The End!

Leia o post original por Douglas Nascimento

Demorou, mas acabou! O martírio da Série B acabou para a Portuguesa definitivamente na tarde de ontem, quando a equipe rubro-verde entrou em campo e decretou o rebaixamento do Icasa à Série C do Brasileirão.

Foi incrível ver a Portuguesa em campo jogando como se ainda precisasse ganhar alguma coisa. Mesmo classificados à Série A e com o título na mão a várias rodadas, o time não amoleceu e nem se rendeu à pressão de Juazeiro do Norte para manter o time deles na segundona. E em uma partida para lá de inspirada do nosso goleirão Weverton, voltamos para São Paulo, despedindo-se da Série B e de 2011 com um 2 a 0 no placar.

O elenco rubro-verde agora vai descansar, e eles merecem. Espero que 2011 não tenha sido o melhor ano da Portuguesa e que ano que vem possa ser ainda melhor.

Estamos felizes com o acesso e com o título, mas não podemos esquecer que as coisas ainda precisam mudar e muito lá pelos lados do Canindé. Que a campanha maravilhosa da Lusa em 2011 tenha sido apenas o primeiro passo. Amanhã é dia de eleição no clube, será um bom momento para mostramos que a mudança ainda irá continuar na Associação Portuguesa de Desportos.

Marco Antônio está fora ?

Segundo informações do repórter Edu Affonso, Marco Antônio dificilmente ficará no clube. Os valores da renovação,  tempo de contrato e as propostas de outros clubes, especialmente o Cruzeiro, seriam os maiores empecilhos à permanência do atleta. Por razões éticas o Blog da Lusa, embora saiba dos valores, não vai publicar nem quanto ele ganha, nem quanto ele pediu pra continuar. Porém lhe foi oferecido (e recusado) um aumento de 50%.

VIVA A LUSA!

P.S: Amanhã publico a resposta do “Figurinhas da Lusa #03” e depois em 28/11 este blogueiro entrará em período de férias. Durante as férias apenas os comentários serão liberados. Estaremos de volta, se Deus quiser, em 02/01/2012. Não sei se comigo ou se com um novo blogueiro.