Arquivo da categoria: Vasco

Sobre meninos, lobos e bobos

Leia o post original por Rica Perrone

Meninos que correm por prazer, lobos que já não sabem porque correr. Meninos atrevidos, imprevisíveis e que mereciam mais gente. Lobos que não merecem o chefe da matilha, e que talvez nem mesmo aquele tanto que os acompanha. Os meninos bailaram, pintaram um quadro no segundo gol e só não fizeram ainda pior porque não …

Quem são vocês pra reclamar?

Leia o post original por Rica Perrone

Na história fica a verdade e para a história fica o que vocês quiserem contar.  Um dia os clubes TIVERAM que se unir para fazer um Brasileirão e formaram nossa primeira e sonhada Liga. A Copa União de 87 foi seguramente o melhor campeonato brasileiro que já tivemos. Durante o processo político com a CBF, …

Alívio e missão cumprida

Leia o post original por Rica Perrone

Ao Vasco, o título que virou “obrigação”.  Ao Botafogo, a digna derrota que o isenta de qualquer pressão. E assim, a final da Taça Rio que não servia pra nada, serviu para aliviar a crise num dos lados, para fortalecer o grupo em outro. Deu Vasco.  E é natural que tivesse sido assim, já que …

Santo nunca foi! Mas sacanagem também não, vai!

Leia o post original por Craque Neto

Após participar do Terceiro Tempo da Band neste domingo fiz questão de acompanhar o lance que gerou a expulsão do Luis Fabiano no clássico do Rio entre Flamengo e Vasco. O árbitro Luis Antônio Silva Santos só pode estar de brincadeira em afirmar que o jogador empurrou ele. Pelo amor de Deus! Todas as imagens mostraram claramente que o atacante vascaíno mal encosta nele. Pelo amor de Deus! Não dá pra brigar contra a imagem. Vejam bem, o Luis Fabiano não é santo e pelo visto nunca fez questão de ser. Mas sacanagem também não! Pra falar bem a verdade […]

O post Santo nunca foi! Mas sacanagem também não, vai! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

E a culpa também é nossa

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato carioca já foi o último que fazia sentido. Quando eram 12 times, 5 jogos, semifinal, final. 6 jogos, semifinal, final.  Era rápido, decisivo o tempo todo, com mata-mata no meio e o charme de se manter ainda uma Guabanara. Aí resolveram que tava muito maneiro e tinham que mexer. Mexeram e, óbvio, pioraram. …

A sorte do Eurico é trabalhar no futebol

Leia o post original por Rica Perrone

O futebol é a única maneira que o ser humano encontrou para levar pessoas ruins ao sucesso absoluto e ótimos profissionais ao fiasco completo. Eurico Miranda, em outro setor, seria limado aos 25 anos. No futebol, pela bola ir entrando as vezes, foi se perpetuando e, literalmente, tomou um clube pra ele.  Na base do “quem …

Não há racismo

Leia o post original por Rica Perrone

“Criticam o Cristovão porque ele é negro”.  Essa é a uma das frases mais covardes em troca de audiência que já vi na mídia esportiva. E agora Eurico, de onde pouco se espera, diz que concorda. Que estão perseguindo o cara por “racismo”. Ora, Eurico, faça-me o favor. Você é branco pra caralho e ouve …

Sem climão, Flamengo é melhor

Leia o post original por Rica Perrone

O que faria de um Flamengo e Vasco um jogo igual, hoje, é apenas o fato de ser um Flamengo e Vasco.  É evidente que o rubro-negro está melhor, tem mais time e joga mais futebol há algum tempo. Mas por ser clássico, por ser quem é, o Vasco iguala as condições pré jogo rapidamente. …