Aquecimento para o jogo: Paraná x Bragantino

Leia o post original por rodrigo wieler

E finalmente chegamos à rodada final desta maldita Série B. Claro que de um jeito muito diferente do que estávamos esperando. Da briga pelo acesso que imaginávamos ser possível estarmos lutando nesse fim de ano, brigamos contra a queda para a medonha Série C.

É claro que neste momento não cabem análises do tipo “Se tivéssemos ganhado de X e de Y” ou “Se tivéssemos trocado de técnico antes”. Vamos deixar isso para a semana que vem, quando o campeonato já tiver terminado e soubermos de vez qual será nosso destino em 2012.

Neste momento, certo é que precisamos, para nos garantirmos matematicamente na Série B, ao menos um ponto contra o 5º colocado Bragantino, que ainda luta pelo acesso e para quem apenas a vitória interessa. É uma parada duríssima na qual tudo pode acontecer. Por isso, precisamos torcer desesperadamente por vitória ou empate nosso. Ou, para que pelo menos um time entre Icasa, São Caetano ou ASA não vençam seus jogos, todos em seus domínios.

Vamos ver no que vai dar, certos de que, no minuto imediatamente posterior ao término da partida, precisamos iniciar o planejamento para 2012, que tem tudo para ser o ano mais deficitário da nossa história. Por isso, muitas soluções criativas e diferenciadas precisarão ser encontradas.

Enfim, papo para sábado à noite, depois de vermos se conseguimos (ou não) escapar do segundo rebaixamento do ano.

Que Deus tenha piedade de nós. E nos ajude.