Na contramão de combate à violência, jogos fazem sucesso com emboscadas de torcidas

Leia o post original por Perrone

Ao mesmo tempo em que se discute o fim da violência entre uniformizadas, bomba na internet o GTA de torcidas organizadas. O GTA é uma série de jogos para computadores com sucesso mundial, mas que gera polêmica por seu coneteúdo violento.

A versão com as torcidas na maioria das vezes simula emboscadas. Tem para todos os gostos, Gaviões da Fiel x Independente, Mancha x Gaviões, colorados contra gremistas, brigas entre torcedores com a camisa do clube, estampando o patrocinador, e até confrontos entre torcidas de Estados diferentes, como um duelo com fãs de Bahia e Coritiba.

Os gritos de guerra são os mesmos entoados nos estádios e os enredos dos jogos seguem  o que se vê nas brigas, como  roubos de faixas e ciladas pra lá de traiçoeiras. A violência virtual é uma cópia fiel da brutalidade real, já fora de controle.

Como lembra o leitor TahtoSP em seu comentário, o modelo com as brigas de torcidas é uma modificação pirata feita no jogo original, com confrontos entre gangues.  Abaixo, imagens disponíveis na internet.

Imagem de jogo que simula conflito entre torcidas paulistas

 

 

 

Torcida do Cruzeiro representada em game