Treinador

Leia o post original por Pedro Ernesto

As informações que vasam do Estádio Olímpico dão conta de que o Grêmio deve continuar com o técnico Celso Roth em 2012. Um pouco porque o mercado não oferece grandes alternativas e outro pouco pela capacidade de Roth. Acho que não é uma boa escolha.
Roth não se destaca por iniciar um trabalho. Quando chega no começo da temporada, antes do meio do ano ele já está fora. A grande notabilidade deste profissional está apagando incêndios. O Inter conseguiu com ele uma Libertadores. Só que dois terços foram ganhos por outro treinador, no caso o uruguaio Jorge Fossati.
Em quatro jogos ele ganhou três e perdeu um. No Grêmio foi bem ao retirar o time da linha de rebaixamento e colocá-lo na Sul-Americana. Não é muito mas dá para o gasto. No mesmo Grêmio quando iniciou temporada se quebrou logo ali adiante.

Retrospecto

Fora este um terço de Libertadores, Roth não contabiliza outro título importante na sua já longa carreira. E olha que ele teve oportunidades em quase todos os grandes times brasileiros, nos quatro Estados maiores em futebol.
Mas foi no Inter, depois de ganhar um terço da Libertadores, que ele fez o maior fiasco. Se agrandou, acho que seu esquema poderia ir longe mesmo que o clube tenha negociado Taison e acabou perdendo para o Mazembe, no Mundial. Não há fiasco semelhante no futebol mundial.

Oscar

O departamento médico do Internacional trata este jogador com muito carinho. Ele, apesar de jovem, teve uma temporada desgastante no clube e nas seleções que participou. Está quase no fio da navalha na sua preparação física.
Ontem, o jogador anunciou que lhe foi dada a orientação de não se desgastar nos treinamentos. O Inter teme que aconteça com ele o que aconteceu com Leandro Damião.

Você sabia?

* Que apenas três times estão, de fato, disputando o título?
* Que estes times são Corinthians, Vasco e Botafogo?
* Que o Inter disputa vaga pela Libertadores e o Grêmio deve ficar na Sul-Americana?
* Que só o América Mineiro pode ser considerado rebaixado neste momento?

Share