Arquivo da categoria: título

Palmeiras vence em semana maluca

Leia o post original por Flavio Prado

A semana do Palmeiras mostrou a loucura que é o futebol brasileiro. Domingo passado ainda havia a expectativa de título, time e torcida estavam confiantes em uma vitória contra o líder Corinthians. Rapidamente tudo mudou.

Depois da derrota no clássico, o time perdeu também para o Vitória e os jogadores que eram exaltados passaram a ser extremamente criticados.

O torcedor é paixão, mas deve existir o mínimo de racionalidade e respeito aos profissionais. Natural que o torcedor se anime no bom momento e fique triste e irritado com as derrotas, mas o exagero nunca é bom.

O Palmeiras tinha uma expectativa muito grande para 2017. A cobrança foi enorme desde o início, mesmo com o título brasileiro de 2016, aliás o torcedor brasileiro poderia curtir mais os grandes momentos. O Palmeiras não conquistava o Brasileiro desde 1994, era um momento mais para celebração do que para uma cobrança exagerada.

Essa pressão pelo próximo título tem sido muito comum no Brasil. Claro que o time não vai parar depois de uma conquista, mas essa cobrança sufocante acaba deixando o futebol muito tenso e pesado para os profissionais e para os torcedores.

Corinthians faz sua parte

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Importante vitória do Corinthians em Curitiba. Nunca é fácil derrotar o Atlético na Arena, o desempenho não foi tão bom, mas o Corinthians pelo menos é um time mais tranquilo.

A queda de rendimento no segundo turno é clara em todos os aspectos, mas com a sequência de resultados ruins o emocional pesava demais, aquele time frio e calculista do primeiro turno não aparecia mais.

A vitória no clássico contra o Palmeiras trouxe de volta a tranquilidade, o Corinthians não fez um bom jogo em Curitiba, mas não se desesperou e conseguiu o resultado. O título brasileiro é questão de tempo, o clássico foi decisivo.

Santos na briga

Leia o post original por Flavio Prado

O Santos venceu o Atlético-MG e continua na briga pelo título brasileiro.

Na maior parte o campeonato, o Santos não jogou bem, mas conseguiu resultados e com a queda do Corinthians, o time chega vivo nas rodadas finais.

No primeiro tempo, o time agora comandado por Elano foi mais agressivo do que em jogos anteriores. O time concentrou suas tentativas pelo lado direito com Bruno Henrique e Victor Ferraz e fez em jogada iniciada por ali.

O Galo empatou no início do segundo tempo com Fred, mas na sequência David Braz colocou o Santos na frente mais uma vez. Neste momento o time recuou demais com as entradas de Daniel Guedes e Yuri e tomou duas bolas na trava, mas outra vez Bruno Henrique foi decisivo, linda jogada, agora já pelo lado esquerdo e gol de Ricardo Oliveira.

O Santos tem potencial para jogar mais do que jogou até aqui na competição. Vanderlei, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira são jogadores acima da média no futebol brasileiro. A pontuação melhor do que o desempenho manteve o time na briga e na reta final pode ameaçar.

Se vencer o clássico domingo no Morumbi entendo que o São Paulo não corre maios risco de cair para a série B.

Leia o post original por Nilson Cesar

O jogo chave para o São Paulo será domingo contra o Corinthians no Morumbi. Se vencer entendo que vai dar uma arrancada muito importante e se livrar do rebaixamento . A tarefa não será nada fácil. Teremos um jogo nervoso e o Corinthians é um time duríssimo para ser batido. Morumbi estará lotado. Obrigação de vencer por parte do São Paulo. Muitos fatores cercarão essa partida. Para o Corinthians vencer a partida no Morumbi pode começar a comemorar o titulo. O bicho vai pegar. Estaremos lá no Morumbi narrando na Jovem Pan.

Grande rodada para Corinthians e São Paulo

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

São Paulo e Corinthians se enfrentarão no próximo domingo no Morumbi, depois de uma rodada positiva para os dois, cada um dentro do seu objetivo.

O São Paulo venceu um confronto direto contra o Vitória. Nas rodadas anteriores , o time não conseguiu superar seus adversários mais próximos. Além do resultado, um aspecto muito positivo do jogo foi a atuação de Cueva. O peruano é um dos jogadores mais qualificados do elenco e faz péssimo campeonato. Cueva bem ajuda muito o São Paulo.

