Ganhar

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter só pode pronunciar esse verbo esta noite no Beira-Rio. E, diga-se de passagem, tem todas as condições para isso. O adversário boliviano é poderoso quando joga nos 3,6 mil metros da majestosa Cordilheira dos Andes. Ao nível do mar, torna-se um time comum e que pode ser facilmente batido.

Claro que futebol não é assim. É preciso jogar, e bem, lotar o estádio, torcer bastante e, por último, construir a vitória. Esta é a tarefa que tem o Colorado e que não pode ser colocada em outro momento.

Mas, repito, a diferença é muito grande, o Inter é muito melhor e se não tivermos nenhum acontecimento extranatural a vitória se configurará nos 90 minutos.

Fim da era

Ricardo Teixeira pediu demissão do cargo de presidente da CBF. Se pode explicar esse fenômeno por muita razões, mas me parece que a maior delas está no escândalo da ISL, que está guardado a sete chaves nos corredores da Fifa, na Suíça.

Há outros pepinos para serem descascados pelo dirigente. Digamos que uma horta inteira. Mas quando um dirigente que vai comandar uma Copa do Mundo não se dá com o presidente da organizadora – a Fifa – e também não se relaciona com a presidente do país que vai sediar o Mundial, ele não tem mais nada a fazer.
Seu substituto é quase ridículo, mas é o que temos para o momento.

Volta Dunga

Andrés Sanchez foi confirmado por José Maria Marin como homem do futebol na CBF. Como ele é muito próximo de Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians, vai manter o treinador no cargo. Qualquer outro comandante o tiraria.

São dois anos perdidos para a Seleção Brasileira. Não temos um time, não temos vitórias, não temos nada. Mano menezes está longe de ser aquele técnico dos clubes. Por tudo isso, já estou lançando a campanha “Volta Dunga”, que apesar de não gostar da imprensa é um bom treinador.

Você sabia?

* Que a Fifa está preparando para a Copa do Mundo de 2014 um sinalizador para ser colocado dentro da goleira e que informa se a bola entrou ou não?
* Que dentro de 30 dias muitas obras deverão começar em Porto Alegre visando a mobilidade urbana exigida pela Fifa?
* Que deve sair essa semana a assinatura entre dirigentes do Inter e da Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio?