Treinador

Leia o post original por Pedro Ernesto

Muita gente reconhece em Celso Roth um grande estrategista. Eu reconheço nele uma espécie de “bombeiro”. Era assim Cláudio Duarte. Roth cumpriu no Grêmio o que dele se esperava. O Grêmio não foi rebaixado. Mas, mais do que isto ele não tem para dar.
Por exemplo: com Roth , jogando fora, o Grêmio levou 4 a 0 do Vasco da Gama, 3 a 0 do Ceará, 2 a 0 do Galo e do Coritiba, perdeu para o Atlético Goianense por 1 a 0 e só empatou com o América Mineiro.
Ora, este é um retrospecto desesperador para quem vai jogar uma Copa do Brasil. Levando estes gols o Grêmio teria força de reverter estes resultados trágicos dentro do Olímpico? Celso Roth já começou muitas temporadas em grandes clubes brasileiras. Terminou alguma? Não me lembro. E o Grêmio quer contratar este profissional com este retrospecto.

Importância

Era jogo de 20 pontos, como me disse em entrevista Andrezinho. Perder, nem pensar. Mas Abel Braga, que jantou com Fernando Carvalho e Giovanni Luigi no sábado, deu um nó tático estupendo em Dorival Júnior.
D’Alessandro sumiu do jogo e Deco sobrou nele. Esta foi uma das diferenças fundamentais para a derrota colorada. Deco pifou seus atacantes. D’Ale não conseguiu. Além do mais, o Flu tem três atacantes de primeira linha. Fred ficou fora e Rafael Moura decidiu o jogo.

Tropeços

Este é o campeonato mais surpreendente desde que os pontos corridos foram tomados para decidir títulos, em 2003. Os tropeços são os menos imaginados. O cume disto está na derrota do líder para o último colocado.
O Timão levou uma surra do América Mineiro, justamente no jogo em que este time decidiu mudar o local do jogo. A renda era mineira, mas a torcida era paulista. Nunca se viu um tropeço tão surpreendente.

Você sabia?

* Que um dos mais completos fracassos deste campeonato está sendo protagonizado pelo treinador Luiz Felipe Scolari?
* Que nos últimos 14 jogos o Palmeiras conseguiu apenas uma vitória?
* Que foram sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória?
* Que o repórter Eduardo Gabardo está no Gabão para a cobertura da Seleção Brasileira pelos veículos do Grupo RBS?

Share