Interior

Leia o post original por Pedro Ernesto

Caxias e Juventude, a princípio, são as duas grandes forças do Interior. Eles tem estádio, estrutura, uma cidade muito rica e tradição em competições regionais e nacionais.
O Juventude leva uma certa vantagem porque mantém a base do ano passado e o treinador, Picoli. Mas o Caxias contratou 15 atletas e deve formar um time bom.
Outro destaque é o Lajeadense, que mantém o time do ano passado e inaugura estádio. O Veranópolis tem tradição de ter boas equipes e pode surpreender. Já o Novo Hamburgo é o clube que melhor trata da infraestrutura do futebol. Seu presidente dá aos profissionais todas as condições para realizar um bom trabalho. Agora vamos ver como time, que faz pré-temporada em Santa Catarina, consegue corresponder ao esforço do dirigente.
Me parece que são as principais atrações. Mas, é preciso confirmação e os outros times também se preparam para tentar surpreender.

Alfinetadas

Paulo Odone não precisava ter recuperado as discordâncias que teve com Renato Portaluppi no seu tempo de treinador. Mas é importante lembrar, que afora ter feito um bom trabalho no Grêmio, ele cometeu muitas estripulias.
Renato disse pra todo mundo que não iria treinar o time no Interior. Não quis pré-temporada em Bento. E o pior: brigou com Borges e mandou o jogador embora, o que foi, erradamente, aceito pelo presidente. Quando o Cacalo afirma no Sala de Redação que a direção não deu substituto para Jonas que foi embora, esquece de dizer que este era Borges e o treinador não quis utilizar.

Romário

O jovem zagueiro colorado foi convocado para todas as competições do ano passado pela Seleção Brasileira para as competições do sub-20. Quando o Inter sai, loucamente, pelo mercado em busca de um zagueiro de Seleção, é importante lembrar que tem um no seu elenco.
E tem experiência, pois participou até do mundial da categoria. Eu sou daqueles que acha que um jogador de Seleção nas categorias de base precisa receber oportunidades para mostrar seu futebol.

Você sabia?

* Que o jogo entre Novo Hamburgo e Inter começará as 19h30min, no Estádio do Vale, na próxima quarta marcando a abertura do Gauchão?
* Que o presidente do Novo Hamburgo, Carlos Duarte, espera por 10 mil pagantes e renda de R$ 300 mil?
* Que a direção do Anilado vai colocar grande estoque de água no estádio para não faltar como aconteceu no ano passado quando fazia a noite mais quente do ano?

Share