A Portuguesa não tem ASA, mas está voando!

Leia o post original por Douglas Nascimento

Ontem foi daqueles dias que me mordo por não poder acompanhar os jogos da Portuguesa “in loco”. Toda terça-feira eu dou aula e não posso deixar de comparecer! E justamente os melhores jogos no Canindé estão acontecendo exatamente neste dia da semana. Mesmo assim, tento acompanhar durante os intervalos.

E ontem foi mais um grande dia para a Portuguesa e para nossa apaixonada torcida. Se no primeiro tempo a Portuguesa teve uma fraca atuação, com a zaga um tanto quanto distraída e o ASA gostando do jogo, assistimos um segundo tempo completamente diferente e com uma atuação de gala do Henrique que mais uma vez foi peça fundamental em mais estes três pontos do nosso esquadrão rubro-verde.

Logo que começou o segundo tempo, deu para notar que a conversa do Jorginho com o elenco surtiu efeito. Logo aos dois minutos a Lusa abriu o marcador com o Henrique, e depois viria a ampliar, aos 27 minutos da etapa derradeira, com um gol de Rogério, que em outras épocas o juiz anularia alegando impedimento. E com isso somamos mais alguns pontinhos rumo ao título e a classificação.

Para completar a noite de festa para a Lusa, seus principais adversários sofreram revezes (derrotas de Ponte Preta e Náutico e empate do Americana) e com isso a equipe do Canindé soma 57 pontos, 8 a mais que a Macaca, segunda colocada, e 12 pontos de dianteira do Boa, primeira equipe fora do G4. Para alcançar a Lusa, os adversários vão ter que engolir bastante poeira (e gols também).

Falta quanto pra comemorar ?

Restam 10 rodadas e 30 pontos a serem disputados neste que será nosso último ano na Série B. Exceto se houver um desastre inimaginável, já estamos praticamente na Série A 2012. Com quantos pontos você acha que iremos ascender a primeira divisão ? Para ajudar nas contas, o gráfico abaixo que me foi enviado por email mostra com quantos pontos os promovidos das três ultimas temporadas subiram, confira:

 

Rádio Bandeirantes amplia rumores sobre atletas da Lusa:

Durante a transmissão do jogo de ontem, o repórter de campo da Rádio Bandeirantes disse que três de nossos atletas estão comprometidos com outras equipes paulistas e que será muito difícil que estes atletas continuem na Lusa em 2012, são eles Guilherme, Matheus e Luís Ricardo que estariam sendo negociados respectivamente com Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Será verdade ? Nossa diretoria tem que ficar esperta, precisamos manter o time forte e reforçar com outros jogadores para que jamais aconteça conosco novamente o que ocorreu em 2007/2008 quando subimos e caimos de volta em uma temporada.

Assista aos gols de Portuguesa 2×0 ASA:

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 2 X 0 ASA

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Renato), Boquita, Henrique (Ivo) e Marco Antônio (Cleiton); Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

ASA: Gilson; André Nunes, Toninho, Fabio e Gilberto; Jorginho, Cal, Gustavo (Fábio Neves) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano (Vitinha) e Alexsandro
Técnico: Vica

Gostou da partida ? Está bravo com os rumores ? Deixe seu comentário!