Volantes

Leia o post original por Pedro Ernesto

Eu esperava que Dorival Júnior fosse escalar o mesmo time que vem jogando, do qual eu gosto muito, por entendê-lo como equilibrado. Mas, como o jogo é contra uma grande equipe – o Santos – e fora de casa – na Vila Belmiro –, Dorival resolveu mudar.

Para o meu gosto, mudou para pior. Vai colocar três volantes, retirando Dagoberto. Na prática, ele troca Elton por Dagoberto. Claro que são funções diferentes, mas também são jogadores de grandezas diferentes. Com Elton, o Inter chama o Santos para dentro do seu campo, e se vê forçado a marcar durante o jogo inteiro. Com Dagoberto, o Peixe precisa ter muito cuidado, e as tarefas de marcação se dividem: o Internacional marca o Santos, mas este também se vê obrigado a marcar.

Tomara que dê certo, mas não gosto de equipe com pouco atacante e muito volante. Os últimos exemplos não foram bons.

Luxemburgo

O Grêmio começa nesta noite o seu primeiro grande desafio da temporada, que é a Copa do Brasil.

Claro que nesta primeira fase encontra um adversário muito menor. Não significa vitória por decreto, mas, se jogar dentro da normalidade, vem de lá com o River eliminado. Não sei qual o time que começa, mas Luxemburgo tem belas opções: Moreno deve jogar no lugar de André Lima, e Bertoglio, se não começar, entra durante o jogo. Ele encantou a todos.

Assinatura

O torcedor colorado está traumatizado com o que acontece em seu estádio. O Beira-Rio sempre foi motivo de orgulho dos colorados e passou a ser uma preocupação. Nem brincadeiras estão sendo aceitas.

Enquanto isso, a Andrade Gutierrez não dá o ar da graça para, finalmente, assinar o contrato e começar a obra. Os homens da Fifa que estão em Porto Alegre verão mato embaixo daquilo que deveriam ser as novas arquibancadas. Um pesadelo para todos os colorados.

Você sabia?

Que gostaria muito de estar escrevendo sobre as obras do Beira-Rio?

Que, se a Andrade Gutierrez assinar contrato com o Internacional e fizer sua obrigação, Porto Alegre terá, em dois anos, dois grandes estádios?

Que espero por vitórias de Inter e Grêmio nesta noite?

Que vou à Vila Belmiro transmitir o grande jogo entre Santos e Colorado?