Começo

Leia o post original por Pedro Ernesto

A jogo de abertura Gauchão 2012 teve a cara de primeiro jogo da temporada. O Internacional, com seu time para lá de conhecido, teve dificuldades para passar pelo Novo Hamburgo e só conseguiu alguma vantagem no primeiro tempo, com Oscar, autor do gol da vitória. O garoto foi o único que se destacou no Colorado.

A boa notícia da noite vem do Anilado. O meia Claiton, camisa 10 às costas, é  uma bela revelação. É
cedo ainda, mas com seu drible fácil e muita movimentação, é candidato a revelação do Estadual.

Desejos

Caio Junior tem desejos que impressionam. Não sei, no entanto, se todos os seus sonhos poderão ser concretizados em curto prazo. Ele sonha com o futebol semelhante do Barcelona. Mas será que os jogadores do Grêmio têm competência para repetir, minimamente, as condições de posse de bola do time catalão? Claro que não precisa tanto, mas a ideia é boa. Ele quer competição e futebol bonito. Isto será possível?

Não há impossibilidade, mas existe um grau de dificuldade muito forte. Competir e dar show nem sempre é possível. Mas não deixam de ser ideias muito boas. Um time que jogue e que busque a vitória. No sábado já se poderá ter uma mostra daquilo que o time do Grêmio vai apresentar aos seus torcedores nesta temporada que está começando.

Lajeadense

Chama atenção, pelas informações que chegam, o grau de profissionalismo empregado pelo Lajeadense. Começa pelo novo estádio, cujo padrão é Fifa. Segue pelo departamento de futebol que mantém jogadores, treinador e que trabalha o ano inteiro.

No Gauchão do ano passado teve bela participação. Foi para a Copinha e decidiu o título com o Juventude. Tem, portanto, uma base formada, um time pronto e deve ter sucesso mais uma vez.

Você sabia?
* Que Adriano já faltou a treinamentos no Corinthians?
* Que o Cruzeiro de Porto Alegre assinou contrato com o BMG e não vai usar patrocínio do Banrisul?
* Que Leandro Damião foi artilheiro do Gauchão no ano passado com 15 gols?
* Que o Grêmio não faz o goleador do Gauchão desde 1999?
* Que o último goleador gremista num Gauchão foi Ronaldinho com 15 gols?

Share