Respeito

Leia o post original por Pedro Ernesto

Uma longa entrevista na edição de ontem do Diário Gaúcho dá conta de que Tinga pede respeito.
Pede e merece. O problema é saber quando falta respeito aos atletas.
As informações de que ele não consegue jogar duas vezes por semana vieram de dentro do Beira-Rio. Nenhum jornalista ou torcedor inventou isto, mesmo porque ninguém tem conhecimento para tal afirmação. Se ele foi mal escalado, tendo que cumprir funções múltiplas, o problema continua sendo interno – ou seja, do treinador.
Jornalistas e torcedores formam opiniões a partir do desempenho dos jogadores. Muitas vezes criticam os treinadores por seus erros de escalação. Aí é o treinador que se sente desrespeitado. Jornalista critica e elogia. Poucos agradecem elogios, mas muitos reclamam críticas. Normal, é da raça humana.

Reforços

Paulo Pelaipe dedica seu dia para buscar reforços para o Grêmio.
Em outros momentos, ele foi genial. Descobriu Réver, Teco, Willian, Diego Souza, Victor e outros menos votados. Jogadores que eram desconhecidos e que deram grande resposta de muita qualidade.
Este é um dos méritos do dirigente do futebol do Grêmio. Resta saber se ele saberá repetir o que já fez de tão produtivo em outros tempos.

Restrições

Pelo que ouvi dizer, Ricardo Teixeira poderá pedir demissão do cargo de presidente do comitê organizador da Copa do Mundo no Brasil. Só que a Fifa será obrigada a divulgar a ação movida pela ISL e seus envolvimentos de subornos com dirigentes internacionais.
João Havelange já deixou tudo de lado. Teixeira poderia estar no rolo. Comenta-se que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, poderá assumir esta posição. Tem muito acontecendo e com grande chance de repercussão muito forte.

Você sabia?

* Que o Estádio do Vale poderá ser usado pelo Internacional no Gauchão 2012?
* Que, neste estádio, foi inaugurado um restaurante moderno?
* Que o gramado de treinamentos do Estádio do Vale está recebendo grama sintética?
* Que, nesta sexta-feira, estarei, a partir das 19h, na Churrascaria Primavera, em Novo Hamburgo, autografando meu livro Dez Copas É Demais?

Share