Arquivo da categoria: Tite

Alô, flamenguistas: um dia Tite também já foi odiado pelos corintianos!

Leia o post original por Milton Neves

Por Marcondes Brito
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O BLOG DO MARCONDES BRITO

É difícil você saber quem é mais odiado pela torcida do Flamengo: o técnico Zé Ricardo ou o volante Márcio Araújo.

Ontem, mesmo depois de um empate importante diante do Cruzeiro, fora de casa, flamenguistas destilaram todo o veneno possível nas redes sociais contra Zé e Márcio.

MIREM-SE NO EXEMPLO DE TITE

Recordem-se que Tite, o mais respeitado técnico brasileiro na atualidade, já passou por situação semelhante, quando dirigia o Corinthians, em 2010. Depois da vergonhosa eliminação para o Tolima, na Libertadores, dez entre dez corinthianos (incluindo torcedor, cartola ou jornalista) pediam a demissão do treinador.

Quem segurou a onda foi Andrés Sanchez. Outros dirigentes do clube queriam alguém de “mais peso”, como Dunga ou Felipão. Entenderam, flamenguistas?

Tite continuou o seu trabalho, ganhou Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Quer mais o quê?

A questão é a seguinte: apesar das críticas, Zé Ricardo foi campeão estadual e está no G4 do Campeonato Brasileiro. Vem aí o goleiro Diego Alves, que era do Valência, o maior defensor de pênaltis do futebol europeu na temporada passada. É um baita reforço.

Além do mais, a mudança de técnico não garante que o time vai se transformar imediatamente numa máquina de jogar futebol. O Palmeiras é outro exemplo que podemos citar aqui. Diziam que Eduardo Baptista não estava à altura do elenco palmeirense. Chamaram Cuca, campeão de 2016, e as coisas continuaram rigorosamente do mesmo jeito. Possivelmente o time tenha até piorado…

“Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa”, lamenta-se Zé Ricardo.

Se pararem de cornetar, se deixarem Zé Ricardo trabalhar, talvez um dia seja possível colher frutos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo e Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Vamos perder a Copa por causa de goleiro, hein?! Fica esperto…

Leia o post original por Craque Neto

Quem não se lembra da Copa de 2010, na África do Sul, quando Júlio César, principal goleiro brasileiro da época, falhou em um dos lances que gerou o segundo gol da Holanda e eliminou o Brasil nas quartas-de-final da competição? Lembram disso? Pois é, muita gente pode não acreditar, mas a posição de goleiro é fundamental para a construção de um grande time. Desde que o esporte foi inventado por Charles Miller é assim. Tanto é que existe até aquele ditado popular: “Todo grande time começa por um grande goleiro!”. E acho que o Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, […]

O post Vamos perder a Copa por causa de goleiro, hein?! Fica esperto… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tite, convoca o Jô!

Leia o post original por Craque Neto

Sinceramente não pensei que diria isso, mas a verdade é que o atacante Jô já vem merecendo uma oportunidade de voltar à Seleção Brasileira. O cara está jogando demais! Não sei se foi a igreja que salvou o cara ou se foi a família. Mas é fato que desde o início da temporada ele vem atuando em alto nível Arrisco a dizer inclusive que é a melhor fase de sua carreira. Talvez até melhor que no Galo, onde foi artilheiro e campeão da Libertadores em 2013. Aos 30 anos Jô passou por grandes clubes do Brasil e do exterior. Mas […]

O post Tite, convoca o Jô! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Convicções de Tite geram injustiças na Seleção

Leia o post original por Craque Neto

Não tenho dúvidas sobre honestidade e decência do profissional Tite, técnico da Seleção Brasileira. Apesar da CBF viver cercada por uma turma de índole totalmente duvidosa, o treinador é um cara totalmente do bem. Sei que ele não convoca por esquema, mas por convicções. E meus questionamentos são em cima dessas convicções. Ainda mais porque elas automaticamente geram injustiças com muitos jogadores de qualidade. Vejam o caso do goleiro. O Tite insiste em convocar o Alisson como titular. Deverá sim ser o camisa 1 do Brasil na Copa da Rússia. Além dele outros que tem oportunidade são Weverton e até […]

O post Convicções de Tite geram injustiças na Seleção apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Brasil não faz mais do que a sua obrigação e goleia a Austrália

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Divulgação/CBF

Austrália 0 x 4 Brasil

No primeiro tempo, a seleção brasileira não ajudou a espantar o sono do torcedor que acordou bem cedinho para acompanhar o amistoso contra a Austrália.

Aliás, muita gente deve ter embalado um belo cochilo durante a primeira etapa do duelo, realizado em Melbourne.

Mas, pelo menos no começo, a sensação era de que muitos gols sairiam logo no primeiro tempo.

Afinal, Diego Souza abriu o placar logo aos 10 segundos de jogo.

