Reforços

Leia o post original por Pedro Ernesto

O que um time precisa ter para ser apontado como candidato a um título?
Na minha opinião, dois bons atacantes e um meia de grande qualidade. O Grêmio foi buscar Kleber, um centroavante de primeira linha. Precisa saber se Miralles é ou não bom jogador, o que não deu para ver porque Celso Roth, por razões diversas, condenou-o ao ostracismo.
Por isso é que se diz que o Grêmio precisa de dois atacantes. O clube tem um meia de grande qualidade. Estou falando de Douglas, que, incrivelmente, sofre rejeições da torcida. O que acontece é que, como faltam outras peças, cai tudo em cima dele. Não pode ser assim.
A vinda de Carlos Eduardo seria uma maravilha. Na ausência de Douglas, ou ao lado dele, seria um reforço especialíssimo. No mais, os jogadores são comuns e não costumam fazer diferença.

O resto

Saimon é um jovem promissor. Rafael Marques, execrado por muita gente, está na média.
O Grêmio não vai achar solução muito melhor. Tem Vilson, que não compromete, mas falta um zagueiro.
Laterais o Grêmio tem, de muito boa qualidade. Meio-campo também é uma posição em que o clube está bem servido, com destaque para Fernando. Sendo assim, Carlos Eduardo e mais um grande atacante são os investimentos que mudam o patamar de qualidade do Grêmio. Numa simplificação, dá para dizer que o resto é para compor grupo.

Desperdício

O Inter perdeu pontos que não dava para perder, principalmente no Beira-Rio. Mas lá em Macaé deixou de construir uma vitória por perder chances muito boas e entregar um gol para o Flamengo.
Só que tudo termina domingo. E com mais dificuldades, porque o Grêmio, certamente, não vai querer dar uma classificação para a Libertadores ao grande rival.
Vai ser um Gre-Nal espetacular, pela grande rivalidade natural e pelo interesse colorado de classificação. O Grêmio adoraria abortar esta festa.

Você sabia?

* Que o técnico Vanderlei Luxemburgo adoraria treinar um time no Rio Grande do Sul?
* Que o presidente gremista, Paulo Odone, confidenciou a amigos que gostaria de contratar este profissional?
* Que, se não conseguir classificar sua equipe para a Libertadores da América,  Luxa poderá deixar o Flamengo?

Share