Arquivo da categoria: Tite

Isso é bola de Seleção!

Leia o post original por Craque Neto

Acabei de acompanhar a vitória do Sport contra o Danubio do Uruguai pela Sul-Americana e percebi porque o Tite está convocando com frequência o Diego Souza como atacante da Seleção. Pelo amor de Deus! O cara está jogando demais! Além de participar de quase todas as jogadas ofensivas do time ainda tem um baita golaço de meia bicicleta. Particularmente achava que esse rapaz estava com a carreira descendente. Afinal depois da ida dele para o mundo árabe em 2012 nunca mais tinha conseguido render aquele futebol vistoso dos tempos de Fluminense e Palmeiras. Aliás o estilo dele, que é de […]

O post Isso é bola de Seleção! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Brasil na Copa do Mundo. Neymar evoluindo demais.Time forte e competitivo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil já está na Copa da Russia. Parabéns ao Tite, ao Neymar e todo grupo. Claro que euforia em demasia não é nada bom. O Brasil ganhou a Copa das Confederações antes de 2014 e entendíamos que o nosso time iria voar na Copa do Brasil.Antes de 2006 tínhamos o tal do quadrado mágico. Calma gente. Vamos viver jogo a jogo. Ainda não temos um substituto a altura para Gabriel Jesus e no gol o nosso goleiro não foi devidamente testado. Acho sim que Tite vai trabalhar nesse sentido. Não deixar a euforia tomar conta. Copa do mundo é um torneio de um mês e precisamos sim evoluir muito até lá.  Não jogamos ainda com as grandes seleções do mundo. É melhor confiar e ter muita cautela.

Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!!

Leia o post original por Craque Neto

A Seleção Brasileira encarou o Paraguai na Arena do Corinthians e venceu bem a partida por 3 a 0. Qual a novidade nisso? Nenhuma! Na verdade a novidade é justamente essa falta de novidade. Esse crescimento da equipe verde-amarela foi tão grande que o povo voltou a ter um carinho pela Seleção. Voltou a querer saber quando é a próxima partida para poder acompanhar. Essa ansiedade que só existia no passado. E não há dúvida nenhuma que o responsável por isso tudo é sim o iluminado e competente técnico Tite. Graças a ele e aos jogadores que abraçaram o projeto […]

O post Voltamos a ter a MELHOR Seleção do mundo!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Talento individual + força coletiva = igual a outra vitória do Brasil

Leia o post original por Perrone

O Paraguai foi um adversário complicado na Arena Corinthians, apesar da derrota por 3 a 0. Teve pouco apetite ofensivo, mas foi faminto na marcação. Diminuiu espaços para a seleção brasileira e poderia ter dificultado muito mais as coisas. Não complicou por causa da combinação entre organização tática e talento individual, que já se tornou uma característica da equipe comandada por Tite.

Foi a disciplina tática que permitiu ao volante Paulinho (ele mais uma vez) apoiar o ataque sem comprometer a defesa e ajudar na abertura do placar. Os talentos do ex-corintiano e de Philippe Coutinho para se virar sem espaço completaram o lance que culminou com o primeiro gol brasileiro.

Também organizado taticamente, o Paraguai não se desesperou e nem abriu a porteira. De quebra viu seu goleiro defender um pênalti cobrado por Neymar, que na base do talento individual fez o segundo do Brasil. Os brasileiros  buscaram o gol sem abrir buracos que permitissem o contra-ataque paraguaio.

No final, após receber de Coutinho, Paulinho, de novo, serviu com maestria Marcelo, autor de mais um golaço da equipe de Tite. Assim, um jogo que poderia ser suado terminou com o folgado placar de 3 a 0 em mais uma demonstração de como a aplicação tática favorece os jogadores habilidosos dessa seleção.

Brasil x Paraguai

Leia o post original por Flavio Prado

Hoje na Arena Corinthians a expectativa e por mais uma boa atuação da seleção brasileira. No jogo contra o Uruguai na semana passada, além da dificuldade natural que o jogo poderia oferecer, havia a preocupação em relação ao período longo sem jogos da seleção nas Eliminatórias. O time de Tite voltou muito bem, controlou o jogo em Montevideo e não se abalou com o gol sofrido. O jogo sempre esteve do jeito que queria o Brasil

Contra o Paraguai em casa, o controle e a iniciativa será do Brasil. Espero um ritmo mais acelerado do que no jogo do Uruguai. Hoje o ritmo mais forte interessa ao Brasil, que deve encarar uma seleção que vai tentar tirar os espaços no campo de ataque brasileiro.

individualmente, Fágner terá a oportunidade de se firmar no grupo. O lateral do Corinthians vai jogar pela primeira vez na competição e um bom desempenho pode acabar com as contestações em torno de seu nome no grupo de Tite.

Tem muita gente querendo Tite como presidente do Brasil!

