Empresário

Leia o post original por Pedro Ernesto

Todo jogador de futebol tem empresário nestes tempos modernos.
Vinicius Prates é o empresário de uma das maiores pérolas do futebol gaúcho, que é Leandro Damião. O cara foi a Barcelona, reuniu-se com o presidente daquele clube milionário. Até aí, tudo bem, afinal, ele está vendo possibilidades de negócio para seu representado. Mas Prates foi além. Colocou no seu twitter uma foto ao lado do presidente do Barcelona, dizendo que encaminhou coisas muito boas.
Ora, não seria a venda de um apartamento que reuniria estes dois! Só pode ser a venda de Damião!
Isto caiu como bomba no Beira-Rio. Fernandão disse que foi uma mensagem oportunista e inoportuna. Não sei se ele está provocando um negócio de forma errada ou se é um vaidoso que não consegue esconder o que considera façanha pessoal. Cutucou a onça com vara curta.
Ao mesmo tempo, o Inter negocia parte do passe com investidores do Rio de Janeiro. Isto quer dizer que Damião deve ficar um bom tempo no clube, e jogar a Libertadores, se o Internacional lá chegar.

Flamengo

Luxemburgo tenta descontrair os treinamentos do Flamengo para tentar uma situação ambiental melhor para seus jogadores, que estão em conflito com a torcida.
O adversário do Colorado não faz gol há três jogos. Ronaldinho não joga nada mais. Será por que a Traffic não está pagando a parte que deve do salário do jogador _ mais de R$ 700 mil por mês? Se for isso, é muito bom para o Inter, mas deste Flamengo não se pode descuidar: tem bons jogadores, um grande treinador e camisa. Todo cuidado é pouco.

Reforços

Kleber já veio. Outros deverão vir.
A direção do Grêmio, que tem o comando no futebol de Paulo Pelaipe, tenta superar as dificuldades naturais e busca soluções de grande porte: Carlos Eduardo, Ibson, Vagner Love. Nada fácil de conseguir.
A gente pode discutir a forma como a direção do clube apresentou Kleber e o dinheiro pago pelo jogador, mas é melhor anunciá-lo do que a Lins, como no ano passado. Os gremistas tentam mudar este patamar e fazer um time para ganhar títulos.
Conseguirão?

Você sabia?

* Que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, diz que surgiu, além da cidade de Boston, nos EUA, o interesse do Estado da Flórida por um Gre-Nal?
* Que, se o Inter classificar-se à pré-Libertadores, jogará nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro?
* Que, se isto acontecer, o Gre-Nal não sairá do Olímpico?
* Que não há como trocar, pois só existem 23 datas para o Gauchão?

Share