Finalmente

Leia o post original por Pedro Ernesto

Surgiu ontem à tarde a informação de que a Andrade Gutierrez conseguiu todas as garantias bancárias que precisava para assinar contrato com o Internacional e, finalmente, dar início ao processo de obras de revitalização do Beira-Rio.
Uma grande notícia que não foi dada abertamente nem por Giovanni Luigi nem pelo presidente da empresa, porque ambos queriam informar, em primeira mão, o prefeito José Fortunati. Afinal, ele é o responsável, como prefeito, pela sede.
Termina assim um pesadelo que preocupou a todos os gaúchos.
O projeto inicial, que é ter o Beira-Rio como sede dos jogos da Copa, está confirmado. As obras todas foram planejadas neste sentido, e tudo está preservado. Agora, só falta a formalidade da assinatura, que pode ser um evento com autoridades, imprensa, conselheiros, etc.

Prazo

Ainda existe um prazo muito grande para fazer as obras necessárias para que o Beira-Rio esteja pronto até dezembro de 2013. São 21 meses, o que é muito tempo.
Os engenheiros afirmam que, na moderna engenharia, a necessidade do Gigante pode ser cumprida com folga durante todo este período. Outra coincidência é que a construtora resolveu todos os empecilhos no dia que o governador deu como prazo definitivo.

Futebol

Mas não podemos esquecer que tem rodada no final de semana.
Dorival Júnior vai definir hoje o Colorado para enfrentar o Juventude. Tinga e Guiñazu, que não treinaram ontem, devem ficar de fora. O trabalho dos colorados é feito, também, pelos exames médicos cujos resultados serão conhecidos hoje.
O Grêmio vai a Veranópolis enfrentar um time que não perdeu pontos em casa. Uma rodada interessante.

Você sabia?

* Que há um grande alívio com a noticia do acerto do Inter com a Andrade Gutierrez?
* Que o Grêmio vai jogar com o mesmo time que aplicou goleada no Novo Hamburgo?
* Que Lisca estreia no Novo Hamburgo contra o Pelotas, na Boca do Lobo?
* Que o Veranópolis espera vender 6 mil ingressos no domingo?