Bola pra frente

Leia o post original por JC

Hoje o Vasco faz a sua estreia na Taça Rio encarando o Bonsucesso, tradicional clube do subúrbio que na sua volta à primeira divisão do futebol carioca terminou a Taça Guanabara na sexta colocação do Grupo A.

Dito isso e sendo muito sincero, pouco há o que dizer para mostrar o interesse na partida.

Todo mundo sabe que, pelo nível apresentado pelos clubes de menor investimento no Estadual desse ano, tanto o Vasco como os seus maiores rivais terão que se esforçar muito para não estarem nas semifinais da Taça Rio, mesmo que todos estejam focados em Libertadores ou na Copa do Brasil. Esse segundo turno, excetuando os dois clássicos previstos, será apenas uma longa sequência  de jogos com cara de cumprimento de tabela.

O que pode despertar algum interesse no jogo contra o Bonsuça é o banco. Abelairas e Tenório foram relacionados e podem fazer sua estreia no campeonato. Como Cristóvão deve começar o jogo com Felipe e Juninho no meio de campo, é bem capaz que um dos dois seja substituido e pelo menos o argentino possa mostrar algum serviço (isso, claro, se o treinador não colocar seu pupilo Fellipe Basto em campo). Caso o Barbio se canse, é a chance do atacante equatoriano fazer sua segunda partida pelo Vasco.

Depois de perdemos a Taça Guanabara e com um jogo de Libertadores chegando, é natural que a torcida mostre um certo desânimo com a partida de hoje. Mas o elenco não pode entrar nessa, já que precisamos vencer a Taça Rio para chegarmos às finais do campeonato. Agora é bola pra frente, conquistar os primeiros três pontos e entrar com o pé direito na briga pelo segundo turno.

VASCO X BONSUCESSO
Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Felipe (Fellipe Bastos), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio e Alecsandro.Saulo, Felipe, Patrick, Admilton e Dieguinho; Bruno Ferrreira, Márcio Guerreiro, Diogo e Marco Goiano; Juninho e Jefferson.
Técnico: Cristóvão BorgesTécnico: Marcão.
Estádio: São Januário. Data: 29/02/2012. Horário: 19:30 h. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães. Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa.
O Canal Premiere transmite a partida no sistema Pay-per-View.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos

***

No site Os 4 Grandes: uma coluna falando sobre o que acho que deve ser feito a respeito do Carlos Alberto e do Bernardo.