Leia o post original por Milton Neves

O Blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, destacou na manhã desta terça-feira uma pesquisa interessantíssima.

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 14,8% dos brasileiros votariam em Tite para… presidente!

Pode até parecer pouco, mas vale lembrar que o técnico conseguiu este número sem fazer campanha alguma!

Bom, é bem provável que Tite não tenha a mínima intenção de se candidatar a qualquer cargo público.

Mas, convenhamos, seria incrível se alguém conseguisse alavancar o Brasil como o “Águia de Haia dos Pampas” alavancou a nossa seleção.

Não é verdade?

Opine!

Tite “goleia” técnicos adversários nas Eliminatórias

Leia o post original por Perrone

O desempenho da seleção brasileira nos sete jogos comandados por Tite até a vitória contra o Uruguai geraram um abismo entre o desempenho do treinador brasileiro nas Eliminatórias da Copa de 2018 e o de seus colegas. O técnico do Brasil tem números melhores do que os adversários em praticamente todos os quesitos, de acordo com estatísticas disponíveis no site “O Gol”.

 Um bom parâmetro é o rendimento da Argentina com Edgardo Bauza no banco de reservas, pois o ex-comandante do São Paulo também acumula sete participações no torneio. Enquanto o Brasil de Tite (sem contar os jogos com Dunga) marcou 21 gols, os argentinos fizeram nove com Bauza.

Na defesa o ex-corintiano também leva vantagem sobre o ex-são-paulino. Seu time levou apenas dois gols. A equipe do colega foi vazada oito vezes.

Ao mesmo tempo em que o brasileiro venceu suas sete partidas, o argentino acumulou três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nenhum treinador somou mais vitórias do que Tite. Oscar Tabárez também tem sete triunfos, mas dirigiu a seleção do Uruguai 13 vezes na competição.

O brasileiro é o único a colecionar sete vitórias seguidas na competição. E só Tite atingiu a marca de quatro resultados positivos fora de casa. O apetite ofensivo dos brasileiros como visitantes sob o comando dele também impressiona. São 11 gols comemorados nas casas dos adversários. Apenas o Equador de Gustavo Quinteros chegou a essa marca, mas ele participa do certame desde o início.

A média de gols marcados pelo Brasil a partir da chegada do atual técnico é superior a de todos os concorrentes. São três por jogo contra média de 1,9 por partida registrada pelo Uruguai de Tabárez, equipe que mais marcou gols nas eliminatórias. Foram 25 em 13 jogos. Só quatro a mais do que o Brasil de Tite fez em sete partidas.

Na defesa, a média de gols sofridos pela seleção brasileira com o substituto de Dunga no comando é a menor da disputa: 0,28 por partida.

Na disciplina, a equipe de Tite também se destaca. Foram 13 amarelos e sem expulsões. Nenhum treinador, entre os que estiveram em pelo menos sete jogos, viram seus atletas serem tão pouco punidos.

Os números também são favoráveis ao atual treinador na comparação com seu antecessor. Dunga registrou duas vitórias, três empates e uma derrota nas Eliminatórias para o mundial russo. O ex-treinador disputou um jogo a menos do que seu sucessor, mas viu a seleção com outro comandante fazer dez gols a mais e sofrer seis a menos.

Thiago Maia diz esperar uma oportunidade de Tite na Seleção

Leia o post original por Craque Neto

Além de dizer que quer ter uma oportunidade na Seleção Brasileira, o volante Thiago Maia responde às perguntas dos comentaristas sobre o Santos, time que defende.

O post Thiago Maia diz esperar uma oportunidade de Tite na Seleção apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Um técnico de verdade resolveu os problemas da Seleção Brasileira.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não tenho nada de pessoal contra o ex técnico Dunga. Aliás, mal o conheço. Como treinador de futebol sempre achei que era um cara limitado. Agora temos um treinador que está ocupando o cargo por meritocracia. Conseguiu  resgatar o interesse do torcedor pela seleção brasileira e deixamos de ser a seleção do Neymar. Agora temos a seleção do professor Tite. Entendo que o Brasil estará muito forte na Copa da Russia. Teremos sim boas chances de conquistar o título mundial mais uma vez. Neymar estará ainda mais maduro e temos um grupo de jogadores inteligentes taticamente . Irei torcer muito pelo time brasileiro, e a conquista de um título mundial faz sim muito bem para todo o futebol do Brasil. Reflete em todos os meios do futebol e isso é muito bom e positivo. Parabéns ao professor Tite. Ele para mim é o grande nome da Seleção Brasileira.

Berton sobre Tite: onde está colocando a mão vira ouro

Leia o post original por Craque Neto

O repórter brinca dizendo que Tite precisa ser estudado por todos os seus ótimos resultados depois que assumiu a Seleção, além de falar sobre o que sabe do trabalho do técnico.

O post Berton sobre Tite: onde está colocando a mão vira ouro apareceu primeiro em Craque Neto 10.