Calma, Willian. Vaga garantida só craque

Leia o post original por Mion

Willian caiu na real e pediu desculpa a Tite.

No decorrer da semana passada o clima deu uma esquentada entre o atacante Willian e o técnico Tite. A reclamação por ter sido substituído no jogo diante do Comercial reflete bem a mentalidade da grande maioria dos jogadores brasileiros. A exposição na mídia, elogios e badalação da torcida confundem a cabeça de ótimos jogadores, porém longe de craques ou pelo menos diferenciados.

Willian é um exemplo claro. Em 2011 jogou muita bola no Brasileirão, fez gols fundamentais à conquista do título. Já nesta temporada não consegue engatar duas ou três partidas eficientes. E aí começa o problema encarnado nos jogadores brasileiros principalmente: jogando bem ou mal, é o tal e acha que tem vaga garantida.

Willian, Jorge Henrique e Gilsinho brigam por vaga no ataque, não vejo entre eles diferença em termos de qualidade. Willian faz parte de um elenco e pode sim ficar no banco e até fora dele. O próprio elenco corinthiano proporciona variações para Tite. Ele pode optar por jogar com dois armadores e dois atacantes enfiados. Neste caso Danilo e Alex ou Ramirez, na frente Liédson e Emerson ou Elton. Não tem vaga para Willian, Jorge ou Gilsinho.

Também existe a possibilidade de atuar com dois jogadores velozes, um atacante e um meia. Assim pode escalar Danilo, Liédson e as duas vagas serão disputadas por Jorge Henrique, Gilsinho e Willian. Mesmo diante desta opção, pode sim ficar no banco. Enfim Willian sofre do mal de achar acima do que é realmente. O chinesinho Zizao também joga em sua posição. Mais dificuldade para Willian e das grandes. A briga por jogar vai ficar ainda mais acirrada. Na verdade até a vaguinha no banco merecerá luta com muito suor.