Decisões

Leia o post original por Pedro Ernesto

Estamos chegando à penúltima rodada do Brasileirão.
Um campeonato emociante como nunca existira antes nos pontos corridos. São poucas as definições, mas serão muitas as decisões.
Corinthians ou Vasco, quem será o campeão brasileiro? Ele poderá sair já neste final de semana?
E o Inter, ganhando do Flamengo, conseguirá a classificação para a Libertadores ou ainda vai precisar do Gre-Nal? O São Paulo terá que perder para o Palmeiras, o Coritiba não pode ganhar do já rebaixado Avaí e o Botafogo não póde ganhar do Galo – ou ainda o Figueira perder para o Corinthians. Destes quatro jogos três têm que sair como o Internacional quer.
Então, fica decidido que nada está decidido. Uma rodada empolgante como nunca existiu no futebol brasileiro.

Crise

Macaé é a cidade que pretende esconder o time do Flamengo da fúria da sua torcida, em função da crise que o time atravessa.
Só que times em crise apresentam situações diferentes. Se levam um gol, podem desmontar, mas certamente entram em campo desesperados em encontrar a reabilitação.
E Flamengo é sempre Flamengo, não importa momento. Para ganhar, o Colorado tem que saber disto e levar muito, muito a sério este jogo.

Melancolia

Confesso que tenho curiosidade em saber quantos torcedores do Grêmio estarão dispostos a ir ao Olímpico para assistir ao jogo contra o Atlético Goianense. É mais um ano de frustração do torcedor gremista, que não consegue chegar perto de um objetivo a ser alcançado.
Ainda bem que a direção trata de contratar grandes jogadores. Não é fácil, craques são raros e custam os olhos da cara, mas não tem outro jeito. O Grêmio precisa fazer muito mais do que fez este ano.

Você sabia?

* Que a altitude pode ser inimiga do Internacional na pré-Libertadores, pois o adversário seria o Real Potosí com o colorado entrando em quinto?
* Que, entrando em quarto, o adversário seria colombiano – Once Caldas ou Colima?
* Que o vencedor deste confronto entrará na chave do Santos?
* Que estou indo para Macaé para narrar Flamengo x Colorado?

Share