Barcelona

Leia o post original por Pedro Ernesto

O time espanhol encantou o mundo no sábado, quando ganhou e aplicou um chocolate no Real Madrid. Foi devastador. Jogadores mudando de posição, zagueiros se transformando em atacantes, laterais aparecendo como ponteiros. Incrível. Moderno. Exclusivo.
Mas será que o Santos poderá encarar esta máquina?
Resposta: acho que sim.
Cada jogo tem sua história muito particular, e o Santos tem craques maravilhosos como Neymar, Ganso, Elano – este, um grande cobrador de faltas – e outros menos votados mas também importantes.
Claro que o Barça é favorito, mas também era quando enfrentou o Internacional, em 2006. Então, amigos, vale lembrar que o futebol não decreta vencedores antecipados, por maior que possa ser a diferença entre eles.

Adilson

O Grêmio acaba de fazer um grande negócio. Vende o meio-campista Adilson por algo em torno de R$ 8 milhões.
Adilson é bom jogador, mas nunca contou com a simpatia dos torcedores do Grêmio. Além disso, para seu lugar, tem Fernando, que é muito superior ao jogador que está saindo.
Sendo assim, Grêmio e Adilson faturam uma boa grana e a vida segue.

Segredos

Acho que já sei bastante do contrato do Inter com a Andrade Gutierres, e nem me preocupo mais com as cláusulas de confidencialidade impostas pelos negociadores.
O que poderia estar tão escondido, se todos os conselheiros têm acesso ao contrato? Acho que faltou delicadeza da direção quando colocou uma série de regras para os conselheiros, que se sentiram constrangidos.
Mas, no resto, tudo vai bem. Quem quiser saber, saberá.

Você sabia?

* Que Dellatorre é o goleador do Brasileiro Sub-20, pelo Internacional?
* Que Washington, o Coração Valente, que se despede hoje do futebol, foi artilheiro do Brasileirão em 2004, pelo Atlético Paranaense, com 34 gols?
* Que foi ele o maior goleador de uma única edição de Campeonato Brasileiro em todos os tempos?