Arbitragem

Leia o post original por Pedro Ernesto

Não foi um ano bom para a arbitragem brasileira.
As saídas de Leonardo Gaciba e até de Carlos Simon, a quem tenho muitas restrições, colaboraram para isso. Sálvio Spínola também pediu o boné e faz falta. Paulo Cesar Oliveira, que poderia ser um dos destaques, foi péssimo. No Inter x Bahia, não deu dois pênaltis a favor do Internacional e não deu pênalti nem expulsou Bolívar no lance em que o zagueiro quebrou o lateral Dodô. Pior ainda: o tribunal não o puniu. Teve todo o rigor para o zagueiro colorado – com o que concordo – e aceitou explicações furadas deste apitador, que não sabe preservar a integridade física dos jogadores.
O melhor foi Evandro Rogério Roman. Seguro, eficiente e sem marcar toneladas de penalidades máximas, como no início de sua carreira.

Caio Junior

Muitos gremistas torcem o nariz para este treinador.
Não ganhou nada, é o que dizem. Quando Abel chegou ao Inter não tinha ganho nada e foi campeão da Libertadores e do Mundial. Espinosa, que foi campeão do mundo e da Libertadores pelo Grêmio, veio do Esportivo de Bento Gonçalves.
Se a direção entregar ao técnico um bom grupo de jogadores, Caio Junior tem boas chances de ganhar bastante. Ele quer treinar o Grêmio, acha isso um sonho. É um bom começo. Caio não é pior do que ninguém que anda por aí.

Esquema

Dorival escalou o Colorado ainda em Macaé, no domingo, sem nenhum constrangimento. Nada de frescuras, de mistérios.
Aliás, penso que o treinador do Inter está escalando o que há de melhor e usando o esquema que melhor contempla as necessidades de atacar e defender. Esta é a obrigação do treinador: escalar os melhores e montar o esquema mais adequado.
O resto é com os jogadores.

Você sabia?

* Que acho a escolha de Leandro Vuaden um acerto da comissão de arbitragem da CBF?
* Que Vuaden começou mal o ano, rodou em testes físicos mas já se recuperou e tem tudo para fazer um grande Gre-Nal?
* Que a vinda de Carlos Eduardo para o Grêmio complicou, porque seu treinador não admite liberá-lo?
* Que o Inter faz de tudo para ter Dagoberto já em janeiro?

Share