Estreia

Leia o post original por Pedro Ernesto

Vanderlei Luxemburgo começa neste domingo seu trabalho no Grêmio. Ainda não será seu time, suas ideias ainda estarão colocadas com a timidez de quem está chegando. Mas Luxemburgo sacudiu o futebol gaúcho com sua contratação. Ninguém ficou indiferente a sua chegada. A favor ou contra, todos se manifestam.
A torcida do Grêmio, em sua maioria ficou muito feliz, aprovando integralmente sua vinda. Este é um profissional que se faz notar. Tem muitos títulos importantes, consegue se impor no vestiário, é respeitado pelos jogadores. O maior problema para ele resolver é ganhar do Caxias, um time bem formado, bem treinado, que joga no seu estádio e com sua torcida. Mas, Luxemburgo sabe que a vida de treinador é repleta de desafios.

Novo Hamburgo

Não foi fácil para o Nóia chegar nas semifinais da Taça Piratini. No primeiro tempo contra o Lajeadense dominou o jogo e marcou gol de pênalti. Mas na segunda etapa o Alviazul foi para cima e só não marcou gols por detalhe. Mas teve o predomínio total do jogo.
Mesmo assim, o Anilado merece estar onde está. É o time de melhor campanha no Gauchão. Vai pegar uma pedreira que é o Juventude. Mas, como o jogo é no Estádio do Vale pode ter alguma vantagem.

Laterais

Quando contratou Fabricio para ser o substituto de Kleber a direção do Inter acertou em cheio. O que não conseguiu fazer foi achar um reserva para Nei, que por circunstâncias da vida, teve que ser operado e tem um longo período sem jogar.
Os dirigentes alegam que não há jogador no mercado. Mas será que neste mundo de Deus não existe um lateral-direito razoável para jogar no Inter?

Você sabia?

* Que o repórter Eduardo Gabardo está selecionando precioso material radiofônico para apresentar na época da inauguração da Arena do Grêmio prevista para novembro?
* Que o Novo Hamburgo segue sendo a melhor campanha do Gauchão?
* Que ainda não incitaram as obras de extensão da pista do aeroporto Salgado Filho?

Share