O Corinthians abriu ainda mais vantagem no campeonato. Mesmo com 3 derrotas em 5 jogos no returno, o time não sofreu na matemática. O líder somou 6 pontos na segunda etapa da competição, o segundo colocado fez apenas 4. A vantagem é enorme, dificilmente o título vai escapar e com a vitória o time poderá seguir mais tranquilo seu caminho na competição.

Corinthians tranquilo

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O primeiro turno do Corinthians é histórico. Time invicto e 47 pontos ganhos em 19 rodadas. Foram 15 vitórias e 4 empates.

No ano passado, o Palmeiras fechou o turno na liderança com 36 pontos. A diferença é de 12 pontos em relação ao líder de 2017.

O Corinthians venceu com facilidade o Sport, que briga por vaga na Libertadores. O time de Carille sofre pouco na defesa, o posicionamento defensivo é quase perfeito, pouco espaço entre as linhas e os jogadores. No primeiro tempo contra os pernambucanos, o Corinthians não fez nenhuma falta e mesmo assim não deixou o adversário jogar.

Normalmente, o campeão no Brasileiro por pontos corridos faz um pouco mais de 70 pontos. O Corinthians já está perto dos 50, ou seja no segundo turno vai precisar de um pouco mais da metade dos pontos que fez no primeiro turno para ficar com o título. Pelo desempenho, pela matemática e por todas as circunstâncias, é muito improvável que alguém ameace o título do Corinthians.

Corinthians caminhando para o Titulo Brasileiro de 2017. Quem vai segurar?

Leia o post original por Nilson Cesar

Venho afirmando aqui desde a primeira rodada que aposto as minhas fichas no Corinthians campeão. Claro que sou xingado pelas torcidas adversárias, mas isso é normal. A minha análise é racional e não passional. O Corinthians não oscila e está só focado no campeonato brasileiro. Isso ajuda muito. Carille fazendo um trabalho espetacular. Cuidou primeiro da defesa e agora tem um time equilibrado, frio e que dá o bote na hora certa para matar. Muito difícil conquistar um grupo assim e Carille tem o pessoal nas mãos. Só uma surpresa enorme vai tirar o título do Corinthians este ano. Ainda é cedo, reconheço, mas os outros estão precisando correr muito para tentar alcançar. Acho que será muito difícil derrubar o timão.

Palmeiras com dificuldades para se acertar. Cruzeiro é o favorito para seguir em frente na Copa do Brasil.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras ainda não se acertou nesta temporada. Empatou 3 x 3 diante do Cruzeiro jogando em casa e certamente o time mineiro é o favorito para seguir em frente na Copa do Brasil. O time do Cuca ainda está devendo um melhor futebol. Tem um elenco farto, mas muitos jogadores que estão por ali de qualidade apenas razoável. O torcedor tem que ter paciência. Libertadores também será muito difícil de ser conquistada e não estranharia se o Palmeiras não conquistasse nenhum dos títulos este ano. Vamos aguardar e esperar por reação do Verdão.

Sem muita “frescura” Carille vem realizando excelente trabalho no Corinthians.

Leia o post original por Nilson Cesar

Muitos afirmam que o Corinthians não têm elenco para conquistar o campeonato brasileiro. Sinceramente não entro nesse time. Acho que o Corinthians pode sim brigar pelo título brasileiro nesta temporada de 2017. Tem um bom time e se conseguir mais 3 ou 4 peças de reposição pode brigar pela ponta até o final da competição. O fato de não estar  disputando Libertadores da América também pode ser um fator positivo em se tratando de conquista do título do Brasileirão. Não vejo nenhum “bicho  papão”. Claro que só estamos no começo da competição, mas o Corinthians tem também um treinador que sem muita “frescura” ,vem realizando o seu trabalho de maneira muito positiva.Parabéns ao Carille, para todo grupo de jogadores do Corinthians . Não será fácil derrotar o Corinthians nesta competição. Os adversários sabem muito bem disso.

Aê, Jesus!

Leia o post original por Rica Perrone

O moleque! Deixa eu te dar um papo.  Eu não sou religioso, de modo que talvez essa seja minha primeira conversa com um “Jesus”.  Assim sendo, considere-se especial por me cativar a fazer isso. Eu sei que você tá ansioso, que tudo na sua vida é absurdo. Você é um “pivete”, ta com a 9 …