Seleção

Leia o post original por Pedro Ernesto

Zé Alberto Andrade é um dos dois repórteres de rádio na Costa Rica, mandando informações da Seleção Brasileira. Só a Rádio Gaúcha e a Globo estão lá.
A Gaúcha, aliás, não perdeu nenhum jogo da Era Mano Menezes.
Zé manda dizer que os jogadores estão valorizando muito a vitória sobre a Argentina. Eu entendo: é que, antes dela, já havia desconfiança muito forte do público brasileiro sobre a Seleção e suas estrelas _ entre elas, Neymar, que é quem mais fala sobre o assunto.
Uma Seleção se faz com vitórias, principalmente na hora das renovações. Mano testa jogadores novos e busca soluções, muitas das quais ainda não foram encontradas, mas as vitórias deixam o clima mais respirável. Contra a Costa Rica, o futebol deverá ser mais leve.

Zé Roberto

Parece que ainda não será no domingo, quando o Inter enfrenta o líder Vasco da Gama, que o futebol qualificado de Zé Roberto poderá fazer parte do time.
Este jogador padece de dores pubianas. Um longo tratamento médico foi feito. Não sei se não seria melhor uma cirurgia para terminar, definitivamente, com o problema. Mas os médicos sabem o que fazem. Falta ver se, quando ele voltar, vai resistir muitos jogos. Zé Roberto fez muita falta ao Internacional neste Brasileirão.

Sonho
Imprescindível a vitória de ontem, sobre o Santos, com gol do criticado avante Brandão.
Um empate no Fla-Flu, neste domingo, e a dupla Gre-Nal estará definitivamente bufando nos pescoços dos demais postulantes à disputa da Libertadores. Desde que, é claro, vença seus compromissos, que não são nada amistosos.
O do Grêmio é contra o Coritiba, sem Douglas, e o do Internacional é contra o Vasco, ainda sem Zé Roberto e, mais dolorosamente ainda, sem Damião.

Você sabia?

* Que o jogo do Brasil contra a Costa Rica tem começo marcado para as 23h desta sexta feira?
* Que o repórter da Rádio Gaúcha André Silva viaja nesta madrugada para Guadalajara, no México, de onde fará a cobertura dos Jogos Pan-Americanos?
* Que um dos incendiários dos alojamentos da Arena do Grêmio já foi identificado pela polícia?

Share