Convocação

Leia o post original por Pedro Ernesto

Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Esta me parece a maior de todas as noticias dos últimos tempos.
Se é verdade que pouco se viu de produtivo no trabalho de Mano Menezes, não é menos verdade que não existem jogadores diferenciados. Kaká parece ser esta última preciosidade já que, até agora, Ganso só lutou contra lesões e Neymar não consegue na Seleção ser o mesmo jogador do Santos.
É claro que os adversários – Gabão e Egito – beiram o ridículo. Mas isto não me importa neste momento. O que me toca é a possibilidade da Seleção contar com um jogador diferenciado, pronto para grandes competições e capaz de fazer diferença.

Ronaldinho

Alguns gremistas têm sido ouvidos sobre a volta de Ronaldinho ao Estádio Olímpico.
Houve algumas belas respostas, mas talvez a melhor delas seja de Iúra, o Passarinho, ao dizer que o torcedor não deve nem mesmo vaiar o jogador, dando a ele a certeza de que não existe mais na geografia gremista.
Claro que não será atendido. A vaia vai pegar forte, mas o torcedor do Grêmio tem que se preocupar é com seus jogadores e com vitórias para terminar o ano dignamente.

Leandro Damião

Ele volta domingo. Não sei qual será sua reação, mas a sua volta, do jeito que for, deve ser festejada.
Se ele não tivesse sentido a contusão muscular que teve, a história do Inter poderia ser outra, pra melhor, dentro deste Brasileirão. Mas o futebol não contempla o “se”.
Damião não jogou e, mesmo assim, o Internacional está muito vivo no campeonato. Ele pode trazer a cereja do bolo nesta final de temporada e ajudar o Colorado a chegar à tão desejada vaga na Libertadores. Já se sabe que são quatro os classificados pelo Brasileirão. Damião pode contribuir com isso.

Você sabia?

* Que, finalmente, Porto Alegre se liga à cidade de Guaíba por barco?
* Que o zagueiro e capitão Lúcio está perdendo espaço na Seleção Brasileira?
* Que Jonas ganha espaço com Mano Menezes dentro do selecionado nacional?
* Que, quem quiser adquirir o meu livro, poderá fazê-lo na rede Zaffari de supermercados?

Share