Arquivo da categoria: 0x0

Hoje, não!

Leia o post original por Rica Perrone

O discurso fácil é o de “contra o Paraguai com um a menos é obrigação”. Ok, mas quem de fato acompanha futebol sabe que as coisas não são mais assim. E que se um time se propõe a não jogar, dificilmente tem jogo. Se uma das 24 bolas chutadas por nós entra, golearíamos em seguida….

Peñarol 0x0 Flamengo: Hoje ela não puniu

Leia o post original por Rica Perrone

O Flamengo segue jogando a Libertadores com a mesma habilidade que o Pará domina um lançamento.  Ele pede, flerta com a eliminação e chega a insistir quando ela o rejeita. Hoje ela conseguiu dizer não. Não porque jogou mal. Ao contrário, foi melhor que o Peñarol lá e deveria ter ganhado o jogo pelas chances…

Vocês sabem como é

Leia o post original por Rica Perrone

Parece obrigação, mas não é. O campeonato mais difícil do mundo não pode ter sua análise a palavra “obrigação”, e se existe um clube que pode exemplificar isso com sua própria história é o Atlético em sua conquista da América. Poderia ser mais fácil aqui. Mas também poderia ser bem mais complicado lá. Esperar que…

Aguirre é mais do mesmo

Leia o post original por Rica Perrone

Nunca gostei, reconheci o bom começo mas também nunca me iludi com o futebol jogado. Resultados as vezes não são o que estamos assistindo. Aguirre é um treinador comum, covarde, motivador, sem nenhuma característica surpreendente ou extremamente negativa. É apenas “mais um Silva”. Hoje no Morumbi tirou o melhor do time, enfiou um 442 convencional…

Mais favorito do que antes

Leia o post original por Rica Perrone

Se o empate fora parece um bom resultado, os 90 minutos de Flamengo e Corinthians contrariam essa avaliação.  Como cada vez mais comum no futebol moderno em virtude de sua força física, intensidade e espaços reduzidos, o time que abre mão do jogo consegue anular o que tenta jogar. Na Copa foi assim, hoje também….