presente para ele, o volante parou no goleiro adversário.

No finzinho, Neymar conseguiu usar mais sua habilidade, fazer bons lances, mas nada de sair gol.

Lendo assim, pode parecer que o Brasil jogou mal. Mas não foi uma má apresentação. A defesa se posicionou bem, a transição defensiva funcionou, e os ingleses não conseguiram contra-atacar.

O teste foi importante para Tite ter mais noção dos pontos que precisa melhorar. Principalmente contra adversários fortes taticamente e que se preocupam mais em defender do que em atacar, como foi a Inglaterra nesta terça. Rivais assim devem ser comuns no Mundial.

Tite, você NÃO é PADRE! Neymar sabe se VIRAR!

Leia o post original por Craque Neto

Nesta sexta-feira após a vitória da Seleção Brasileira contra o Japão em amistoso na França, o técnico Tite defendeu o atacante Neymar em entrevista coletiva. Fez um discurso todo politicamente correto que levou o jogador às lágrimas. Segundo consta o atacante do PSG estaria recebendo severas críticas da mídia internacional por causa da sua postura fora dos gramados. Quer saber de uma coisa? Não tenho dó. Neymar é um homem que está prestes a completar 26 anos. Jogador de futebol profissional com uma baita vivência. Rodou o mundo todo e é bilionário! Tem tudo o que quer e na hora […]

O post Tite, você NÃO é PADRE! Neymar sabe se VIRAR! apareceu primeiro em Craque Neto 10.