Arquivo da categoria: violência

Podcast: Torcida única no RJ

Leia o post original por Rica Perrone

Justiça mostra sua incompetência e pune o alvo mais frágil O problema é o futebol? Assine o Podcast pelo feed:  http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:46195801/sounds.rss Ou pelo Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-do-rica-perrone/id1167622638?mt=2

E sobre “eles”, nada…

Leia o post original por Rica Perrone

Essa foi a postagem do Flamengo após o jogo. Talvez sem saber da gravidade da briga ainda, talvez por ter feito a arte da imagem antes do jogo. Enfim, não faz muita diferença desde que tenhamos em mente que seja ela de mau gosto ou não, não foi feita com má fé. É de um …

“Então devolve, filho”

Leia o post original por Rica Perrone

Um dia o seu filho chega da escola e diz que um colega dele atirou uma pedra nele. Você vai a escola, reclama, a diretora diz que viu, que é um absurdo e nada faz com o agressor. Na outra semana seu filho chega machucado e diz que tomou um soco.  Você volta na Escola, …

O crime organizado, uniformizado e escoltado

Leia o post original por Rica Perrone

Todo mundo sabe quem são, o que querem e os reais interesses. Ninguém fala, porque todo mundo tem medo.  Torcidas organizadas deixaram de ser um grupo de apaixonados por um clube há muitos anos. Tirando essas novas, que fatalmente a médio prazo também serão tomadas por pessoas com o ego maior que a paixão, as …

“Mato um, mato cem!”

Leia o post original por Rica Perrone

Ó, que surpresa! Torcedores organizados foram ao CT sábado de manhã e quebraram, roubaram, agrediram e invadiram.  Quem diria? A camisa de uma torcida organizada no Brasil representa o direito a ser julgado coletivamente e, portanto, livrar-se de qualquer punição por suas atitudes enquanto cidadão. Você se veste de organizada e vira “a torcida do”. …

Verdades

Leia o post original por Rica Perrone

Das mais inconvenientes coisas que podem existir, a pior é a “verdade”.  É com dificuldade que a recebemos, com maior dificuldade ainda que a replicamos. “Torcidas organizadas e a violência no futebol”, o eterno tema de segunda-feira. Vamos facilitar o entendimento de dois lados da questão.  O nosso, pessoas de bem que jamais agrediríamos outra …

Covardes!

Leia o post original por Rica Perrone

Quer dizer então, seus covardes, que vocês prendem, soltam, e por não conseguirem um pingo de lógica que é manter preso os criminosos que mataram alguém, no dia seguinte vocês anunciam que eu não posso ir ao jogo? É essa a decisão que o estado dará aos seus cidadãos mais uma vez? Não me diga …

Um sistema que não faz sentido

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não preciso de um pai, já tenho. O estado deve aplicar regras e me devolver o que lhe pago em impostos. Ponto. No Brasil entende-se que o estado deve cuidar de você, te dar de comer, de beber, cantar pra você dormir e não deixar que você cometa erros, afinal, se cometer, ele não …

“Torcedores do …”

Leia o post original por Rica Perrone

Quantas vezes você virou marginal na boca covarde da mídia? “Torcida do….” causa problemas. “Torcida do… ” briga no estádio”. Qualé a dificuldade que se tem em olhar pra imagem e dizer: “Torcida Independente”? Medo? Ok. Eu sei, também tenho. Afinal, se a polícia do meu país sabe quem são e não faz nada, imagine …