Isso mesmo, 10 segundos, o gol mais rápido da história da seleção brasileira!

Depois disso, a partida ficou para lá de sonolenta, com poucos ataques do Brasil e quase nenhuma investida dos australianos.

Na etapa complementar, o jogo teve uma considerável melhora.

O gol de Thiago Silva, é verdade, saiu em uma jogada lotérica, após um escanteio.

Mas o tento anotado por Taison aconteceu após uma linda troca de passes dentro da área do time local.

E, nos acréscimos, ainda deu tempo de Diego Souza marcar o seu segundo gol no amistoso.

No fim das contas, pelo que o time brasileiro apresentou e diante da fragilidade do adversário, 4 a 0 ficou de bom tamanho.

E quem melhor aproveitou este teste diante da Austrália?

Para mim, Diego Souza, autor de dois dos quatro gols do Brasil.

Thiago Silva também foi muito bem e já pode voltar a sonhar com a titularidade.

Basta manter a humildade, não é mesmo?

Mas e aí, o que você achou do amistoso contra a Austrália?

Opine!

Opinião: David Luiz foi a melhor notícia para seleção brasileira em goleada

Leia o post original por Perrone

Se fosse um jogo de Copa do Mundo, certamente Tite sofreria algumas críticas pelas dificuldades enfrentadas no primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre a Austrália. Mas foi um amistoso e valeu principalmente pelos testes. Contando também a derrota para a Argentina por 1 a 0, a seleção brasileira volta para casa com mais opções.

A principal delas é David Luiz jogando adiante da zaga, com liberdade para avançar, de maneira parecida com a que atuou na última temporada pelo Chelsea. Ele deu mais proteção à defesa brasileira e foi importante na roubada de bola, iniciando a transição para o ataque. De quebra, carimbou o travessão após cabeçada em jogada que culminou no segundo gol, marcado por Thiago Silva.

Sem dúvida, David Luiz se destacou numa jornada com muitas mudanças, atuação da seleção razoável no primeiro tempo e muito boa na etapa final.

Entre os que ainda não têm vaga garantida no Mundial da Rússia, Taison, ajudado pela entrada de Willian, principal destaque no segundo tempo, colaborou para a melhora ofensiva do Brasil. Taison fez seu gol após sair do banco e merece mais oportunidades.

Também testado, Diego Souza fez o primeiro e o quarto gols mostrando que não é absurdo ser considerado uma opção para a reserva, caso haja algum problema com os principais atacantes do país. Giuliano, que herdou a 10 de Neymar e deu a assistência para a abertura do placar, poderia render mais.

Já Alex Sandro foi muito tímido no apoio ao ataque, o que colabora para o corintiano Arana merecer uma chance.

No saldo geral, Tite fez a lição de casa, aproveitando o fato de já estar classificado para a Copa do Mundo a fim de ampliar seu leque de opções, independentemente do rendimento abaixo da média da seleção sob seu comando em parte dos dois amistosos.

Ex-dirigente corintiano indica jogador ao Palmeiras

Leia o post original por Craque Neto

Depois da lesão de Felipe Melo é quase certo que o Palmeiras precisará de mais um volante de marcação para a sequência da temporada. O interesse do executivo Alexandre Mattos era a contratação do ex-corintiano Petros, que atua no Bétis da Espanha. Mas de última hora pintou a oportunidade de repatriar outro ex-jogador do arquirrival: Bruno Henrique, que defende o Palermo da Itália. As bases foram acertadas e é quase certo o acordo. O que mais me impressionou é que a indicação para o acerto do Palmeiras com o jogador partiu de um profissional bem inusitado para a ocasião: o […]

O post Ex-dirigente corintiano indica jogador ao Palmeiras apareceu primeiro em Craque Neto 10.

De toda derrota se tira lições

Leia o post original por Craque Neto

Hoje ‘madruguei’ para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, em mais um desses amistosos caça-níqueis que a CBF arrumou na Austrália. Pra falar a verdade fiz isso por causa do técnico Tite, que de fato revolucionou o trabalho por ali. Hoje dá gosto ver esses caras jogando bola! E o mais interessante foi notar que apesar de estar em campo com um mistão o Brasil desempenhou bem o seu papel e jogou de igual para igual com o time principal dos hermanos. Com direito a estar em campo estrelas mundiais como Messi, Di Maria, Higuaín e Dybala. […]

O post De toda derrota se tira lições apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O clássico que enterrou o jornalismo esportivo

Leia o post original por Rica Perrone

Outro dia eu arrumei um mal estar com amigos do Esporte Interativo porque disse que a prova de que o jornalismo esportivo era um negócio acontecia no momento em que a polêmica era sobre monopolio.  Ou seja, por motivos obvios, as pessoas da Globo estavam mudas, as do EI, que hoje querem a quebra do …